click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início seta Telas & Palcos seta Cinema seta São Paulo ganha mostra do atual cinema espanhol
São Paulo ganha mostra do atual cinema espanhol PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
28-Set-2011

tres_dias.jpgReunindo-se mais uma vez para oferecer ao público o melhor da cinematografia espanhola dos últimos anos, a Cinemateca Brasileira, a Embaixada da Espanha no Brasil e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID) promovem a sétima edição da mostra CINEMA ESPANHOL ATUAL. Em itinerância por diversas capitais brasileiras, a programação é composta por cinco produções representativas da safra de filmes realizados na Espanha em 2009 e 2010. 

Longas de estreia de jovens diretores espanhóis recém-saídos das escolas de cinema e obras premiadas nos mais tradicionais festivais do mundo, como Cannes, são parte das atrações dessa edição. Dentre os filmes selecionados, destacam-se Os Condenados, de Isaki Lacuesta, ficção sobre um militante argentino exilado na Espanha que volta a seu país natal para reviver os dramas da guerrilha armada e da ditadura; Todos são capitães, de Oliver Laxe, produção rodada no Marrocos a partir de oficinas dadas pelo cineasta a crianças marroquinas, prêmio Fipresci na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes de 2010; eTrês dias com a família (foto), de Mar Coll, drama saudado pela crítica como uma das obras-primas do atual cinema espanhol. Todos os títulos são inéditos no circuito brasileiro. Confira mais informações no folheto específico do evento ou no site www.culturaespanha.org.br

CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207

próximo ao Metrô Vila Mariana

Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)

www.cinemateca.gov.br

ENTRADA FRANCA

PROGRAMAÇÃO

28.09 | QUARTA

SALA CINEMATECA BNDES

21h00 TODAS AS CANÇÕES FALAM DE MIM

29.09 | QUINTA

SALA CINEMATECA BNDES

21h00 OS CONDENADOS

30.09 | SEXTA

SALA CINEMATECA BNDES

21h00 A MULHER SEM PIANO

01.10 | SÁBADO

SALA CINEMATECA PETROBRAS

19h00 TODOS SÃO CAPITÃES

02.10 | DOMINGO

SALA CINEMATECA PETROBRAS

19h00 TRÊS DIAS COM A FAMÍLIA | ENCONTRO COM MAR COLL

FICHAS TÉCNICAS E SINOPSES

Os Condenados (Los Condenados), de Isaki Lacuesta

Espanha, 2009, super 16mm, cor, 104' | Legendas em português | Exibição em DVD

Daniel Fanego, Arturo Goetz, Leonor Manso, María Fiorentino

Exilado na Espanha há trinta anos, ex-militante da guerrilha na Argentina retorna a seu país natal ao ser chamado por um velho colega de armas. O amigo quer que ele testemunhe uma escavação clandestina em busca dos restos de um antigo companheiro de ambos, morto pela ditadura militar. Nessa viagem ao passado, dramas e segredos virão à tona. Premiado no Festival de San Sebastián de 2009.

Classificação indicativa: 16 anos

qui 29 21h00

A Mulher sem piano (La Mujer sin piano), de Javier Rebollo

Espanha, 2009, 35mm, cor, 95' | Legendas em português | Exibição em DVD

Carmen Machi, Jan Budar, Pep Ricart, Nadia de Santiago

Mulher casada tem uma pacata vida doméstica e profissional. Um noite, ela decide fugir de seu monótono cotidiano para experimentar as aventuras que a madrugada lhe oferece. Premiado no Festival de San Sebastián de 2009.

Classificação indicativa: 14 anos

sex 30 21h00

Todas as canções falam de mim (Todas las canciones hablan de mi), de Jonás Trueba

Espanha, 2010, 35mm, cor, 107' | Legendas em português | Exibição em DVD

Oriol Vila, Bárbara Lennie, Miriam Giovanelli, Ramon Fontserè

Rapaz tenta esquecer uma garota com quem terminou um relacionamento e pela qual ainda é apaixonado. Depois da ruptura amorosa, ele é tomado por um estado de egocentrismo que o faz acreditar que todas as músicas e pinturas que ouve e vê foram feitas pra ele. Longa-metragem de estreia do jovem realizador Jonás Trueba.

Classificação indicativa: 14 anos

qua 28 21h00

Todos são capitães (Todos vós sodes capitáns), de Oliver Laxe

Espanha, 2010, 35mm, pb, 78' | Legendas em português | Exibição em DVD

France Aline, Hicham Amidallah, Mohamed Bablouh, Bilal BelcheikhNa cidade de Tanger, Marrocos, um professor tenta rodar um filme com um grupo de crianças. Na fronteira entre ficção e documentário, Todos são capitães nasceu do trabalho de Oliver Laxe com jovens marroquinos durante uma série de oficinas. Prêmio Fipresci na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes de 2010.

Classificação indicativa: 14 anos

sáb  01 19h00

Três dias com a família (Tres días con la familia), de Mar Coll

Espanha, 2009, 35mm, cor, 86' | Legendas em português | Exibição em DVD

Nausicaa Bonnin, Eduard Fernández, Philippine Leroy-Beaulieu, Francesc Orella

Passando algum tempo no exterior, uma jovem é obrigada a voltar para casa depois que seu avô paterno morre. A morte do patriarca é o álibi perfeito para que, cheia de dúvidas e recusando essa nova condição, a jovem seja forçada a conviver com seus descendentes. Saudado pela crítica como uma das obras-primas do atual cinema espanhol, Três dias com a família revela o jogo de aparências e a hipocrisia de uma família da alta burguesia catalã. Vencedor de 13 premiações em diversos festivais, entre os quais o Goya e Gaudí, é o longa-metragem de estreia da cineasta Mar Coll.

Classificação indicativa: 14 anos

dom  02 19h00

Fonte: Cinemateca Brasileira.

Atualizado em ( 28-Set-2011 )
 
< Anterior   Seguinte >