click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
07.Ago 2020
Início seta ETC seta Opinião seta Aborrecente e o começo do namoro
Aborrecente e o começo do namoro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dr. Moises Chencinski   
10-Jun-2009
dr._moises.jpgQuando são pequenos, a gente sente vontade de comê-los de tão gostosinhos. E quando eles crescem, a gente se arrepende de não tê-los comido quando eram pequenininhos.

Sempre que se pensa em um ou uma adolescente, a primeira idéia que aparece é a de problemas. Como se isso acontecesse somente nessa fase de nossas vidas ou como se não houvesse nada de bom que pudesse vir dele e com ele.

A adolescência é uma fase de transformações e mudanças que envolvem não só o físico (acne, primeira menstruação, transpiração etc.), mas também a personalidade, a auto-estima, os relacionamentos familiares, sociais, sexuais e afetivos. A adolescência é uma ponte entre a criança que fomos (e que é difícil deixar de ser) e o adulto que seremos (e que é difícil chegar a ser). Ou seja, é uma passagem. E como é que podemos nos sentir seguros e confiantes em um lugar que não conhecemos, que não sabemos quando chegamos e não temos idéia de quando vamos sair?

O adolescente busca se conhecer, conquistar o mundo e parece não ter tempo para esperar. A busca do adolescente é para se tornar independente, para andar com seus próprios pés, experienciar suas próprias emoções o mais rápido possível. Afinal, essa é só uma fase de passagem e ele não sabe quando vai ter de se transformar em um adulto. Assim, ele precisa de respostas objetivas e concretas que o orientem e estimulem sua busca.

O que os pais podem fazer então?

Diálogo sem julgamento, mas com responsabilidade.

Ser receptivo, sem ser invasivo.

Estar sempre atento e, sempre que possível, disponível para um papo casual.

Se essa oportunidade não aparecer espontaneamente, uma matéria em uma revista, trecho de um filme ou novela, ou uma notícia de jornal ou algo na vizinhança podem ser bons pretextos para tocar em temas delicados (drogas, sexo, vícios).

Se os pais demonstram confiança, abre-se a possibilidade da proximidade do jovem.

Por mais difícil que possa parecer, ouvir muito e falar pouco é um bom começo.

Se os filhos entenderem que a preocupação não é uma invasão, o controle das saídas (onde e com quem), festas, shoppings, cinemas, casa dos amigos podem ser uma segurança a mais e não um motivo de atrito.

Pais mais permissivos podem levar a namoros mais precoces. Pais presentes demais podem impor um momento "mais adequado e mais tardio" para o início do namoro.

O que buscamos evitar é o namoro escondido, pois a paixão acontece, sem programação.

E, aproveitando o Dia dos Namorados, falar sobre sexualidade, mesmo que eles ainda não estejam pensando nisso, pode ser um bom começo.

Promoção à saúde, prevenção e orientação sobre cuidados devem ser oferecidos desde cedo.

Falar sobre sexualidade, além dos sentimentos que podem ser abordados, deve privilegiar a orientação. Noções sobre doenças sexualmente transmissíveis (gonorréia, AIDS, HPV) e gravidez (adolescentes) são fundamentais para que se entenda a necessidade de proteção (preservativos, vacinas, métodos anticoncepcionais).

follow link Dr. Moises Chencinski é médico pediatra e homeopata, autor dos livros en.sirekeko.tk Homeopatia- mais simples do que parece e riacadiwanlimet.ga Gerar e Nascer - um canto de amor e aconchego.

enter Site: www.doutormoises.com.br https://menswahrremeanistcong.tk

Atualizado em ( 12-Jun-2009 )
 
< Anterior   Seguinte >