click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

terça
11.Ago 2020
Início seta Música Latina seta Música Latina seta O México é um dos destaques da Virada Cultural 2012
O México é um dos destaques da Virada Cultural 2012 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Redação   
30-Abr-2012
miriam1.jpgO México é o tema do SESC Consolação para a Virada Cultural 2012, que acontecerá nos próximos dias 5 e 6 de maio. Haverá manifestações culturais para todos os gostos, desde a música e as artes visuais até a gastronomia mexicana, além da dança, oficinas e intervenções teatrais. Entre as várias atrações teremos a cantora Miriam Mirah (foto), que se apresenta no sábado(5), às 21 horas, acompanhada dos músicos Pichu (bateria), Jaime (piano), Sidão (baixo), Jica (vocal e percussão) e Turcão (vocal e violão). Miriam Mirah, que iniciou sua carreira artística no Tarancón nos anos setenta, hoje é um dos destaques do Raíces de América, um dos principais grupos de música latino-americana do Brasil. Todas as atividades programadas serão gratuitas e ocuparão várias dependências do SESC Consolação, como Teatro Anchieta, a área de convivência e o Ginásio Vermelho. Confira toda a programação do "Que Vira México".

As informações abaixo foram fornecidas pela assessoria de imprensa do SESC Consolação.

follow link VIRADA CULTURAL 2012 - PROGRAMAÇÃO

enter O México no SESC Consolação

https://menswahrremeanistcong.tk
TEATRO

en.sirekeko.tk "Personagens mexicanos - 05/05 (sábado), a partir das 18h.

riacadiwanlimet.ga Diversos espaços da unidade. Livre. Grátis.

Intervenções e esquetes teatrais movimentarão a unidade durante toda a Virada. De Frida Kahlo até a turma do Chaves, passando por personagens das novelas mexicanas Chispita, Carrossel e A Usurpadora, atores irão interagir com o público interpretando histórias engraçadas e dramáticas, bem ao estilo mexicano. Com Cia. Guardiões do Sonho, Impávida Troupe e atores independentes."


MÚSICA

"Guacharaca Club - 05/05 (sábado) das 18h às 4h.

Convivência. Livre. Grátis.

A Guacharaca Club traz para o Sesc Consolação um panorama da música produzida no México, desde as raízes até as últimas novidades da música contemporânea mexicana. Da tradição dos mariachis, das músicas rancheiras e norteñas, passando pela expressiva cultura hip-hop chicana até chegar ao rock e ao Nortec (vertente eletrônica). Com Dj TIDE e seus convidados Dj Nirso e Dj Pancho."


"Viva México - 05/05 (sábado), às 18h.

Teatro Anchieta. Livre. Grátis.

O grupo, que completa quinze anos de vida, divulga a música e a cultura mexicana, destacando o repertório de música tradicional. Com Juan Barreira - violão e voz; Leonardo Larrosa (Negrito) - baixo; Carlos Moreno - violão e voz; Clemente Iapoque - harpa; Moreno Maia - acordeon; e Montanha - trompete."


"Tributo a Carlos Santana - Banda Oficina Latina - 05/05 (sábado), às 19h.  Ginásio Vermelho. Livre. Grátis.

Homenagem ao guitarrista e compositor mexicano Carlos Santana fazendo um cover fiel de seus principais sucessos e contando um pouco da sua historia musical, desde Woodstock até os dias de hoje. Repertório: "Soul Sacrifice", "Black Magic Woman/Gispy Queen", "Oye como vá", "Ji-go-lo-ba", "Evil Ways", "Corazón espinado", "Samba Pa Ti" entre outras. Com Marcelo Ishitani - baixo e vocal; Marcio Roldan - teclados e vocal; Flavio Barba - guitarra; Pedro Bandera - percussão (congas); Rodrigo Bueno - percussão (timbales); Helio Ishitani - bateria; Totty Bone - trombone e vocais; Carlinhos Alligator - trompete; e Pedro La Colina - vocal e percussão."


"Pedro Bento e Zé da Estrada - 05/05 (sábado), às 20h.

Teatro Anchieta. Livre. Grátis.

Gravaram o primeiro disco em 1958 com a música "O Seresteiro da Lua", primeiro sucesso da dupla. A partir de 1963 passaram a se vestir com trajes típicos dos rancheiros mexicanos adotando aquele estilo de música e passaram a ser acompanhados pelo trumpetista Ramón Perez. Em 1999 lançaram o CD "Voa Paloma Voa" onde estão presentes principalmente canções românticas, sem deixar de lado a mistura de ritmos como o flamenco, canção rancheira, bolero, mambo, fox e guarânia que sempre foi a marca da dupla. Em 2007 o álbum "Pedro Bento e Zé da Estrada - 50 anos de Mariachis e Grandes Sucessos Sertanejos", foi indicado ao Grammy Latino/2008. Com Pedro Bento e Zé da Estrada; Celinho - Acordeón; Romeu - bateria; Paulo Queiróz - trompete; Domingos - viola e Alcides - baixo."


"Miriam Mirah - 05/05 (sábado), às 21h.

Ginário Vermelho. Livre. Grátis.

Uma das fundadoras do Grupo Tarancón e atual vocalista do Raíces de América, propõe um repertório de músicas mexicanas, percorrendo as canções folclóricas e modernas com temas conhecidos e arranjos especiais. Formação: Pichu (bateria),Jaime (piano), Sidão (baixo), Miriam Mirah (vocal e violão), Jica (vocal e percussão), e Turcão (vocal e violão). Duração: 60'. "
 
"Caio Corsalette & Dollar Furado - 05/05 (sábado), às 22h.

Teatro Anchieta. Livre. Grátis.

Nesta apresentação o folk e country rock de Corsalette se aproxima da sensacional Chavela Vargas e no estilo dos "rancheiros" que no México são também conhecidos como Mariachis. O repertório mescla músicas autorais com alguns clássicos da música mexicana. Com Caio Corsalette - voz / violão; Davi Índio - baixo acústico; Marcelo Sanches - guitarra; Rafael Baptista - banjo / bandolim/ dobro; Juliano Julius - bateria / backing vocal."


"Autoramas - 05/05 (sábado), às 23h.

Ginásio Vermelho. Livre. Grátis.

O Autoramas surgiu em 1997, com uma mistura da Surf Music dos anos 60, da New Wave dos anos 80, com influências da Jovem Guarda e a energia do Punk Rock. Neste show a banda apresentará o cd Teletransporte (2007), produzido por Kassin e Berna Ceppas, um disco mais heterogêneo, ousado e com arranjos sofisticados. Formação: Gabriel Thomaz (guitarra e voz), Flávia Couri (baixo e voz) e Bacalhau (bateria). Duração:80'."

  
"Tarântulas & Tarantinos - 05/05 (sábado), às 23h59.

Teatro Anchieta. Livre. Grátis.

A banda traz uma visão "José Mojica" das trilhas sonoras dos filmes dos diretores Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, tais como Kill Bill volume II, Pulp Ficcion, Um Drink no Inferno, El Mariachi e os recentes A Prova de Morte e Machete, fazem parte do repertório, com direito a diálogos fragmentados destes clássicos cinematográficos. Uma dupla de VJs, o "Cinema de Mão", fazem projeções das imagens dos filmes e live camera, durante o show. Com Thunderbird - vocal, baixo, guitarra; Guilherme Held - guitarra; Du Moreira - teclado; Felipe Maia - bateria. Participação especial: Juliana R - cantora."


"Silvano Zetina (México) - 06/05 (domingo), às 1h.

Ginásio Vermelho. Livre. Grátis.

O guitarrista, compositor e produtor musical recorre em seu trabalho ritmos como o rock latino, funk e o jazz com fusões eletrônicas. Integrante na atualidade da banda da renomada compositora Julieta Venegas, participou de diversos grupos e projetos musicais mexicanos como La Creatura, Maremoto e Kalimba y Mezcalites. Com Silvano Zetina - voz/guitarra/ukelele/baixo; Sol Pereyra - trompete/violão; e Gilberto Castilho - bateria."


"Los Álamos (Argentina) - 06/05 (domingo), às 2h.

Teatro Anchieta. Livre. Grátis.

A banda argentina apresenta repertório focado no som da fronteira do Mexico com a baixa California. Inspirados no Spagetti Western, Calexico, iron & Wine, Los Alamos é uma banda de Folk Rock, Blues e Psicodelia. Com Alfredo López - Voz; Gabriel A. Sanabria - Trompete e Acordeon; Jonah Schwartz - Armônica e Mandolina; Ezequiel Safatle - Guitarra; Joaquin Ferrer - Bateria; e Andres E. Barlesi - Baixo."


"Sol Pereyra (Argentina/México) - 06/05 (domingo), às 3h.

Ginásio Vermelho. Livre. Grátis.

A multi-instrumentista argentina residente no México, destaca-se por sua versatilidade musical tocando trompete, guitarra, cuatro venezoelano e ukelele. Com um repertório autoral dançante e moderno, que mescla rock latino com música eletrônica, reggae e hip hop. Sol Pereyra é integrante da banda de Julieta Venegas, principal referência internacional da música mexicana. Com Sol Pereyra - Violão, cuatro venezoelano, voz; Silvano Zetina - guitarra; Pablo Hopenhayn - violino; Federico Rey - teclados."


CULTURA DIGITAL (NOVO)

"Videorremixagem ao Vivo com o VJ Spetto - 05/05 (sábado) e domingo (06/05), a partir das 18h. Diversos espaços da unidade. Livre. Grátis.

Videoprojeção mesclando imagens da cultura mexicana em suas vertentes tradicional e contemporânea. Com VJ Spetto."

DANÇA

"Ação #4 Baile - 05 e 06/05 (sábado e domingo), das 18h às 04h.

Diversos espaços da unidade. Livre. Grátis.

Ghawazee é um coletivo de ação transdisciplinar formado por mulheres interessadas em investigar os modos de expressão do feminino através da realização de ações em espaços públicos ou de grande circulação. Para a Virada Cultural Que Vira México, o Coletivo de mulheres Ghawazee sentadas em suas cadeiras, em uma fileira horizontal, aguardam um convite. Vestidas com trajes seguindo a linha estética burlesca, adaptados ao tema, sugerindo estéticas mexicanas que fazem parte do imaginário coletivo. De Frida Kahlo à novela mexicana. A trilha sonora é composta por músicas de domínio público e tocadas por uma vitrola. A trilha musical foi adaptada e composta especialmente para o evento por músicos convidados. "

"Dança e Música Mexicana - 05 e 06/05 (sábado e domingo), das 19h às 04h.

Diversos espaços do SESC Consolação. Livre. Grátis.

Balé exclusivamente folclórico que traz estilos de música mariachis e rancheras, as que mais identificam o México. Três Intervenções de 15 min. cada e acontecem com bailarinos com vestimentas próprias, acompanhados por 3 instrumentistas: Trompete + quitarrón+ violino. No repertório músicas tradicionais do México. Grupo OSIK."


ARTES PLÁSTICAS E VISUAIS

"Instalação: Calendário Maia - de 01/05 a 30/06. Livre. Grátis.

Ginásio Vermelho. Segunda a sexta, das 9h ás 22h. Sábados e feriados, das 9h às 18h.

Sendo o muralismo uma forte característica das artes plásticas mexicanas, o artista plástico e grafiteiro Pato (André Monteiro) realiza pintura na parede de entrada do Ginásio Vermelho, mesclando a arte característica dos astecas ao seu traço lúdico e ultradetalhado. Pato é grafiteiro há mais de 10 anos e já realizou exposições no Brasil (incluindo participações na Bienal Internacional de Graffiti e na Mostra De Dentro para Fora, De Fora Para Dentro no MASP) e na Europa."


"Somos Todos Caveiras - Maquiagem Artística - 05 e 06/05 (sábado e domingo), das 18h às 3h. Convivência. Livre. Grátis.

Personificação das pessoas em caveiras inspirada na celebração do Dia dos Mortos - festa típica mexicana - comparada ao carnaval brasileiro. A caveira é a imagem final de todo mundo, numa analogia a que todos são iguais após a morte. Com Felix Filho e equipe."


OFICINAS
"Construção de Minioratórios em Caixa de Fósforos - 05 e 06/05 (sábado e domingo), das 18h às 3h. Convivência. Grátis. Não recomendado para menores de 10 anos.
Lembrando duas das grandes manifestações religiosas/festivas da nação mexicana, Nossa Senhora de Guadalupe e o Dia de los Muertos, o público será convidado a customizar caixas de fósforos em forma de pequenos oratórios ou caixões decorados. Com a arteeducadora Vera Campanér. "

"Customização de Toy Art Mexicano - Dia 05 e 06/05 (sábado e domingo), das 18h às 3h.

Convivência. Grátis. Recomendado para maiores de 07 anos.

O público será convidado a participar desta oficina de customização de toy art com temática mexicana. Com o artista plástico Rafael Lucena. Serão três modelos à escolha: uma mini Frida Kahlo, um mexicano de sombrero e uma caveira. O público escolherá um e o pintará com orientação do artista que os confeccionou."


"SERVIÇO - SESC Consolação

Rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque

Telefone para informações - 11 3234-3000

Virada Cultural - Dias 5 e 6 de maio

Todas as atividades são gratuitas

Distribuição de ingressos para as atividades da Virada Cultural a partir das 14h do dia 5/5, sábado, por meio da Rede IngressoSesc. Cada pessoa poderá retirar dois ingressos por apresentação, para até três apresentações diferentes, cujos horários não coincidam.

Capacidade: 
Teatro Anchieta - 280 lugares 
Ginásios e Convivência - variável"
 

Fonte: Assessoria de Imprensa -
Ofício das Letras

 
< Anterior   Seguinte >