click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início seta ETC seta Opinião seta Flexibilidade: o que era exceção virou regra
Flexibilidade: o que era exceção virou regra PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcus Paschoal   
11-Mar-2009

marcus_paschoal_2.jpgDesde a Grande Depressão, nos anos 20, características como a flexibilidade nunca estiveram tão destacadas no contexto econômico e político mundial como nos dias de hoje. E, em meio ao cenário atual, poucas foram as empresas que não se readaptaram à nova realidade, criando soluções e diferenciais que garantam vida longa aos negócios.

Conscientes da importância de tal prática, organizações incorporaram a flexibilidade no dia-a-dia das relações comerciais, mas tratava-se somente do desejo de atender as preferências dos clientes e não da necessidade de ser flexível para se manter no mercado. Era um "diferencial" que poucas empresas ofereciam. Porém, atualmente, no mercado de eventos, flexibilidade é a palavra de ordem, devido ao momento da economia, e praticá-la passa a ser "essencial" para a existência no setor. A tendência dos megaeventos, que atingem um grande número de pessoas, dá lugar aos eventos menores, mas não menos atrativos. A questão é adaptar a situação e necessidades atuais das empresas, oferecendo produtos completos, porém, mais enxutos e viáveis.

O que não pode e nem deve acontecer são as empresas desprezarem essa importante ferramenta de marketing, certeira e precisa, com a qual é possível atingir um público meticulosamente pré-selecionado, de diversas formas, pessoais e impessoais, podendo ainda criar diferenciais e atrativos extremamente conquistadores para alcançar um objetivo e/ou meta.

Para que isso não ocorra, a sugestão é flexibilizar serviços e produtos não só ao budget real do cliente, mas ao tema, local, público-alvo, clima/tempo, sazonalidade etc., buscando soluções em conjunto com o contratante. Assim, será possível a realização de um evento diferente e inovador e que atenda a todas as necessidades e expectativas de quem o idealizou.

No setor de catering, por exemplo, a flexibilização proporcionou encontrar empresas com serviços diferenciados - diversas opções de menu, criadas para atender a todos os tipos de eventos, de pequenas reuniões a grandes comemorações -, incluindo mão de obra especializada, estrutura completa etc.

Se a criatividade já é uma característica típica do brasileiro, agora, chegou o momento de exercitar a flexibilidade. Quem sairá ganhando? Todos nós, mas principalmente o seu negócio.

Marcus Paschoal é sócio da Ferrara Gastronomia e Eventos, empresa que presta serviços de catering há sete anos.

Atualizado em ( 11-Mar-2009 )
 
< Anterior   Seguinte >