click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
25.Abr 2024
Início seta Música Latina seta Música Latina seta Aca Seca e Ivan Lins movimentam a edição de maio do Projeto Conexão Latina
Aca Seca e Ivan Lins movimentam a edição de maio do Projeto Conexão Latina PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
15-Mai-2012
ivan_lins_-b1.jpgO diálogo entre a música argentina do grupo Aca Seca e o ritmo brasileiro de Ivan Lins - conexão Argentina-Brasil - acontece dia 18 de maio, às 21h, no Memorial da América Latina, em São Paulo

A influência do jazz é certamente um ponto em comum entre o grupo Aca Seca e Ivan Lins. Porém, muito mais conexões poderão ser notadas ao longo da conversa musical que acontecerá através de "Aos Nossos Filhos", "Depois dos Temporais", "Lua Soberana", "Meus País", "Te Recuerdo Amanda", entre outos grandes sucessos", no palco do Auditório Simón Bolívar, no  Memorial da América Latina.

O trio argentino Aca Seca transita entre a canção latino-americana, as vertentes do folclore e a influência da música erudita. Formado por Juan Quintero na guitarra e voz, Mariano Cantero na percussão e voz, e Andrés Beeuwsaert no piano e voz, o Aca Seca tem apenas três discos lançados ao longo dos treze anos de carreira, mas já coleciona uma série de prêmios. O repertório do grupo é baseado em composições próprias de autores como Carlos Aguirre, Juan Falu, Jorge Fandermole e Hugo Fattoruso, entre outros.

Em 2003, o lançamento do CD "Aca Seca Trio" teve uma recepção elogiosa por críticos e artistas, como Luis Alberto Spinetta, Pedro Aznar - que acabou sendo convidado para gravar o segundo disco -, Pat Metheny, e Egberto Gismonti, entre outros: "Foi graças a Pedro Aznar que descobri Ivan Lins. Pedro havia feito uma versão de ‘Setembro', a música de Ivan que ele mais gosta. Também pude desfrutar da visita de Ivan à Argentina em 1984, que resultou em um disco gravado ao vivo em Buenos Aires, com Pedro Aznar, Luis Alberto Spinetta e León Gieco ‘1984 Encuentro Ao Vivo Buenos Aires'", conta o pianista Andres Beeuwsaert.

Em 2006, o Aca Seca lançou "Avenido", álbum que posicionou o grupo definitivamente no folclore argentino e teve a participação especial de Pedro Aznar na faixa Pasasero, de Carlos Aguirre. Avenido foi lançado posteriormente no Japão e na Itália.

No ano seguinte, o trio recebeu o Prêmio Konex, concedido pela Fundação de mesmo nome para as cem personalidades de destaque nos últimos dez anos de música popular, além do Prêmio Clarín como "revelação do folclore".

Neste ano, 2007, foi relançado o CD "Aca Seca Trio" em uma nova versão incorporando o piano acústico.

Em 2009, veio o CD e DVD "Ventanas", produzido por Lito Vitale para o selo de Calle Angosta Discos Sony Music.

O Aca Seca excursionou pelo Uruguai, Chile, Brasil e Itália, Espanha, França e China, e é visto como referência da música popular argentina.

Carioca do Bairro da Tijuca, Ivan Lins não só é o compositor vivo mais gravado como também o artista brasileiro com maior número de parcerias musicais em duetos, participações e projetos especiais no Exterior. O carisma ajuda muito, mas a inteligência musical é inenarrável. Só agora nesse primeiro semestre, Ivan se apresentou no México, como convidado da Eugenia Leon; no Japão, como convidado da Jane Monheit; e volta ao Brasil para esse encontro com Aca Seca, que espera que se repita por muitas vezes: "O Aca Seca é de uma sonoridade e criatividade únicas. Sofisticados, mas sem perder conexões com as raízes da música latino-americana, tecem texturas harmônicas e sonoras de um bom gosto fantástico. Misturam tendências de raiz e modernas com uma personalidade própria. São surpreendentes e agradabilíssimos. Terei um prazer incrível em misturar minha musica com a deles. E que Deus preserve meu coração em bom estado", diz Ivan.

Ivan Lins completou 42 anos de carreira "Vitoriosa" com diversos Grammys entre outros prêmios. Neste ano, lança cinco projetos fonográficos, simultaneamente, em todo o mundo. Um CD na Espanha, com suas obras vertidas para o espanhol, em que tem como convidados Alejandro Sanz, Jorge Drexler, La Mari, Pedro Guerra, e o cubano Carlos Varela; um Cd na Itália em parceria com a banda Iventa Rio, tendo como convidados Vanessa da Matta, Chico Buarque, Maria Gadú, Bungaro, Petra Mangoni, Maria Pia de Vitto, entre outros; um CD na Alemanha em parceria com a SWR Big Band; um CD lançado no Japão, além de um CD de inéditas no Brasil, tendo como convidados Maria Gadú, Pedro Luiz, Tatiana Parra e o português Antônio Zambujo.

Ivan faz parte do GAP, Grupo de Articulação Parlamentar Pro-Música, que atua com intensidade na luta pela melhoria do sistema de arrecadação e distribuição de direitos autorais, das condições para o exercício da profissão de músico e outros assuntos referentes à cultura e educação musical no país.

Assista: Aca Seca com Leon Gieco "A Nuestros Hijos" (Ivan Lins): http://youtu.be/g6Ladq0IfXE

Crédito da foto do Ivan: Isabel Garcia.

Serviço:

Dia 18 de maio, 21h

Memorial da América Latina/ Auditório Simón Bolívar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda

Ingresso: R$ 15,00 e meia entrada.

Bilheteria: dias 17, das 14h às 19h, e 18 a partir das 14h

Maiores informações sobre os artistas

http://www.ivanlins.com.br/

http://www.acaseca.com.ar/

Fonte: Assessoria de Imprensa - Daniella Turano

LEIA TAMBÉM ENTREVISTA COM IVAN LINS NO PAPO 10 DE FRANKLIN VALVERDE:

http://ondalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=366&Itemid=28 

Atualizado em ( 15-Mai-2012 )
 
< Anterior   Seguinte >