click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sábado
15.Ago 2020
Início seta Música Latina seta Música Latina seta Quinteto Café Tango faz mais um show gratuito promovido pelo programa Cultura Livre SP
Quinteto Café Tango faz mais um show gratuito promovido pelo programa Cultura Livre SP PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
04-Fev-2012

quinteto_cafe_tango__marina_bottega.jpgApós lançar, em 2011, seu primeiro CD com releituras de músicas do compositor que inovou o tango Astor Piazolla e divulgar o trabalho pela capital paulista, o Quinteto Café Tango foi selecionado para uma série de shows, em 2012, na cidade de São Paulo, pelo programa Cultura Livre SP. A primeira apresentação foi programada para acontecer dia 29 de janeiro,às 12h, no Parque do Horto Florestal.  A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente promove a ocupação cultural de parques e outros espaços públicos da capital durante o verão.

follow link No dia 05, às 12h, o grupo realiza o segundo show pelo programa, desta vez no  enter Parque Ecológico de Guarapiranga.

As próximas apresentações acontecem dias 11 e 26 de fevereiro, sempre ao meio-dia.

 

Programação dos shows:

05/02 - Parque Guarapiranga - 12h
11/02 - Parque Villa Lobos - 12h
26/02 - Parque Tietê - 12h
 


Café Tango

O quinteto Café Tango foi formado no início de 2006, com a proposta de estudar e executar obras do renomado músico argentino Astor Piazzolla. Composto por Pedro Assad (piano), Eduardo Guimarães (sanfona), Gustavo Mazon (contrabaixo), Diego Beirão (guitarra elétrica) e Alfredo Rezende (violino), o grupo tem a instrumentação muito similar à do famoso quinteto liderado por Piazolla, só sendo substituído, aqui, o original bandoneón (muito difundido no tango e na cultura argentina), pelo Acordeón, ou Sanfona, como é mais popularmente conhecido no Brasil.

Em seu início o grupo executou apenas transcrições de arranjos originais de "Astor Piazzolla Y Su Quinteto", mas com o passar do tempo e o amadurecimento do grupo, principalmente no estilo do Tango argentino, novas idéias e arranjos vêm sendo postos à prova pelos integrantes, numa espécie de laboratório musical argentino-brasileiro.

Café Tango, por fim, oferece aos seus ouvintes a oportunidade de apreciar não só a obra de um dos maiores compositores do século XX, mas também uma pitada da marcante cultura musical argentina, com leituras e releituras de arranjos da música tradicional argentina.

Integrantes :

Diego Beirão é guitarrista, violonista, bandolinista, arranjador e compositor. Graduado no curso de Música da Unicamp atua em grupos de música brasileira e música instrumental, dando enfoque camerístico a tais trabalhos. Paralelamente à graduação, estudou com artistas importantes, como Naylor "Proveta" e André Mehmari, em cursos livres. Fez participações, como instrumentista, em trilhas sonoras para filmes do circuito universitário e programas televisivos, além de se dedicar ao ensino de música para crianças e adultos na escola Espaço Musical (São Paulo).

Pedro Assad é pianista, tecladista, arranjador e compositor. Graduado no curso de Música da Unicamp atua como instrumentista, arranjador e compositor nos campos

da música popular e da música erudita, percorrendo desde a música pop, MPB e instrumental brasileira, até a música de câmara e sinfônica. Além da sua formação acadêmica, fez cursos livres e workshops com artistas renomados como Benjamin Taubkin, André Mehmari, Maria Tereza Madeira e Leandro Braga. Atuou em programas de televisão e trabalha com trilha sonora para teatro e cinema. Recentemente

lançou seu primeiro CD autoral entitulado Pedro Assad e Meretrio "Na Cozinha".

Gustavo Mazon iniciou sua carreira como músico ainda adolescente, no baixo elétrico. Graduou-se em música popular na Unicamp, onde foi iniciado no estudo do baixo acústico por Jorge Oscar. Especializou-se em arranjo com Claudio Leal, estudou composição com Arrigo Barnabé, e hoje segue seus estudos no baixo acústico com Tibô

Delor. Sempre fez parte de grupos tidos como originais e/ou pioneiros, ecleticamente passeando entre os ritmos, estilos e épocas. Atualmente é contrabaixista da Orquestra Tropical e da Banda Jovem do Estado.

Alfredo Rezende é violinista, graduado em Música pela Unicamp. Estudou com Eliseu Barros, Moacyr Del Picchia e Cláudio Micheletti, e participoiu de festivais e masterclasses com Elisa Fukuda, Marcelo Guerchfeld, Daniel Guedes e Graham Griffiths. Integra diversos conjuntos orquestrais em concertos e gravações, além de atuar como produtor musical e instrumentista para várias companhias de teatro. Tem se apresentado em salas e teatros de São Paulo e Minas Gerais.

Edu Guimarães é acordeonista, pianista e tecladista, com experiência de palco e gravações em estúdio desenvolveu seu conhecimento musical como autodidata e hoje atua em grupos de choro, samba, música instrumental brasileira, MPB e música de câmera erudita. Apresentou-se em SESCs do interior paulista, no Espaço CPFL (Campinas), no XIV Encontro de Música Instrumental (Bahia), no III Encontro de Cordas da Mantiqueira e em renomados conservatórios como, por exemplo,  a EMESP Tom Jobim, o Conservatório de Tatuí e o Conservatório Souza Lima. Como acordeonista, já participou de espetáculos com importantes artistas do cenário nacional,

como Gabriel Grossi, Isaías e Israel Bueno e Walter Alfaiate. Atualmente é acordeonista do Núcleo de Samba Cupinzeiro e do quarto do pianista e compositor Marcello Onofri.

Repertório do show:

Primavera Porteña - Tango Novo (1970)
Composição: Astor Piazzolla

Tango novo, com influência do contraponto presente na música barroca. A terceira peça composta para a suite Las 4 Estaciones Porteñas, com o tema em estilo de fuga, é das peças mais vigorosas e virtuosísticas da suite. Astor Piazzolla, depois de algumas tentativas de chegar ao que ele chamava deTango-Jazz em Nova York, voltou pra Buenos Aires, onde formou seu Quinteto Tango Nuevo, para quem compôs, entre outras peças muito recordadas, Las 4 Estaciones Porteñas.

Milonga del Angel - Milonga (1984)
Composição: Astor Piazzolla

A Milonga del Angel, parte integrante da Suite del Angel, que contêm também a Introdução, a Morte e aRessurreição do Anjo, tem um caráter sofrido, nostálgico, distante, presente em muitas canções do tango, aqui em formato instrumental. Uma das obras mais gravadas do compositor.
Otoño Porteño - Tango Novo (1969)
Composição: Astor Piazzolla

Nesta obra Piazzolla coloca a sua influência dos compositores Bartók e Stravinsky, presente em tantas outras obras suas. Las 4 Estaciones Porteñas é uma obra muito representativa da vida do compositor, por estabelecer o estilo novo de compor tango que o compositor vinha buscando há alguns anos, e que depois foi alvo de muitas críticas, principalmente dos tradicionalistas, que tinham dificuldade em aceitar que suas peças pertenciam ao gênero "Tango".
Michelangelo 70 -  Tango Novo (1969)

Essa peça foi gravada pela primeira vez pelo compositor em 1970 no álbum Adios Nonino - Astor Piazzolla y su Quinteto. Tem um caráter marcado e agressivo, que também é muito presente nas obras do compositor Osvaldo Pugliese. Aqui ele também traz seus ingredientes "revolucionários" do tango, com suas harmonias stravinskianas, e suas influências de Bartok, como o próprio compositor mencionava quando falava de sua obra.
Invierno Porteño -  Tango Novo (1970)

O Inverno é a mais sofrida de Las 4 Estaciones Porteñas. Com uma forma diferente das outras estações, o compositor aqui usa um tema lento, muito cadenciado, com um desenvolvimento mais agressivo e dramático, terminando numa seção jocosa numa nova idéia que parece estar anunciando a primavera. Astor Piazzolla viveu de 1921 a 1992, um dos maiores bandoneonistas do mundo, foi um dos compositores mais importantes de seu tempo, conseguindo alcançar um reconhecimento internacional em vida, apesar de sempre lembrar que foi muito criticado por trazer mundanças estéticas para o estilo do tango.

https://menswahrremeanistcong.tk Serviço:

en.sirekeko.tk Quinteto Café Tango

riacadiwanlimet.ga 05/02 - Parque Guarapiranga - 12h
11/02 - Parque Villa Lobos - 12h
26/02 - Parque Tietê - 12h
 

Endereços:

Parque Ecológico de Guarapiranga (Zona Sul)

Endereço: Estrada da Riviera, 3286, Bairro da Riviera Paulista

Parque Villa Lobos (Zona Oeste)

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros

Parque Ecológico do Tietê (Zona Leste)

Endereço: Rua Guirá Acangatara, 70, Cangaíba

Acessos: pelo km 17 da Rodovia Ayrton Senna sentido SP/RJ), Av. Dr. Assis Ribeiro (altura do número 3.000) e Via Parque (marginal direta da Rod. Ayrton Senna)

Gratuito

Duração: 60 minutos

Indicação de faixa etária - Livre

Site: www.culturalivresp.com.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Ofício das Letras

Atualizado em ( 04-Fev-2012 )
 
< Anterior   Seguinte >