click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
28.Mar 2024
Início
Marina de la Riva ganha o APCA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Franklin Valverde   
11-Mai-2008
marina_de_la_riva_1.jpgOs jurados da recente edição do Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) escolheram Marina de la Riva como a cantora revelação feminina do ano de 2007. Boa escolha. A garota tem uma voz gostosa de se ouvir e um bom gosto impar em escolher repertório. A prova disso é o disco de estréia que leva o seu nome. Marina de la Riva, como ela se autodefine, é "brasileira, filha de mãe brasileira, de Minas Gerais, e pai cubano, de la Habana. Entre outras coisas, sou fruto destas influências". Assim, Brasil e Cuba se encontram nesse CD, que abre mesclando "Tin tin Deo", de Chano Pozo, com o verso "Ela só quer só pensa em namorar" de "Xote das meninas", de Zé Dantas e Luiz Gonzaga. O resultado é agradável, demonstrando uma boa cadência.

No disco, mais adiante, encontramos incursões pelas praias de mitos como Carmen Miranda e Bola de Nieve, traduzidas nas faixas "Ta-hí!" e "Drume negrita". Destaque para a segunda, uma canção de ninar na qual ela embala os ouvintes só com sua voz e um piano.

Nesse primeiro CD de Marina de la Riva também há Chico Buarque, que dá um aval implícito, participando de "Ojos malignos", um belo samba cantado em espanhol. Há outras belezas que merecem registro: "Mariposa", do grande mestre Ernesto Lecuona (1896-1963), um dos maiores pianistas cubanos, que ainda marca presença nas composições de "La mulata chancletera" e "Tengo un nuevo amor". Da parte brasileira deve-se registrar o samba de roda "Sonho meu" e o baião "Adeus, Maria Fulô".

Algumas faixas mais, o disco encerra com uma canção de um digno representante da Nueva Trova Cubana: Silvio Rodríguez. O talento do compositor fica plasmado em "Te amaré y después". Nessa música a interpretação de Marina nos faz lembrar, ao fundo, algo como um antigo samba-canção, daqueles bem doídos até a pontinha do cotovelo.

Em síntese: se você ainda não ouviu Marina de la Riva, ouça. Descubra porque a APCA a escolheu como a nova revelação feminina da música popular brasileira.
Atualizado em ( 13-Mai-2008 )
 
< Anterior

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line