click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início
O choro dos derrotados PDF Imprimir E-mail
Escrito por Franklin Valverde   
12-Jun-2008
sport_2.jpgCena de fim de noite: o árbitro apita o final do jogo na Ilha do Retiro; vitória do Sport Club do Recife, por dois a zero, sobre o Sport Club Corinthians Paulista. Os pernambucanos são os campeões da Copa do Brasil de 2008. Pela janela ouço um corintiano vizinho, enfurecido, gritando sem parar: "Filhos da puta, deram o título pro Sport!" Penso, será que ele está falando da arbitragem ou do desempenho do seu próprio time? Acho que não vimos o mesmo jogo ou talvez tenhamos assistido em emissoras diferentes. O título conquistado pelo Sport Recife foi emocionante, mesmo para quem não torce por nenhum dos dois Sports.

O que vimos em campo foi um time aguerrido, disposto a ser campeão, acreditando nisso e não vendo nenhuma outra possibilidade a ser considerada. O ídolo da equipe de Recife, o Carlinhos Bala, fazia pleno jus ao nome e corria feito uma bala, ricocheteando por todos os lados do campo. Ele não parava um segundo, comandando os rubro-negros para essa vitória histórica. A partida foi só mais um capítulo na escalada de quem já havia eliminado Imperatriz, Brasiliense, Internacional, Palmeiras e Vasco.

Esse jogo deve servir de exemplo ao Corinthians. Quem quer voltar a ser primeira divisão não pode jogar como jogou: no desespero e, às vezes, até na deslealdade. Basta lembrar a patética cena do Wellington Saci que, com menos de um minuto em campo, já foi expulso ao pisar maldosamente a perna de Carlinhos Bala. Por pouco o Bala não virou o saci.

A vitória dos pernambucanos foi merecida. Vale registrar uma bonita e marcante cena. O escritor Ariano Suassuna, presente no estádio da Ilha do Retiro e que havia pedido o título ao time como presente pelos seus 81 anos, que serão completados na semana que vem, vibra com o campeonato como uma criança. E agora, não como dizia o velho locutor esportivo, "Não adianta chorar...". Na tevê ainda vejo os jogadores do Sport Club do Recife comemorando a vitória. No ano que vem o Sport estará na Libertadores de América. Sucesso.

Cena de início de madrugada: o enfurecido vizinho corintiano, já rouco, continua gritando: "Filhos da puta, deram o título pro Sport!". Não deram, sejamos justos, eles conquistaram; mas se tivessem dado até seria merecido.

Franklin Valverde é jornalista e editor da revista virtual ondalatina.com.br. Site pessoal: www.franklinvalverde.com.br.

Atualizado em ( 12-Jun-2008 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line