click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sábado
20.Abr 2024
Início seta Letras e livros seta Livros seta Annita Costa Malufe lança Quando não estou por perto
Annita Costa Malufe lança Quando não estou por perto PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
06-Jun-2012
quando_nao_estou_por_perto_1.jpgQuando não estou por perto (Editora 7Letras e Petrobras Cultural) é o quarto livro de poemas de Annita Costa Malufe. Nele, intensifica-se o trabalho com o fluxo vocal: o poema como partitura (Mallarmé), como o percurso de uma voz desviante e entrecortada (Beckett, Christophe Tarkos). O ritmo como condutor de uma palavra que é antes de tudo performance - drama, atuação, dança, embate corporal, respiração.

"Ao leitor que tem em mãos este surpreendente livro de Annita Costa Malufe, recomenda-se a leitura em voz alta. Trata-se de uma partitura que capta a música da fala. Há mudanças de andamento, repetições e permutações. A fala poética tem uma urgência quase sôfrega e outras vezes, nos poemas mais curtos, chega ao murmúrio, ao rumor. Uma partitura muito próxima da música contemporânea e de potencial performático." - diz Donizete Galvão no texto que apresenta o livro.

Trata-se da exploração de uma dramaticidade da palavra, criando um texto em que o enredo se faz a partir das falas, dos diálogos interrompidos de personagens que entram em cena mas logo se retiram.

Neste sentido, as primeiras pessoas do singular que aí se manifestam são apenas silhuetas de personagens que se alternam e se misturam, sem chegar a se centrar em um "eu lírico" - daí a alusão contida no título, retirada de um verso de Bukowski, de um eu não presente.

Como conclui Donizete Galvão, trata-se de uma poesia pulsante e de alta tensão lírica, em que o lírico já não se centra em um sujeito: "Livre de um eixo unificador da escrita, os poemas surgem como ondas centrífugas. Quando o ‘eu' não está por perto, surge essa torrente de vozes insólitas, num encadeamento vertiginoso, caleidoscópico e encantatório". Um caleidoscópio de vozes que atravessa e descentra o eu, multiplicando os dramas e narrativas presentes.

Sobre a autora

Annita Costa Malufe (São Paulo, 1975) publicou Como se caísse devagar (34/Secretaria de Estado da Cultura de SP, 2008), Nesta cidade e abaixo de teus olhos (7Letras, 2007) e Fundos para dias de chuva (7Letras, 2004). É doutora em teoria literária e autora dos ensaios Poéticas da imanência: Ana Cristina Cesar e Marcos Siscar (7Letras/Fapesp, 2011) e Territórios dispersos: a poética de Ana Cristina Cesar (Annablume/Fapesp, 2006).

LANÇAMENTO

Quando não estou por perto de Annita Costa Malufe

Dia: 15 de junho, sexta-feira

Horário: das 19h às 22h

Livraria da Vila (Lorena)

Alameda Lorena, 1.731, piso superior - São Paulo - SP

Tel. (11) 3062-1063

FONTE: Assessoria 7Letras/Petrobras

Atualizado em ( 06-Jun-2012 )
 
< Anterior   Seguinte >