click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início seta ETC seta ETC seta Curso de Criação Literária da Academia Internacional de Cinema abre nova turma em agosto
Curso de Criação Literária da Academia Internacional de Cinema abre nova turma em agosto PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
22-Jul-2010

Desde 2007, a Academia Internacional de Cinema (AIC) mantém um curso de Criação Literária. Atualmente, é constituído de uma série de 33 encontros dirigidos por nomes importantes da literatura brasileira contemporânea. Um novo curso começa em 09 de agosto de 2010 com aula inaugural aberta ao público.

As oficinas de ficção exploram conceitos e técnicas ficcionais em contos, romances e narrativas diversas. Abordam temas como as vertentes do conto contemporâneo, a prosa poética, as relações com a poesia e a fotografia. Obras de autores como Borges, Clarice Lispector, Cortázar, Kafka e Hemingway são analisadas e comentadas.

Todas as oficinas propõem exercícios criativos que são avaliados e comentados pelos professores em sala. O foco principal é mesmo a prática da escrita criativa, embora haja material teórico de apoio.

Neste segundo semestre de 2010, estarão à frente do curso João Anzanello Carrascoza, Marcelino Freire, Roberto Taddei, Rodrigo Petronio, Veronica Stigger, Tiago Novaes e Donizete Galvão, que é também o coordenador. São todos autores experientes, com várias obras publicadas e premiadas.

Ao final do curso, cada aluno apresenta um texto de sua autoria para uma avaliação final dos professores. Há também um sarau literário, com a presença de convidados, onde os alunos lêem seus melhores trabalhos. AULA INAUGURAL DEBATE O CONTO CONTEMPORÂNEO

A aula inaugural do curso contará com as presenças de Carlos Felipe Moisés, Leusa Araújo e Veronica Stigger. A proposta é um diálogo com o público sobre as vertentes do conto contemporâneo, comentários sobre projetos literários e troca de experiências sobre o processo de escrita. Roberto Taddei, jornalista e romancista, e Donizete Galvão, poeta, também participam.

Na ocasião, Carlos Felipe Moisés autografa Histórias Mutiladas, Prêmio do Governo de Minas Gerais de Literatura 2008 - Categoria Ficção. Leusa Araújo apresenta Náufragos Emergentes que foi selecionado ProAc da Secretaria da Cultura em 2009. Veronica Stigger autografa Os Anões, seu terceiro livro de contos. A entrada é franca.

Duração: de 09 de agosto a 13 de dezembro de 2010

Horário: aulas duas vezes por semana: segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Mensalidade: 5 x R$ 400,00 ou R$ 1.800,00 à vista com 10% de desconto

INFORMAÇÕES

Academia Internacional de Cinema

Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142 - Higienópolis - São Paulo - SP

Tel. (11) 3826-7883

Site: http://www.aicinema.com.br/

E-mails: info@aicinema.com.br  e leilane@aicinema.com.br

Donizete Galvão: tel. (11) 5182-0097

E-mail: dgalvao@uol.com.br  

Atualizado em ( 22-Jul-2010 )
 
< Anterior   Seguinte >