click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início seta ETC seta ETC seta APEESP comemora 30 anos com a realização de um Simpósio
APEESP comemora 30 anos com a realização de um Simpósio PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
18-Ago-2013

al001.jpgNeste ano, a APEESP - Associação de Professores de Espanhol do Estado de São Paulo - completa 30 anos de existência. Como parte dos eventos comemorativos desta data, promoveremos o II Simpósio da APEESP - 30 anos, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro de 2013 na cidade de São Paulo. Também será uma oportunidade de rendermos homenagem ao professor Mario González, um dos fundadores e o primeiro presidente da associação. 
O evento pretende ser um espaço de interlocução para a troca de experiências e reflexões entre professores e futuros professores de espanhol e de matérias correlatas, unindo prática e pesquisa. Neste sentido, o II Simpósio da APEESP contará, por um lado, com palestras e mesas redondas compostas por convidados e, por outro, com a participação de professores e futuros professores mediante a apresentação de comunicações orais e oficinas. 
As atividades do dia 13 de setembro terão lugar na Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo (Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária São Paulo - SP) e as do dia 14 de setembro no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo - SP).
Os professores que comprovadamente lecionam no ensino fundamental e médio da rede pública no Brasil estarão isentos do pagamento da inscrição.

INSCRIÇÃO EM OFICINA:
No evento serão oferecidas cinco diferentes oficinas simultâneas. Em função do número limitado de lugares disponíveis em cada uma, os interessados, após a efetivação da inscrição no evento, deverão selecionar uma delas e se inscrever previamente no seguinte link, onde se encontram também os respectivos resumos:http://www.apeesp.com.br/web/?page_id=2480.
PROGRAMAÇÃO GERAL
13 de setembro - Sexta-Feira - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências
Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP)
8h - Credenciamento
9h - 10h30 - Mesa de abertura
Tema: O espanhol no Brasil: histórico e perspectivas/ Homenagem ao Prof. Mario González
Prof. Dr. Antonio Esteves (UNESP)
Prof. Me. Gustavo Garcia (Presidente da APEESP)
Prof. Me. Marcos Maurício Alves da Silva (ESPM) (lerá texto elaborado conjuntamente por: Prof. Dr. Adrián Fanjul, Profa. Dra. Fernanda Castelano Rodrigues, Prof. Dr. Ivan Martin, Profa. Me. Lorena Menon e Prof. Me. Marcos Maurício Alves da Silva)
Profa. Dra. Neide González (USP)
10h45 - 12h15 - Sessão de comunicações 1
13h30 - 15h15 - Sessão de Oficinas
15h30 - 17h - Sessão de Comunicações 2
17h15 - 19h - Conferência
Tema: Alcance y límite del Diccionario del español de México
Prof. Dr. Luis Fernando Lara (Colegio de México)
14 de setembro - Sábado - Memorial da América Latina

14h-15h30 -Mesa 1
Tema: A formação e o trabalho do tradutor
Profa. Dra. Heloísa Pezza Cintrão (USP)
Trad. María del Pilar Sacristán Martín
15h45-16h15 - Mesa 2
Tema: A noção de cultura no ensino de LE
Prof. Dr. Carlos Bonfim (UFBA)
Profa. Dra. Silvana Serrani (UNICAMP)
16h30-18h - Mesa 3
Tema: Políticas linguísticas na atualidade latino-americana
Prof. Dr. Carlos Alberto Faraco (UFPR)
Prof. Dr. Xoán Lagares (UFF)
18h30 - Confraternização
PROCEDIMENTO PARA A EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO:

1. Preencha o formulário de inscrição:  http://www.apeesp.com.br/web/?page_id=2506
2. Deposite ou transfira o valor correspondente na seguinte conta:
Banco do Brasil (001)
Agência: 3559-9
Conta corrente: 47.312-X
3. Envie o comprovante de pagamento E o comprovante que confirme sua inserção na categoria na qual se enquadra para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email com o assunto "Pagamento Inscrição".
- Os professores que lecionam no ensino fundamental e médio da rede pública de ensino no Brasil deverão apenas preencher o formulário online E enviar o comprovante de que se enquadra nessa categoria.
Os valores da inscrição estão disponíveis em:  
http://www.apeesp.com.br/web/?page_id=1326.
Para entrar em contato com a comissão organizadora, escreva para: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

Local: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (USP)/ Memorial da América Latina

Das 9 horas de 13 de setembro até 14 de setembro às 18h30.

Atualizado em ( 18-Ago-2013 )
 
< Anterior   Seguinte >