click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quarta
28.Out 2020
Início seta ETC seta ETC seta CELACC e Livraria Cultura realizam I Fórum Internacional de Gestão Cultural: Para Além do Mercado
CELACC e Livraria Cultura realizam I Fórum Internacional de Gestão Cultural: Para Além do Mercado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
03-Mar-2012

al001.jpgO sinbelofinso.cf I Fórum Internacional de Gestão Cultural: Para Além do Mercado acontecerá nos dias 21 22 e 23 de março de 2012, em São Paulo, no Conjunto Nacional, avenida Paulista  (Livraria Cultura).

Organizado pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura (CELACC), núcleo de pesquisas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, em parceria com a Livraria Cultura, o evento vai reunir acadêmicos, gestores culturais, autoridades, estudiosos, artistas, estudantes e demais interessados nas áreas de gestão e cultura da Espanha, de países latino-americanos e do Brasil, para no mesmo espaço, construir coletivamente reflexões sobre cultura e as atividades desempenhadas por cada um dos atores.

No dia 21/3, a mesa inaugural,  watch Políticas de Incentivo à Cultura, juitribeadtobara.tk  composta por Juca Ferreira, ex-Ministro da Cultura (2008-2010), por Alfredo Manevy, ex-secretário executivo do Ministério da Cultura e mediada por Juarez Xavier, discutirá  o papel do Estado e dos agentes públicos na promoção da cultura e da diversidade cultural, articulando forças distintas, tais como os interesses mercadológicos e os grupos socioculturais subalternizados.

No dia 22/3, na parte da manhã, a mesa Geopolítica da cultura, composta por Fábio Kobol Fornazari, gerente de planejamento estratégico do Ministério da Cultura, por Ángel Mestres, da Universidade de Barcelona e mediada por Silas Nogueira, analisará a ampliação dos contatos interculturais e o deslocamento do campo da diversidade cultural para a disputa geopolítica. Num cenário de consolidação de economias e indústrias criativas a geopolítica da cultura desponta como uma questão estratégica para todos os agentes públicos da cultura e os gestores culturais.

Na parte da tarde, a primeira mesa vai abordar O papel do gestor cultural na promoção da diversidade cultural. Entre os participantes estão Frederico Augusto Barbosa da Silva, pesquisador na área de políticas públicas sociais e culturais do IPEA/UNB, e a engenheira venezuelana, especialista em Gestão Cultural e Cooperação Internacional María Claudia Rossell. Esta mesa terá a mediação de Bernadete Toneto. Em pauta, a discussão do importante papel dos gestores no processo de diversidade cultural e do diálogo intercultural, uma vez que a situação privilegiada de tais gestores
no funcionamento do circuito produtivo cultural cria condições favoráveis para que sua atuação tenha um compromisso ético com a promoção da diversidade cultural.

Ainda nesse dia, a segunda mesa estará centrada no tema O gestor e as políticas públicas e privadas de promoção à cultura, e contará com a participação de Célio Turino, ex-coordenador do programa Cultura Viva, secretário de Programas e Projetos do Ministério da Cultura e Benjamim Taubkin, músico, maestro e realizador cultural, criador da Casa do Núcleo (SP), com mediação de Wilton Garcia. Os convidados analisarão como o gestor de projetos culturais se coloca diante das políticas públicas e privadas de incentivo à cultura. Os aspectos éticos na gestão dos projetos: compromissos sociais com produtores, sociedade e financiadores.

No dia 23/3, na parte da manhã, a mesa Cultura e economias criativas, composta por Lala Deheinzelin, especialista em economia criativa e desenvolvimento sustentável, consultora Internacional para a Unesco e por Silvina Martinez, a arquiteta e professora  responsável pela coordenação CREATE Unesco América Latina e Caribe, que desenvolve projetos de desenvolvimento sustentável com base criativa, por meio das redes de cooperação transdisciplinar. A mediação ficará por conta de Juliana Oliveira. E o debate girará em torno da economia da cultura, cadeias produtivas e seus aspectos relevantes para o desenvolvimento socioeconômico; diagnóstico e potencialidades deste segmento na sociedade contemporânea.

Na parte da tarde, a primeira mesa, intitulada Cidades, economias criativas e Agenda 21 da cultura, terá a participação do espanhol Luis Pablo Martinez, geólogo e historiador que está à frente de projetos ligados aos patrimônios materiais e imateriais da Humanidade, com atuação em Valência e será mediada por Juliana Nolasco. O tema pretende discutir a situação atual das economias criativas, sua relação com os megaeventos internacionais e os gargalos existentes a serem superados para um maior desenvolvimento.

Ainda durante a tarde, a última mesa do Fórum, Culturas Periféricas, será composta por Eleilson Leite (Ação Educativa/Agenda da Periferia) e Leandro Hoehne (Rede Livre Leste) e  mediada por Fabiana Amaral. A discussão abordará fenômenos culturais que ocorrem nas periferias da sociedade e que demandam políticas de apoio que não se subordinam exclusivamente ao mercado e os arranjos produtivos locais destas experiências culturais.

  • Aquecimento Fórum
  • Uma mesa-redonda para esquentar as discussões
  • Além desta programação, acontecerá o Aquecimento Fórum. Trata-se de um encontro prévio sobre o evento, que contará com a participação do professor Dennis de Oliveira, coordenador do CELACC/USP, Fábio Maleronka, da Casa de Cultura Digital, Gil Torres, gerente de eventos da Livraria Cultura e Leandro Hoehne, da Rede Livre Leste. O encontro terá como objetivo o levantamento de algumas questões que serão discutidas ao longo do evento. Esse debate prévio terá igualmente um tema central que dará a palavra aos participantes e contará com transmissão exclusiva do Portal Terra em dia e horário a ser confirmados.

Uma programação cultural  variada: antes, durante e depois do Fórum

Na programação cultural do Fórum, um show de abertura, terá como atração o poeta e músico baiano João Bá e banda, que se realizará no dia 21/3, às 21h  no saguão da Livraria Cultura. Soma-se a esta atração outras tantas que acontecerão antes e depois do Fórum não somente na Livraria mas em outros locais da cidade. Um dos destaques da programação Para Além Fórum é o músico, maestro e produtor cultural Benjamim Taubkin, responsável pela Casa do Núcleo (SP).

O credenciamento de imprensa para cobertura do evento deverá ser feito pelo site http://forumigc.com/forum/, no link Imprensa, até o dia 16 de março.

Serviço:

Evento: I Fórum Internacional de Gestão Cultural: Para Além do Mercado

Período: Dias 21, 22 e 23 de março de 2012

Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional

Avenida Paulista, 2073, Consolação, São Paulo.

(11) 3170-4033

Horário: 21/3: das 18h30 às 22h

22/3 e 23/3: das 10h às 18h30

Valor da Inscrição: R$ 150,00

Pagamento: Depósito bancário ou cartão de crédito

Período de inscrição: de 23 de fevereiro a 19 de março de 2012

Todos os participantes receberão certificados

As palestras em espanhol terão tradução simultânea para o português.

Mais informações e programação completa no site do evento 

http://forumigc.com/forum/

Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

REVISTA DIKAMBA Diálogo e Diversidade é uma publicação do Celacc/ECA/USP

que traz para o leitor a diversidade cultural do Brasil. Em reportagens, entrevistas, artigos e análises, a publicação revela um país que faz e pensa cultura sob a ótica da pluralidade, da democracia e da criatividade.

Como parte da programação do I Fórum Internacional de Gestão Cultural está o lançamento de Dikamba, que traz nesta primeira edição de 2012, alguns destaques:

  • Gestão cultural: muito além do mercado, pelo professor Dennis  de Oliveira. Trata-se de uma análise sobre o papel do gestor cultural em tempos de neoliberalismo.
  • As  tradições culturais femininas em São Gonçalo do Amarante, nos Lençóis Maranhenses.  
  • "Soy loco por ti, America": o movimento da música latino-americana no Brasil que fala português.

Atualizado em ( 03-Mar-2012 )
 
< Anterior   Seguinte >