click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

terça
23.Abr 2024
Início seta Telas & Palcos seta Artes Plásticas seta Exposição fotográfica conta a imigração espanhola
Exposição fotográfica conta a imigração espanhola PDF Imprimir E-mail
Escrito por Redação   
03-Mar-2009

la_coruna.jpgA Espanha, com os seus imigrantes, foi um dos países que mais contribuíram para a formação do povo brasileiro. Muito dessa história está retratada nas 90 fotos que compõem a exposição Memória Gráfica da Emigração Espanhola, que acontece no Instituto Cervantes de São Paulo. O acervo de fotografias, em preto e branco e também coloridas, estão divididas em seis grandes temas: "Viaje", "Trabajo", "Vida Social", "Vida Cotidiana", "Descendientes" e "Transciudadanos". A imigração espanhola se confunde com a própria formação da Espanha como país, que foi pouco anterior ao descobrimento da América, em 1492, por Cristóvão Colombo. Além da exposição, o Instituto Cervantes também promoverá um ciclo de palestras com especialistas sobre a imigração espanhola no Brasil.

EXPOSIÇÃO

Memória Gráfica da Emigração Espanhola

Abertura: dia 05 de março, quinta-feira, às 19h30,

Horários: segundas, das 8h às 20h; terças a sextas, das 8h às 21h; e aos sábados, das 9h às 15h.

Até o dia 21 de março.

PALESTRAS

A imigração galega na América, 1800-1960.

Uma perspectiva geral com Xosé M. Núñez Seixas

Palestra ministrada em galego

Dia: 06 de março, sexta-feira, às 19h30

Panorama da imigração espanhola em São Paulo

Com Marília Klaumann Cánovas e Miquel Serra

Dia: 09 de março, segunda-feira, 19h30

As palestras, que ocorrerão no Auditório do Instituto Cervantes, são gratuitas com distribuição de senhas uma hora antes do seu início.

ESPAÇO CULTURAL DO INSTITUTO CERVANTES

Av. Paulista, 2.439 - Metrô Consolação - São Paulo - SP

Foto Emigração Espanhola - Embarque para América. Puerto de La Coruña. Ángel Blanco. 1920.

Atualizado em ( 03-Mar-2009 )
 
< Anterior   Seguinte >