click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início seta Comes & bebes seta Receitas seta Sugestão para um jantar
Sugestão para um jantar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Redação   
08-Jul-2008
E N T R A D A

CAESAR'S SALAD COM PEITO DE FRANGO

Ingredientes:

1 pé de alface americana

350 gramas de cröutons

200 gramas de peito de frango defumado desfiado

200 gramas de bacon, em cubinhos, frito

50 gramas de queijo parmesão ralado

50 ml de azeite de oliva extra virgem

50 ml de aceto balsâmico

1 limão

meio maço de salsinha

sal a gosto

Modo de preparar:

Lave o pé de alface e deixe de molho em água. Frite o bacon e o cröutons. Reserve. Desfie o peito de frango. Depois pique a salsinha e esprema o limão. Monte em uma saladeira todos os ingredientes, dispondo em camadas da seguinte maneira: a alface americana, o bacon, o cröutons, o sal, o azeite, o limão, o aceto balsâmico, a salsinha, o peito de frango desfiado e o queijo parmesão. Faça, pelo menos, três camadas.

P R I M E I R O   P R A T O

PENNE AL CARCIOFI

Ingredientes

440 gramas de macarrão tipo penne

8 alcachofras médias

4 tomates frescos

8 colheres de sopa de azeite de oliva

1 maço de ciboulete

1 dente de alho

1 cebola

sal e pimenta a gosto

Modo de preparar:

Lave as alcachofras e cozinhe-as em água com sal e a cebola. Quando começar a soltar as folhas ao puxar, apague o fogo, escorra e reserve. Retire a pele e a semente dos tomates; pique-os em grossos pedaços. Reserve. Limpe as alcachofras separando a polpa das folhas maiores. Retire o fundo das mesmas, descarte as folhas. Refogue o alho inteiro no azeite de oliva, acrescente o tomate. Continue refogando até começar a fazer um pouco de água, acrescente as polpas da alcachofra e os fundos cortados em pedaços. Tempere com sal e pimenta. Deixe mais três minutos no fogo e desligue. Coloque o penne para cozinhar. Oito minutos depois veja se a massa já está cozida. Se estiver, reaqueça o molho de alcachofra e coloque a massa. Refogue rapidamente e adicione a ciboulete picada à julienne.

  
S E G U N D O   P R A T O
  
ATUM COM ASPARGOS
Ingredientes

uma posta de atum fresco

100 gramas de aspargos

1 colher de sopa de manteiga sem sal

1 colher de sopa de azeite de oliva

sementes de gergelim preto

sal e pimenta a gosto

Modo de preparar

Lave os aspargos, separando as pontas que estiverem duras. Jogue-as fora. Cozinhe os aspargos em água até ficarem macios, porém tome cuidado para não cozinhar demais e passar do ponto. Escorra e reserve. Depois disso, a posta de atum deve ser temperada com sal a gosto. Passe uma fina camada de azeite de oliva e deixe-a descansar. Derreta a manteiga em uma frigideira. Salteie nela os aspargos cozidos. Aproveite e também os tempere com sal e pimenta. Reserve. Grelhe o atum por todos os lados. Depois da posta do peixe grelhada, salpique as sementes de gergelim preto. Faça a montagem do prato com o atum cercado pelos aspargos.

  
S O B R E M E S A

DOCE DE LEITE MINEIRO

Ingredientes

2 litros de leite

2 xícaras de chá de açúcar

½ colher de chá de fermento químico em pó

Modo de preparar

Em uma grande panela coloque todos os ingredientes. Leve ao fogo alto, por aproximadamente 40 minutos, sem parar de mexer. No momento em que a textura do doce estiver semelhante a do leite condensado retire do fogo. Deixe esfriar que o doce de leite engrossará um pouco mais. O doce pode ser servido com banana, queijo fresco ou simplesmente desacompanhado.

 
< Anterior