click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
28.Mar 2024
Início seta ETC seta Opinião seta Utilize o Facebook como ferramenta de marketing pessoal
Utilize o Facebook como ferramenta de marketing pessoal PDF Imprimir E-mail
Escrito por Meiry Kamia   
08-Abr-2013
meiry-kamia_-_divulgacao.jpgÉ cada vez mais comum os RHs das empresas darem uma espiadinha no perfil dos candidatos às vagas. Ter um perfil que ajude a empresa a enxergar melhor quem é você, pode ser vantajoso.

Mesmo que você não saiba e não queira, você está construindo e vendendo a sua imagem a cada post no Facebook. E mesmo que você não tenha a mínima ideia de quantas pessoas estão curtindo ou apenas observando seu perfil, tenha certeza de que é um número suficiente para formar uma opinião a seu respeito.

O Facebook além de ser uma ferramenta para localizar pessoas, encontrar amigos, e se divertir, também pode ser utilizado como um espaço para se trabalhar o marketing pessoal

Trabalhar um bom perfil não significa ficar o tempo todo se policiando tentando parecer o que não é. Ao contrário, a ferramenta pode ser divertida, você só precisa tomar algumas precauções:

1 - Em primeiro lugar você precisa saber responder algumas perguntas: "quem você é?", "quais são os seus valores?", "que imagem você gostaria de passar para as pessoas?", "qual parte de sua personalidade você gostaria de evidenciar?", "quais são os seus sonhos?", "que parte de sua vida você gostaria de compartilhar com outras pessoas e quais você deseja manter no seu mundo particular?"

2 - Mostre seus valores através das fotos: reuniões em família, trabalhos voluntários, ideias criativas e interessantes, notícias interessantes, encontro com amigos, vida na natureza, aventuras, viagens, etc.

3 - Dinamize seu perfil para que ele se torne gostoso de ser lido. Algumas pessoas temem a exposição e acabam não postando nada e não interagindo. É possível utilizar a ferramenta de privacidade para permitir que apenas algumas pessoas vejam o conteúdo que você deseja mostrar. Não é preciso postar notícias todos os dias, mas também não precisa abandonar o perfil.

4 - Compartilhe temas interessantes que mostrem o que você valoriza e que podem ajudar outras pessoas. Isso mostra que você pensa em outras pessoas e não apenas em você mesmo.

5 - Evite fotos com roupas de praia, muito sensuais e/ou provocantes: caso queira colocá-las utilize a ferramenta de privacidade, de forma que você escolhe quem poderá ter acesso a elas.

6 - Cuidado com fotos de baladas com bebidas alcoólicas. Uma ou outra não tem problema, mas o excesso pode passar uma imagem negativa. Pense! Mesmo que o funcionário não esteja mais no horário de expediente ele ainda trabalha na empresa, portanto, ainda representa a empresa. E ver, por exemplo, um representante da empresa bêbado, pode ser constrangedor.

7 - Evite inserir frases que reclamam do trabalho, por exemplo, "odeio segundas-feiras", "odeio meu trabalho", etc. Isso mostra que você não gosta de trabalhar e nenhuma empresa gostaria de ter alguém assim dentro de sua equipe.

8 - Ficar postando o tempo todo o seu estado de humor, principalmente os negativos, e onde está (localização), além de ser chato pode mostrar que você fica o tempo todo no facebook. Isso pode dar a impressão de que seu resultado no trabalho seja baixo, uma vez que o foco do trabalho é desviado diversas vezes para o facebook.

9 - Evite polêmicas de forma geral (comentários racistas, sexistas), julgamentos e comentários depreciativos relacionados a colegas de trabalho e à própria empresa em que trabalha ou trabalhou. Além de ser negativo para a sua imagem, isso ainda pode servir de prova contra você.

10 - Evite curtir fotos ou comentários racistas, ou sexistas, ou polêmicos demais, eles ficam registrados e aparecem na página de notícias.

11 - Evite exageros: por exemplo, há pessoas tão fanáticas pelo time de futebol que só postam fotos e comentários relacionados ao time. Não há problema nenhum em ser torcedor, mas o exagero, além de tornar o perfil chato, dá a impressão de a pessoa ser "bitolada".

Meiry Kamia é palestrante, psicóloga, mestre em Administração de Empresas, consultora organizacional. Diretora da Meiry Kamia - Consultoria, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas (www.meirykamia.com).

Atualizado em ( 08-Abr-2013 )
 
< Anterior   Seguinte >