click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início seta Última página seta Poesias seta Pense: aqui está a Sechiisland
Pense: aqui está a Sechiisland PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jorge Luiz Antonio   
19-Jan-2010

Chita Original e Outros Popes. Vocêtueu e outrosnós. Videopoemas. Videoperformances.

sechi_1.jpgNum ambiente descontraído, José Roberto Sechi recebeu seus convidados e amigos, a maior parte deles também artistas e poetas e admiradores da criação contemporânea, para a exposição de artes visuais, poesia, videopoesia e videoperformance.

O espaço aconchegante, claro e bem iluminado do Café Capitu mostrou-se como um local adequado para abrigar as cores das criações do artista postal e poeta.

Desde a Chita Original, tema da exposição, passando por outras obras, Sechi tem o cuidado de poetizar tudo o que parece automatizado e faz parte dos meios de comunicação de massa: a propaganda que nos bombardeia, aquele folheto que explica como funciona determinado objeto industrial de uso cotidiano.

sechi_3.jpgA série de camisas estampadas com suas obras visuais, a sacola com a estampa da Chita, a maneira samizdat de imprimir as obras da "Edições 100" (cujo slogan é: "Sem apoio cultural / Sem revisão ortográfica / Sem pretensões literárias / Sem valor comercial"), uma paixão sempre revelada pela língua e cultura russas, uma certa maneira seriada, semelhante à produção industrial, de fazer arte, tudo isso se apresenta como um diálogo e uma reflexão com o nosso dia-a-dia.

Vocêtueu e outros nós. Poemas verbais e visuais em variadas experimentações com as palavras e o espaço em branco de cada uma de suas setenta e uma páginas. Poesia impressa em muitas vozes.

Videopoemas são releituras digitais animadas de poemas visuais já existentes. Entusiasmado com os recursos da tecnologia computacional, Sechi experimenta a hipermídia com a experiência da performance e de outras artes.

Videoperformances traz vinte e cinco performances. Um válido registro do que foi feito, passado e presente, recriado no espaço digital.

Artista visual, poeta, mail-artista e performer, José Roberto Sechi edita a revista de arte postal Pense Aqui desde 2000 e dirige o espaço alternativo Sechiisland a partir de 2002, com uma microgaleria para exposições de arte contemporânea, uma biblioteca especializada em arte e publicações experimentais e a editora samizdat (*) Edições 100.

Jorge Luiz Antonio é bolsista da FAPESP, pós-doutorado no IEL da Unicamp, faz pesquisas sobre "Tecno-arte-poesia: mapeamentos e leituras", sob a supervisão do prof. Paulo Franchetti.

sechi_4.jpgNota: o evento ocorreu no Café Capitu, em Rio Claro (SP), no dia 12 de dezembro de 2009, a partir das 11h30.



(*) Samizdat é uma palavra russa que significa: "autopublicado".

                                                                                                               

Atualizado em ( 19-Jan-2010 )
 
< Anterior   Seguinte >