click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

domingo
09.Ago 2020
Início seta Colunistas seta Rosiane Dantas seta Era um domingão, fazia muito sol... em Hamburgo
Era um domingão, fazia muito sol... em Hamburgo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Rosiane Dantas   
26-Ago-2012

hamburgo_2<_foto_franklin_valverde.jpgPois é, muito tempo depois da minha última colaboração para a follow link Onda Latina, encontro-me na Alemanha, mais precisamente em Hamburgo, com duas filhas que durante os últimos quatro anos me fizeram ficar fora do circuito jornalístico. Com um pouquinho mais de tempo agora, estou voltando aos poucos à ativa em minha coluna.

enter FESTA  NO PARQUE

Recentemente, fui a uma festa brasileira no Planten un Blomen, o equivalente, aqui em Hamburgo, ao Central Park de New York, o Ibirapuera de São Paulo ou a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Pois bem, ali eu me lembrei com gosto do que é ser brasileira.

https://menswahrremeanistcong.tk SOM BRAZUCA

Minha filha mais velha encontrou o local da festa guiada pelo som dos tambores. Ao chegar ali, logo de cara, recebo um grito na orelha esquerda que me deixou surda cinco minutos:  Carlão, cê qué cerveja? Um pouco mais adiante: Verinha, diz aí: tem passsssteis lá na barrraca? Pronto. Tive certeza de que estava no lugar certo. A brasileirada se acabando no samba, e os alemães tentando acompanhar... É claro que, em um segundo, separamos os europeus dos brasileiros.

en.sirekeko.tk TEMPERO BRASILEIRO

Se sentir no Brasil estando fora dele; ver essa gente misturada, rindo, falando alto e dançando como se todo mundo fosse irmão ou amigo. Os problemas deixam de existir e ninguém olha para o relógio. E quando a música é boa e se tem uma breja gelada prá acompanhar, então nem se fala... Além da cerveja também tinha caipirinha, pastéis, coxinha, quibe e até vinagrete e pimenta dedo-de-moça.

riacadiwanlimet.ga hamburgo<_foto_franklin_valverde.jpgALEGRIA BRASILEIRA

É claro que o Brasil tem de ser referência por outros motivos que não o samba e as mulatas. Luto há quase dez anos na Europa para  combater esses clichês. Mas hoje já não me incomodo de assumir que somos mesmo um povo feliz, que ri às vezes sem motivo, que fala alto, que sabe requebrar e me orgulho disso. E sabe o que mais? O velho continente à beira de um colapso, está mesmo precisando de um domingão com cerveja e samba...

Fotos: Franklin Valverde (Parque em Hamburgo)

Atualizado em ( 26-Ago-2012 )
 
< Anterior   Seguinte >