click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início seta Última página seta Poesias seta Leitura de poetas mexicanos na Casa das Rosas
Leitura de poetas mexicanos na Casa das Rosas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
22-Jun-2011
convite_s_grifo.jpgO Selo Sebastião Grifo e a Mantis Editores, com apoio da Casa das Rosas e do Consulado Mexicano, convidam a todos para nos dias 28 e 29 de junho participarem da leitura de quatro poetas contemporâneos do México, cujos livros foram publicados em edições bilíngues português e espanhol e serão apresentados ao público brasileiro. As leituras serão na Casa das Rosas, a partir das 19:30. Esperamos que esta seja uma boa oportunidade para conhecer um pouco da produção atual do México e sua tradição literária.

Autores selecionados:

Armando Alanís - Ritual do dito cujo - trad. Rafael Rocha Daud
Luis Aguilar - Os olhos já desfeitos - trad. Paulo Ferraz
Jeannette Clariond - Deserta memória - trad. Ana Rüsche e Felipe Sentelhas
José Javier Villarreal - A Santa - trad. Paulo Ferraz

Biografias

ARMANDO ALANÍS PULIDO nasceu em Monterrey, Nuevo León. Pelas suas experiências com a linguagem e seu modo de tratar a poesia (uma mistura de canção ranchera com haicais e elementos da cultura pop, bem como um romance permanente com atmosferas urbanas) é considerado como um dos autores mais brincalhões e propositivos na nova geração de poetas no México, em 2005 a Universidad Autónoma de Nuevo León UANL lhe concedeu o Premio a las Artes por sua trajetória literária.
Desde 1996 coordena o projeto Ação Poética que consiste em escrever em uma espécie de grafite poéticos versos nas paredes e muros abandonados de sua cidade natal e na área metropolitana
LUIS AGUILAR nasceu em Altamirano, Tamaulipas, é jornalista, escritor e professor de Literatura Comparada e Crítica de Artes na Universidade de Autônoma de Nuevo León. É autor de diversos livros de poesia, contos e ensaios. Ganhou o Premio Nacional de Poesía Joven Manuel Rodríguez Brayda (1988) e o de conto Sobre Rieles (2001). Em 2006 obteve o Premio Nacional de Periodismo Cultural Fernando Benítez, outorgado pela Feria Internacional del Libro de Guadalajara. Foi vencedor do XIII Premio Internacional de Poesía Nicolás Guillén, com o livro "Fruta de temporada", cujos poemas foram lidos no Brasil em 2010.
Sua obra foi traduzida para o português, catalão, francês e inglês. Seu livro O entranhável costume ou El libro de Felipe, foi traduzido por Fábio Aristimunho Vargas e publicado em 2008 pelo Selo Sebastião Grifo e Mantis Editores.
JEANNETTE CLARIOND nasceu em Chihuahua, é poeta e tradutora. Sua obra foi traduzida para o português, inglês, francês, italiano e romeno. Obteve as seguintes distinções: Prêmio Nacional de Poesia Ramón López Velarde (1992), Prêmio Nacional de Poesia Efraín Huerta (1996), Prêmio de Poesia Gonzalo Rojas (2001), Beca Rockefeller/Conaculta (2000) e a Bolsa para Tradutores Banff (2004). Com a colaboração de Harold Bloom, Jeannette traduziu e publicou uma antologia de poetas norte-americanos, além de trabalhos de Alda Merini, Primo Levi entre outros.
JOSE JAVIER VILLARREAL nasceu em Tijuana, Baixa Califórnia. É professor da Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad Autónoma de Nuevo León, Mestre pela University of Texas at El Paso, Doutor pelo Colegio de Michoacán e membro do Sistema Nacional de Creadores de Arte (2006-2009).
Como tradutor publicou "En una estación del metro" de Ezra Pound em colaboração com Carol Cotsonis, "Preparación para la muerte" de Manuel Bandeira, "Poemas" de Oswald de Andrade, "Estrellas pájaros 32 poemas brasileños del siglo XX", "Un libro de cosas luminosas" de Czeslaw Milosz em colaboração com Martha Fabela e "Al otro lado del mundo" de Murilo Mendes.
Desde 1998 é produtor e locutor do programa de poesia as Aventuras sigilosas para Radio Nuevo León 102.1 FM. Obteve as seguintes distinções: Prêmio Aguascalientes de Poesia, Prêmio Nacional de Poesia Alfonso Reyes e Premio a las Artes de la UANL. Sua obra foi traduzida, parcialmente, para o inglês, francês e português.

Fonte: Paulo Ferraz

Atualizado em ( 22-Jun-2011 )
 
< Anterior   Seguinte >