click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

terça
23.Abr 2024
Início seta Telas & Palcos seta Cinema seta Festival de curtas espanhóis
Festival de curtas espanhóis PDF Imprimir E-mail
Escrito por Redação   
06-Nov-2008

São Paulo receberá, pela primeira vez, o Mecal - Festival Internacional de Curtas-metragens de Barcelona com sessões no Centro Cultural São Paulo (CCSP). O evento, que será realizado de 07 e 09 de novembro, contará com treze curtas-metragens, em DVD, legendados em português. Esse festival é conhecido mundialmente por revelar jovens talentos para o cinema. A edição brasileira contará com participação do diretor do festival, Roberto Barrueco, que analisará os curtas-metragens produzidos na Espanha.

As sessões acontecerão na Sala Lima Barreto do CCSP, sendo uma parceria do próprio Centro com o Instituto Cervantes, a Catalan Films, a Junta de Andalucía e a Junta de Castilla-La Mancha. 

 

Confira a programação e a sinopse dos filmes informada pelos organizadores:

"Dia 07/11, às 20 horas

Programação Catalunha

Duração da sessão: 54 minutos

El cerco (Espanha, 2005, 12 min.). Direção: Ricard Iscar e Nacho Martín. Todo ano milhares de atuns adentram o mar Mediterrâneo. A mão do Homem os captura num ritual de morte e sangue: trezentos atuns são capturados pelas redes. Aterrorizados, eles batem na água com suas caudas até converter o círculo numa enorme cortina de água. Imagens de uma natureza opressiva...

Bendito Machine (Espanha, 2006, 5 min., animação). Direção e roteiro: Jossie Malis. Uma fábula moderna sobre líderes, dinheiro, sexo e religião... o de sempre!

Cerca (Espanha, 2007, 7 min, cor). Direção e roteiro: Aitor Echeverría. O sonho interrompido pelo roçar de um toque familiar. Uma suave carícia nas costas. O suspiro que dessa vez o convida a jogar. Os gestos cotidianos convertem-se em algo próximo, uma dança extraordinária.

Vestido Nuevo (Espanha, 2007, 13 min.). Direção e roteiro: Sergi Pérez. Esta é a história de Mário, um menino de oito anos que volta da escola vestido de menina.

De Buena Mañana (Espanha, 2006, 17 min.). Direção e roteiro: Isak Férriz. Logo pela manhã decidimos fazer algo com nossas vidas, mas é sempre mais fácil culpar o resto do mundo do que nos depararmos com nossos próprios medos, do que olhar para nossos próprios ventres e ver obscuridade neles.

Dia 08/11, às 20h

Programação Castilla - La Mancha

Duração da sessão: 64 minutos

Invulnerable (Espanha, 2004, 25 min.). Direção: Álvaro Pastor. Elias, um professor do segundo grau, acaba de descobrir que é soropositivo, exatamente no momento em que está iniciando um relacionamento com Pedro, seu companheiro de trabalho. O medo da rejeição o faz esconder o fato.

Sofía (Espanha, 2005, 19 min.). Diretor: Alvaro Brechner. Passaram-se quatro anos desde que Sofia desapareceu de sua casa. Agora, pela primeira vez depois de tanto tempo, terá que contar a sua história.

El Punto Ciego (Espanha, 2005, 10 min.). Direção: Alex Montoya e Raúl Navarro. O filme conta a história de Andrea, uma jovem que tenta passar a noite nos bairros da periferia. Seu caminho a levará a conhecer dois homens que mudarão a sua vida drasticamente.

24 Instantes (Espanha, 2005, 10 min.). Direção: Daniel Chamorro. Vivemos em tamanha monotonia que ao cabo de nossa vida só nos recordamos de 24 instantes.

Dia 09/11, às 20h

Programação Andalucía

Duração da sessão: 64 minutos

Carne de Néon (Espanha, 2005, 18 min.). A mãe de Ricky, Pura, acaba de sair da cadeia. Em uma tentativa desesperada de mostrar uma vida normal para sua mãe, Ricky pretende se desfazer daqueles que se converteram em sua família nos últimos dez anos.

Yo Can (Espanha, 2005, 14 min.). Diretor: Asier Salazar. Poli nos conta como chegou a ser um autentico gangster, a liderar sua quadrilha, a ter fama e a conseguir tudo. Tudo menos Lolita. Ela o ignora por completo. A única coisa de que gosta é de um cachorro. Poli fará qualquer coisa para conseguir o amor de Lolita...

Tocata y Fuga (Espanha, 2005, 20 min.). Direção: Alex O'Dogherty. Em um posto de gasolina afastado, um inspetor de polícia reconhece, no vídeo da câmera de segurança, o ladrão como sendo o cantor da banda que arruinou seu casamento.

Mi tío Paco (Espanha, 2006, 12 min.). Direção: Tacho González. Verão, início dos 1970. Em uma praia do sul da Espanha, Paco - um conquistador de verão - utiliza seu sobrinho de cinco anos para que o ajude a despertar a atenção das mulheres que lhe interessam. Mas esse subterfúgio nem sempre dá o resultado esperado."

Mecal - Festival Internacional de Curtas-metragens de Barcelona

De 07 a 09 de novembro de 2008, sempre às 20 horas.

Sala Lima Barreto do Centro Cultural São Paulo.

Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso - São Paulo - SP.

Entrada franca - retirar ingressos uma hora antes de cada sessão.

Idade Recomendada: 16 anos.

 
< Anterior   Seguinte >