click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quarta
28.Out 2020
Início seta ETC seta ETC seta Bolivianos comemoram a Independência de seu país
Bolivianos comemoram a Independência de seu país PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
31-Jul-2013
bandera_de_bolivia.jpgComo já é tradição anual, o Memorial da América Latina abre os portões da Praça do Memorial, no mês agosto, para a maior e mais importante comemoração da comunidade boliviana em São Paulo, a Festa da Independência da Bolívia. A cerimônia de abertura do evento, nomeado "Eu Amo Bolívia: Fé e Cultura", homenageia a Virgem de Copacabana, padroeira da Bolívia, e a Virgem de Urkupiña, protetora dos imigrantes.

Durante os dois dias de pura festa ocorrerão apresentações de 13 agrupações folclóricas, conjuntos musicais e de danças, bem como desfiles de fantasias e culinária tipicamente boliviana. Organizados em diversas associações, chamadas fraternidades, os bolivianos residentes no Brasil se unem para recriar no Memorial o famoso Carnaval de Oruro. A comemoração é organizada desde 2007 pelo Consulado Geral da Bolívia em São Paulo e pelas entidades que representam os bolivianos emigrados.

O público das últimas edições deste acontecimento passou a marca dos 25 mil visitantes e neste ano a expectativa é ainda maior. Os preparativos para o evento gratuito, que acontece nos dias 03 e 04 de agosto estão a todo o vapor desde maio deste ano, tudo com o objetivo de propor o resgate da cultura e das tradições do povo andino, mesmo em terras estrangeiras.

O Seis de Agosto é a data cívica mais importante para a Bolívia, pois celebram sua independência com diversas festividades, em todo o território boliviano, e nos demais locais onde vivem imigrantes de origem boliviana e seus descendentes. O festejo é uma mistura de religião, cultura e civismo boliviano.

O número exato de bolivianos em São Paulo é desconhecido, mas calcula-se algo entre 200 e 250 mil pessoas. Muitos deles se organizaram em torno da Associação Cultural de Grupos e Conjuntos Folclóricos Bolívia Brasil e dão exemplo na promoção da cidadania e da responsabilidade social por meio da integração cultural e cultivo de suas tradições.

watch Programe-se para esta festa:

juitribeadtobara.tk Sábado - 3 de agosto

10h40 - Entrada das Virgens de Copacabana e Urkupiña com os prestes,

11h - Tinkus Fraternidad Jairas

11h30 - Morenada Señorial Illimani

12h20 - Tinkus Wayna Lisos

12h50  - Morenada Nueva Revelación 2004 los Catedráticos

13h40 - Chacarera Ballet Folclórico Boliviano

14h10 - Corporales Grupo Cultural Kantuta Bolivia

14h45 - Morenada Fraternidad Juventud Intocables

15h35 - Ato cívico pelos 188 anos de Independência da Bolívia. Benção das Virgens de Copacabana e Urkupiña.

16h05 - Autoctono Italaque Nuevo Amanecer

16h35 - Corporales Fraternidad San Simon - vencedores 21012 - Dança Liviana

17h10 - Morenada Fraternidad Bolivia Central - Vencedores 2012 -Dança Pesada

18h - Auctono Huaycheños de Corazón

18h30 - Diablada 10 de Febrero

Domingo 4 de agosto

10h40 - Entrada das Virgens de Urkupiña e Copacabana com os prestes.

11h - Diablada 10 de Febrero

11h30 - Auctono Huaycheños de Corazón

12h - Morenada Fraternidad Bolivia Central

12h40 - Morenada Juventud Intocable

13h20 - Morenada Nueva Revelación 2004 los Catedráticos

14h - Morenada Señorial Illimani

14h40 - Celebração litúrgica com as virgens de Copacabana e Urkupiña

15h10 - Corporales Fraternidad San Simon

15h40 - Autoctono Italaque Nuevo Amanecer

16h10 - Corporales Grupo Cultural Kantuta Bolivia

16h40 - Chacarera Ballet Folclórico Boliviana

17h10 - Tinkus Wayna Lisas

17h10 - Tinkus Fraternidad Jairas

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664

Barra Funda - São Paulo - SP

sinbelofinso.cf Fonte: Memorial da América Latina

 

 
< Anterior   Seguinte >