click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quarta
24.Abr 2024
Início seta Telas & Palcos seta Cinema seta Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo ganha sua sétima edição
Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo ganha sua sétima edição PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
30-Jun-2012

onibus_-_um_mundo_secreto_-_divulgacao.jpgCircuito de exibição inclui Memorial da América Latina, Cinesesc e Cinemateca Brasileira com entrada franca em todas as sessões

Agendada para o período de 12 a 19 de julho, a sétima edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo reúne as novidades da cinematografia da região, trazendo obras inéditas no Brasil e selecionadas - algumas delas premiadas - em importantes festivais como Berlim, Cannes, Havana, entre outros.

O circuito de exibição em 2011 compreende o Memorial da América Latina, Cinesesc e Cinemateca Brasileira, onde serão exibidos mais de 70 filmes, sempre com entrada franca. Estão previstas as presenças de mais de 30 convidados.

Programado para a sessão da meia-noite da sexta-feira, 13 de julho, Juan de Los Muertos (Cuba / Espanha) promete causar sensação. Cubano nascido em Buenos Aires, o diretor Alejandro Brugués propõe um inventivo e surpreendente filme no qual a cidade de Havana está dominada por zumbis e é quase que completamente destruída. Vencedor do prêmio do público no Festival de Leeds, o longa-metragem é também uma sátira política à situação de Cuba, utilizando referências inteligentes e marcantes.  Destaca-se a atuação de Alexis Díaz de Villegas, vencedor do prêmio de melhor ator no festival Fantasporto de 2012.

Desde sua badalada première na mostra Generation do Festival de Berlim, o road movie mexicano Um Mundo Secreto (foto) acumulou premiações (como as dos festivais de Guadalajara e Tolouse) e encantou público e crítica por sua força poética. Seu enredo acompanha uma adolescente vivida pela atriz Lucía Uribe, que parte da capital mexicana em uma épica viagem de iniciação. O diretor do filme, o estreante Gabriel Mariño, buscou retratar como pensa e sente a juventude mexicana atual, que enfrenta grande violência, instabilidade social, incertezas sobre o futuro e poucas possibilidades de trabalho.

Outro road movie presente este ano é o longa-metragem El Chico Que Miente (Venezuela / Perú / Alemanha), da venezuelana Marité Ugas. O filme, que esteve na seleção oficial da seção Generation do Festival de Berlim, narra as experiências de um menino em transição para a adolescência. Ele procura ansiosamente pela mãe desaparecida, vítima do trágico deslizamento de terras provocado pelas intensas chuvas que assolaram o estado venezuelano de Vargas em dezembro de 1999. El Chico que Mienterecebeu ainda o prêmio de melhor roteiro no Festival de Havana.

Já o colombiano El Páramo (coprodução Argentina / Espanha) é um suspense de guerra calcado na realidade política da Colômbia que alcançou grande sucesso nas salas comerciais daquele país. O filme rendeu ao jovem Jaime Osório Márquez o prêmio de diretor revelação no Festival de Cinema Fantástico de Sitges (Espanha). Filmada em uma base militar a mais de quatro mil metros de altitude, a obra focaliza um comando militar que é enviado a uma região desolada em busca de uma equipe que está sem contato. Lá, encontrarão um único e misterioso sobrevivente.

A programação do evento traz mais colombiano: Porfírio (co-produção Espanha, Uruguai, Argentina eFrança), do diretor Alejandro Landes, que nasceu em São Paulo, filho de mãe colombiana e pai equatoriano. Exibida na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes e no prestigioso festival New Directors, New Films, de Nova York, a obra é baseada numa história real e acompanha um paraplégico, vítima da violência, que planeja sequestrar um avião para ser recebido pelo Presidente do país.

A recente produção chilena, que tem despertado atenção no circuito internacional de festivais, está representada por Bonsai, o novo filme do realizador Cristián Jiménez (de Ilusões Óticas). Inspirado na obra literária homônima de Alejandro Zambra, esta co-produção com a França, Argentina e Portugal, foi selecionada para a seção Un Certain Regard do Festival de Cannes e venceu o prêmio de melhor filme ibero-americano no Festival Internacional de Miami. Trata-se de uma história de amor, de livros e de plantas, passada entre ficção e recordações.

O longa Artigas - La Redota, dirigido e fotografado por Cesar Charlone (de O Banheiro do Papa), recebeu no último mês de junho os prêmios de melhor direção e melhor atuação (para o ator Jorge Esmoris) na importante premiação uruguaia Íris. Uma co-produção Uruguai / Brasil / Espanha, Artigas - La Redota foi inteiramente filmado no Uruguai e conta a história de José Artigas, militar uruguaio nascido em Montevidéu, no ano de 1764, considerado o herói nacional de seu país.

Também estão programados os seguintes títulos brasileiros: Estradeiros, de Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro; Rânia, de Roberta Marques; Pulsações, de Manoela Ziggiatti; Fala Sério!, de Augusto Sevá e Augustas, de Francisco Cesar Filho.

A programação do festival inclui ainda a Competição de Escolas de Cinema Ciba-Cilect (com curtas de instituições da Argentina, Brasil, Cuba, Equador, México e Uruguai), a mostra Fronteiras (reunindo episódios da série do canal TNT produzidos na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela) e uma homenagem aos dez anos de Cine en Construcción, projeto franco-espanhol voltado ao apoio de novos filmes da América Latina.

Durante o 7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo acontece o Prêmio Finaliza 2012, promovido pelo Programa Cinema do Brasil, Associação do Audiovisual e a Cinecolor Digital e voltado a filmes brasileiros em fase de pós-produção. O vencedor, eleito por um júri internacional, recebe R$ 99,4 mil em serviços para finalizar o seu filme.

Uma realização da Associação do Audiovisual, Secretaria de Estado da Cultura e Memorial da América Latina, o 7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo tem patrocínio da Sabesp -Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

De 12 a 19 de julho de 2012

Memorial da América Latina - Av. Auro S. de Moura Andrade, 664, Barra Funda.

Cinesesc - Rua Augusta, 2.075, Cerqueira Cesar.

Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana.

Entrada franca

Fonte: Foco Jornalístico - Regina Cintra

Atualizado em ( 30-Jun-2012 )
 
< Anterior   Seguinte >