click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início
Zi de Paris PDF Imprimir E-mail
Escrito por Rosiane Dantas   
11-Mai-2008

O presidente "Bling Bling"

O presidente da França, Nicolas Sarkozi, ganhou um novo titulo. Os compatriotas andam lhe chamando de o "Presidente Bling Bling". Graças à capa do audacioso jornal Liberation, que publicou um artigo com uma enorme foto de Sarkozi usando óculos Ray ban, relógio de marca, falando no celular, a moda pegou. Os franceses não estão nada orgulhosos de terem como dirigente do país um galã que declara em plena luz do dia na Euro Disney seu namoro com a modelo franco-italiana Carla Bruni, com quem ele acaba de se casar no ultimo sábado, 2 de fevereiro, em cerimônia intima realizada em Paris.

Seu estilo ostensivo, sua controversa relação com a mídia, o excesso de exposição, a franqueza em relação à sua vida privada, seu vocabulário "familier" popular demais para um presidente, seus gestos excessivos e a falsa intimidade que ele demonstra ter com seus interlocutores (tapinha nas costas, beijos na chanceler alemã, Angela Merkel) têm realmente contrariado os franceses. Suas peripécias viraram tema de discussão nos cafés e jantares.

Coincidência ou não, os resultados da ultima sondagem de opinião realizada pelo Instituto LH2-Libération divulgados no domingo, apos sua cerimônia de bodas, apontam uma queda de 13 pontos na popularidade do presidente.  E a primeira vez que 55% dos franceses confessam uma opinião negativa sobre a sua imagem ; contra 41% de opiniões positivas.

Nota da redação: Bling Bling atitude:

Exposição ostensiva de colares, medalhas, pulseiras, crucifixos etc. Demonstração de um estilo de vida luxuoso: carros blindados, roupas de marcas. A bling bling atitude evoca os sinais exteriores de riqueza e de luxo.

Tecktonik : o "samba" francês

Imagina se a moda pega no Brasil...

Toda a juventude da França dança hoje ao ritmo da Tecktonik. Os adolescentes estejam eles no centro de Paris ou até em um pequeno vilarejo escondido nas montanhas agitam os braços em todas as direções na tentativa de seguir a coreografia da moda: a Tecktonik: a nova dança que conquista mais e mais adolescentes.

A tecktonik, que explode hoje em todos os cantos do país nasceu ha sete anos na discoteca "Le Metropolis" localizada em Rungis, no sul de Paris. A dupla Alexandre Barouzdin e Cyril Blanc, diretores artísticos da boate lançaram as noites "Tecktonik killers" e a moda dessa dança ao ritmo da techno belga e da musica hardstyle.

Como dançar a Tecktonik ?

Tudo se articula em torno de uma série de movimentos dos braços e das pernas combinados livremente. O "passo" mais importante da dança consiste em fazer com o braço o movimento de "envelopar" a cabeça: passar a mão em torno do pescoço, depois perto da orelha como se fosse abraçar a nuca em direção à outra orelha ao mesmo tempo em que o antebraço toca os cabelos. Entendeu?

Os vídeos dos dançarinos mais talentosos estão disponíveis na Internet. http://fr.youtube.com/watch?v=UbzYXWLVU3o

"La France" continua o destino  favorito dos turistas

Segundo estimativas divulgadas pelo Secretariado de Turismo da Presidência da Republica, em 2007 a França contabilizou o numero recorde de 80 milhões de turistas estrangeiros no país no período.

Os dados oficiais apontam para um numero de visitantes  próximo mesmo de 82 milhões, uma alta de 4% a 5% em relação a 2006. A França beneficia sobretudo do aumento do numero de visitantes europeus provenientes da Inglaterra e da Irlanda. A organização da Copa do Mundo de Rúgbi no país também contribuiu para o aumento.

O "hexágono" conta também com o incremento do numero de turistas que vêm de longe como os americanos e os asiáticos. A alta do Euro não teve, aparentemente, um grande impacto sobre o turismo.

Se a França é o primeiro destino turístico mundial em numero de visitantes, longe da Espanha e dos Estados Unidos, ela esta ao mesmo tempo em terceira posição em termos de receitas geradas pelos turistas, atrás justamente dos Estados Unidos e da Espanha.
 
< Anterior

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line

Temos 1 visitante on-line