click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

terça
23.Abr 2024
Início seta Música Latina seta Música Latina seta Show Latinidades com o grupo Palimpsesto
Show Latinidades com o grupo Palimpsesto PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
29-Abr-2011

banner_latinidades_vrias_datas.jpgGrupo de música neolatina formado em meados de 1988 por cinco músicos com grande bagagem no estilo e dispostos a dar sua contribuição para a história da música latina no Brasil, buscando um caminho artístico alternativo, mesclando estruturas musicais clássicas de diversos períodos com ritmos e instrumentos latinos,  divulgando compositores latino-americanos como Victor Jara, Violeta Parra, Atahualpa Yupanqui, César Isela, Patrício Manns, eruditos como Bach, Mozart, Donizetti, passando pelos contemporâneos Luis Advis, Lloyd Webber, Enio Morricone, Yossef Hadar, entre outros, além de composições próprias.

 

Em 1989  realizaram diversos recitais em teatros como Cacilda Becker e Elis Regina (São Bernardo),  Teatro Clube Banespa (São Paulo) Teatro Cultura Artística (São Paulo) e casas de espetáculos culturais latino-americanos como a  Peña de Don Fernando (Aldeia da Serra), Casa Rosada (Jardins) e Pacha-Inti (Ibirapuera) onde lançaram seu 1º. disco , intitulado "A Vida Total ".

Depois de alguns anos de inatividade o grupo está de volta com nova formação, porém preservando o objetivo musical traçado  inicialmente.  Com um vasto repertório acumulado nos últimos anos, o grupo hoje tem 02 novos Cds lançados e 03 linhas de shows :

Latinidades

Música Andina  -  embasado nas raízes culturais de países andinos como Chile, Bolívia,  Venezuela, Equador , Argentina, utilizando instrumentos típicos tais como charango, cuatro, tiple, quena, zampoña, bombo leguero, etc...

Dos Andes aos Alpes

Música Neolatina -  mescla da estrutura musical clássica com ritmos e instrumentos latinos além dos clássicos : violão, flauta transversal, piano, etc...

Misa Criolla

Musica sacra de Ariel Ramirez  - obra para Tenor, piano, grupo andino e côro.

Com tenor e pianistas próprios, o grupo utiliza o côro das cidades onde a apresenta.

INTEGRANTES

Cid Battiato:1ª Voz, Tiple, Violão, Quena, Flauta Transversal, Percussão, Arranjos, Direção Musical. Nascido em São Paulo, teve aos 16 anos seus primeiros contato com a música, tocando bateria em grupos de rock. Participou de diversos festivais e em 1980 participou da montagem da Opera Rock Joseph and his Amazing Techicolor  Dreamcoat" com várias apresentações no teatro da FAAP e no Clube dos Ingleses. De 1984 a 1987 participou de diversos grupos latinos e em 1988 foi um dos fundadores do PALIMPSESTO. Em 1990 estudou harmonia e contraponto com Eusiel Rego. Em 1994, passou a se dedicar ao estudo do canto lírico, inicialmente com a soprano Adélia Issa, e de 1997 a 2007 com o renomado barítono Carmo Barbosa. Apresentou-se em diversas salas de concertos com cantoras como Berenice Barreira, Sandra Félix e Edna D' Oliveira. Em 2003 participou do programa "Vesperais Líricas" do Teatro Municipal com a Opera Idomeneo, de Mozart, fazendo o papel título. Em 2005 participou de Messias de Handel, sob regência do Maestro Hermes Coelho  com  o coro e a Orquestra  de Câmera Metrocamp, também no papel título. Em maio de 2007 retorna ao trabalho de grupo, remontando  o PALIMPSESTO  como diretor musical, arranjador, cantor e instrumentista.

Oscar Maradei: Voz, Violão, Baixo, Charango e Tiple. Nascido em Mendoza, Argentina ,estudou violão na Escola Municipal de Música de sua cidade .Em Buenos Aires acompanhou importantes solistas de tango e integrou diversos grupos de bolero. Participou do grupo Los Atipak  ,com trabalhos gravados em LPs . Foi integrante do grupo Los Omaguacas e Vientosur  este último durante 10 anos , com 4 CDs gravados e diversas apresentações em importantes teatros do Brasil, como Teatro Amazonas de Manaus ,Teatro Municipal de Santo André, Memorial da America Latina,Teatro Guaíra de Curitiba e outros. Alem de músico é técnico em gravação .Reside no Brasil há 18 anos.

Marcos Ruiz: Voz, Piano, Quena, Zampoña e Percussão. Nascido em Lima, Peru, estudou piano e flauta no Conservatório de Lima. Participou de apresentações como integrante de grupos instrumentais e como convidado de eventos em teatros e escolas de  música,. participou de entrevistas  e programas de TV, assim como importantes festivais de música em seu país. Viajou em turnê  pela Europa com o grupo Tierra Braba do qual fez parte apresentando-se  em diversas cidades. No Brasil foi convidado a apresentar-se em várias escolas do estado  de Minas Gerais assim como em apresentações em programas de TV. Reside no Brasil há 20 anos.

Aida Yanique: 1ª Voz, Zampoña, Quena e Percussão. Nascida em  La Paz, Bolívia, integrou a Orquestra Contemporânea de Instrumentos Autoctonos, integrando diversos e importantes eventos e gravações de obras sinfônicas para o estudo de raízes musicais de seu país, inclusive  no Japão. Apresentou-se com grupos vocais  e instrumentais  em varias  cidades da Finlandia e em sua capital Helsinki. Reside no Brasil há 12 anos.

Lalo Galindez: Charango, Violão, Tiple,  Sax e Percussão. Nascido em Buenos Aires, Argentina, participou de vários grupos de música instrumental e acompanhou solistas como Suzana Castro em seu país, entre outros. Participou do festival de Música de Cosquín em Córdoba e também como músico fez parte do grupo de Teatro da Universidad de San Luis, Argentina. Em São Paulo participou dos grupos America Índia e Vientosur tendo gravado CDs; neste último com apresentações em teatros como o de Guairá e Bamerindos em Curitiba, Teatro municipal de Manaus, Teatro Municipal de Santo André e Memorial da América Latina. Estudou saxofone  na fundação das Artes de São Caetano, e participou de Big Bands e grupos de MPB. Apresentou a Misa Criolla de Ariel Ramirez sob regência de Mara Campos. Reside no Brasil desde 1987.

GRUPO PALIMPSESTO :

Oscar Maradei, Argentino (cordas e voz)

Marcos Ruiz, Peruano (piano, sopros, percussão)

Aida Yanique, Boliviana (1ª. Voz, sopros e percussão)

Lalo Galindez,  Argentino (cordas, sax e percussão)

Cid Battiato, Brasileiro (1ª. Voz, cordas, sopros, percussão, arranjos e direção musical)

Site:    www.grupopalimpsesto.com.br 

Atualizado em ( 29-Abr-2011 )
 
< Anterior   Seguinte >