click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
28.Mar 2024
Início seta Telas & Palcos seta Dança seta São Paulo será subsede do Festival de Tango de La Falda
São Paulo será subsede do Festival de Tango de La Falda PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
26-Jun-2011

de_puro_guapos_2.jpgDias 29 e 30 de junho no Memorial da América Latina

Apresentações musicais e campeonato de Tango-Show que levará o casal de dançarino vencedor para representar o Brasil no Festival de Tango de La Falda, no mês de julho, com todas as despesas pagas

O Festival de Tango de La Falda (província de Córdoba, na Argentina) é o pioneiro dos festivais de tango de todo o mundo e, neste ano, escolheu o Brasil como uma de suas subsedes.

Nos dias 29 e 30 de junho, quarta e quinta-feira, no Memorial da América Latina, o Movimento de Tango Instrumental El Arrastre -- organizador do evento no Brasil e que também irá representar o país em Córdoba -- se apresenta ao lado do Quinteto argentino Osvaldo Piro. 

As apresentações musicais abrem as noites e em seguida sobem ao palco os casais de bailarinos inscritos no campeonato de dança. O desempenho de cada um deles será avaliado por três jurados - dois brasileiros e um argentino - que na segunda noite de apresentação anunciarão o casal vencedor que irá a La Falda.

O Brasil será representado na 28ª edição do Festival, no mês de julho, pelo coletivo Movimento El Arrastre - formado pela Orquestra Típica De Puro Guapos (foto), Quinteto Café Tango e Trio Jogando Tango - e pelo casal vencedor do campeonato de tango-show.

Competição - Cada casal inscrito deverá preparar no mínimo uma coreografia, que não poderá exceder 4 minutos de duração. A competição será realizada em duas etapas, tendo um ganhador por noite, que farão o desempate final no dia 30 de Junho.

O casal ganhador terá todos os gastos pagos (traslados, hospedagem e alimentação) para participar como apresentação especial no Palco Principal do Festival de Tango de La Falda.

Casais inscritos: Luciano Paulino/Rachel Mirachi (Belo Horizonte), Rafael Bittencourt/Roxane Camargo (Porto Alegre), Paulo Robert Gonçalves/Michelle Marcondes (Ribeirão Pires-SP), Adriano Honorati/Tatiane de Souza (São Paulo-SP), Aroldo Ribeiro da Silva/Ana Paula da Silva (São Paulo-SP), Adriano Silva/Mary Hokazono (Santos-SP) e Vagner Ferreira/Helen Garcia (São Paulo/SP). 

Programação:

Dia 29 de junho

20h - Show do Quinteto Café Tango

20h30 - Campeonato de Tango-Show - Serão escolhidos 2 dos 7 casais participantes

21h - Show do Quinteto Osvaldo Piro

Dia 30 de junho

20h - Trio Jogando Tango

20h30 - Final Campeonato de Tango-Show - Etapa Brasil - Disputa entre dois casais finalistas

21h - Orquestra Típica De Puro Guapos

Coletivo Movimento El Arrastre

Formado pelos grupos, Trio Jogando Tango, Quinteto Café Tango e Orquestra Típica De Puro Guapos, o coletivo de tango instrumental Movimento El Arrastre existe há um ano para difundir o estilo por meio de ações colaborativas.

Jogando Tango

O trio nasceu em março de 2009, com o intuito de pesquisar, estudar e reproduzir grandes músicos de tango.

Nos anos 1960, muitas orquestras típicas foram reduzidas a pequenas formações. Sextetos, quintetos, quartetos e até duos começaram a fazer parte da noite em Buenos Aires (Sexteto Tango, Sexteto Mayor, Quinteto Real, Cuarteto Típico Troilo-Grela, Duo Troilo Grela, etc).

O argentino, Juan Pablo Ferrero, e os brasileiros, Ricardo Pesce (acordeom) e Vinicius Pereira (contrabaixo), refletem a sonoridade daquela época e procuram na interpretação as raízes mais profundas do tango.

A particularidade de Jogando Tango é a adaptação dos grandes arranjos de quarteto para formação de trio, substituindo o guitarrón argentino pelo contrabaixo de cinco cordas e adaptando o acordeom ao som tão particular do bandoneón.

Grandes nomes do estilo influenciam e inspiram hoje o tango jovem: Anibal Arias, Anibal Troilo, Roberto Grela, Osvaldo Montes, Horácio Salgán, Leopoldo Federico, Osváldo Pugliese, Julio De Caro, Juanjo Dominguez, Nestor Marconi, Astor Piazzolla, entre outros.

Café Tango

O quinteto Café Tango foi formado no início de 2006, com a proposta de estudar e executar obras do renomado músico argentino Astor Piazzolla. Composto por Pedro Assad (piano), Eduardo Guimarães (sanfona), Gustavo Mazon (contrabaixo), Diego Beirão (guitarra elétrica) e Alfredo Rezende (violino), o grupo tem a instrumentação muito similar à do famoso quinteto liderado por Piazolla, só sendo substituído, aqui, o original bandoneón (muito difundido no tango e na cultura argentina), pelo Acordeón, ou Sanfona, como é mais popularmente conhecido no Brasil.

Em seu início o grupo executou apenas transcrições de arranjos originais de "Astor Piazzolla Y Su Quinteto", mas com o passar do tempo e o amadurecimento do grupo, principalmente no estilo do Tango argentino, novas idéias e arranjos vêm sendo postos à prova pelos integrantes, numa espécie de laboratório musical argentino-brasileiro.

Café Tango, por fim, oferece aos seus ouvintes a oportunidade de apreciar não só a obra de um dos maiores compositores do século XX, mas também uma pitada da marcante cultura musical argentina, com leituras e releituras de belíssimos arranjos.

De Puro Guapos

Intitulada Orquestra Típica de Tango, De Puro Guapos é um octeto formado por seis músicos brasileiros e dois argentinos que executa um repertório instrumental de tangos e milongas tradicionais (de 1910 a 1960), e a música de Astor Piazzolla.

O grupo é integrado pelos argentinos Martín Mirol (bandoneón, direção e arranjos) e Maria Emilia Paredes (violino), e pelos brasileiros André Parisi(clarinete), Gustavo Nascimento (violino), Marcos Braga (viola), Paulo Henrique (violoncelo), Amílcar Roque(contrabaixo) e Paulo Brucoli (piano).

Para chegar ao repertório atual, o grupo fez uma vasta pesquisa que incluiu várias visitas à Argentina para assistir a concertos, fazer entrevistas e obter material de estudo como partituras, discos e livros. No repertório, destacam-se as composições Derecho Viejo e El Marne, de Eduardo Arolas, Don Agustín Bardi, de Horacio Salgán, Sur e Responso, de Aníbal Troilo, as milongas Nocturna (de Julián Plaza) e Milonga de Mis Amores, de Pedro Laurenz, além de peças de Astor Piazolla como Adiós Nonino, Libertango e Buenos Aires Hora Cero.

Além das apresentações nos principais teatros e casas noturnas de São Paulo e do interior paulista, De Puro Guapos esteve na Argentina representando o Brasil no festival internacional de tango de Justo Daract, realizado em 2005. Lançou em 2006 seu primeiro disco, gravado ao vivo no Espaço Cachuera! (São Paulo) e distribuído pela Lua Music.

Serviço:

Festival de Tango La Falda - Subsede Brasileira

Local: Auditório Simón Bolívar - Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664  Portão 13 - Estacionamento portão 15 - Barra Funda - SP

Datas: 29 e 30 de junho de 2011, quarta e quinta-feira

Horário: 20h

Duração - 120 minutos

Indicação de faixa etária - 12 anos

Entrada gratuita

Fonte: Ofício das Letras

 
< Anterior   Seguinte >