click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sábado
20.Abr 2024
Início seta ETC seta Opinião seta Literatura e Cinema: Intersecções
Literatura e Cinema: Intersecções PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
07-Jul-2010
A partir do texto literário, pretende-se analisar e debater a transposição da obra escrita para o audiovisual. Com isso, será possível realizar abordagens que auxiliem, direcionem a criação e produção de um roteiro a partir de textos, e refletir sobre os aspectos literários que foram reorganizados para a realização dos filmes. Como proposta de atividade, os participantes serão convidados a criar sinopses e argumentos, e com isso passarão pela experiência de ir da teoria à prática.

Docentes: Mari Sugai e Maria Sueli da Silva Dutra.

De 21 de agosto a 27 de novembro de 2010 (sábados, das 9 às 13 h).

Carga horária: 40 horas-aula.

Programa

21.08 - Apresentação das docentes, alunos e introdução ao conteúdo das aulas.

28.08 - Macunaíma (o herói brasileiro baseado no folclore, movimento modernista e brasilidade em narrativa fantasiosa).

11.09 - Como água para chocolate (narrador e a história de sua família: temporariedade, memórias e lembranças de acontecimentos, sentimentos e sentidos).

18.09 - Ninguém escreve ao coronel (angústia, sátira do regime militar, decadência e emancipação em meio à estética teatral).

25.09 - Pantaleão e as visitadoras (diferenciações das obras nos pontos de vistas de personagens, dos personagens em si e temporariedade da narrativa).

02.10 - Lavoura arcaica (narrador: presença como personagem principal da ação e próprio narrador de memórias; estrutura narrativa e temporariedade).

16.10 - O invasor (aproximação do leitor e público no frenesi presente nas linguagens literária e cinematográfica; pontos de vista de personagens)

23.10 - Escolha dos trechos de livros a serem adaptados pelos alunos para exercício. Documentário: The cutting edge: The magic of movie editing.

13.11 - Especial sobre Fernando Meirelles. Proximidades e distanciamentos: peculiares de cada filme e livro (Cidade de Deus | O jardineiro fiel | Ensaio sobre a cegueira).

27.11 - Devolutiva da produção da sinopse e argumento. Debate sobre a experiência, dificuldades, dúvidas, entre outros, e entrega dos certificados.

Inscrições:

Memorial da América Latina / Anexo dos Congressistas - CBEAL (Portão 13).

Segunda à Sexta, das 10 às 18 h / Taxa única de inscrição: R$200,00 (por curso).

Vagas limitadas

Observações:

Serão concedidos certificados aos alunos com 75 % de presença. Caso não se atinja o número mínimo de inscrições necessárias, o curso poderá ser cancelado e a taxa de inscrição devolvida integralmente. Os alunos que se inscreverem nos dois cursos oferecidos terão direito a um desconto de 10 % no total a ser pago pelas inscrições.

Informações:

Site: http://www.memorial.sp.gov.br/

Tel.: (11) 3823-4780

E-mail: cursos@memorial.sp.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Fonte: http://www.memorial.sp.gov.br/memorial/RssNoticiaDetalhe.do?noticiaId=1767

Atualizado em ( 21-Ago-2010 )
 
< Anterior   Seguinte >