click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quarta
24.Abr 2024
Início seta ETC seta ETC seta II Festival Latitudes Latinas: o país tropical e a américa platina
II Festival Latitudes Latinas: o país tropical e a américa platina PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
15-Out-2014
ii_latitudes_latinas_-_divulgacao.jpgShows, exibição dialogada de filmes, mesas redondas, exposições, oficinas fazem parte da programação do evento, que propõe, a partir das artes, espaços de diálogo sobre as culturas latino-americanas

Atrações nacionais e internacionais agitam o II Festival Latitudes Latinas, de 24 outubro a 1º de novembro 2014, em Salvador, que tem como tema central o diálogo entre o Brasil tropical e as culturas do Rio da Prata. Brincando com a ideia de uma América Platina, o Festival traz a Salvador convidados da Argentina, do Uruguai e do Paraguai, que, ao lado de artistas do sul e do nordeste brasileiro, vão colocar o público em contato com diferentes modos de sentir as culturas e as artes destas latitudes. Noções como a "Estética do Frio", do cantor e escritor riograndense Vitor Ramil, o "Templadismo", dos uruguaios Daniel e Jorge Drexler, e o Tropicalismo serão o fio condutor do Festival. A programação inclui shows, oficinas de artes visuais, bate papo musicado, sarau poético, exibição de filmes, lançamento de livro, um animado bailinho e muito mais.

Confira mais detalhes sobre a programação do II Festival Latitudes Latinas:

 Veramérica

(exibição dialogada de filmes)

Exibição dos documentários: A linha fria do horizonte, dirigido por Luciano Coelho e que aborda a obra de músicos da região platina como Vitor Ramil, Jorge Drexler, Ana Prada e Kevin Johansen e Filhos de João - o admirável mundo novo baiano, dirigido por Henrique Dantas e que apresenta a trajetória do grupo Novos Baianos. Participarão do diálogo posterior à exibição pesquisadores vinculados à equipe de realização dos filmes mencionados e os pesquisadores Ana Rosa Marques (UFRB) e Lucas Panitz (Rio Grande do Sul).

Esta atividade será realizada na Sala Walter da Silveira, no sábado, dia 25 de outubro de 2014, a partir das 14h.

Mesa redonda

Com o tema "Veramérica: os olhos e os horizontes", esta mesa redonda abordará a recente produção artística em artes visuais no sul do continente e contará com a participação dos artistas e pesquisadores Cristiano Pitón, Marilia Palmeira e Beatriz Lemos, idealizadora e coordenadora do projeto Lastroarte (http://lastroarte.com).

Esta atividade será realizada na quinta-feira, dia 30 de outubro, às 19h, no Porto dos Livros (Porto da Barra).

Oficinas e intervenções

Ações idealizadas em Oficinas coordenadas por Cristiano Pitón, artista, docente e pesquisador da Escola de Belas Artes (UFBA) e integrante do Grupo de Interferência Ambiental - GIA (http://giabahia.blogspot.com.br/ ) e por Marilia Palmeira, artista e pesquisadora vinculada ao programa de pós graduação em artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e idealizadora de Acción Arte Itinerante (http://aai-latinoamerica.tumblr.com/ ), projeto que realizou um mapeamento da recente produção em artes visuais na América do Sul. Estas Oficinas terão como fio condutor as noções de território, fronteiras, espaço, lugar e mapa e serão realizadas nos dias 28, 29 e 30 de outubro, das 15h às 17h, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (campus Canela).

 Lançamento de livro

Lançamento do livro Veramérica: diálogos sobre as artes contemporâneas destas latitudes, resultado do evento realizado em agosto de 2013 com recursos da Pro-reitoria de Extensão da UFBA. Este evento reuniu em Salvador jovens artistas de diferentes países latino-americanos para apresentar e discutir a atual produção em artes visuais no continente.

Este lançamento será realizado na quinta, 30 de outubro, às 19h, no Porto dos Livros (Porto da Barra).

Pensaramérica

Dois encontros que terão como tema: Música de lugares / música em lugares?

Serão discutidas questões relacionadas às representações do Brasil e dos países do Rio da Prata a partir de diferentes propostas musicais.

Sexta, 31 de outubro, 17h. Foyer do SESC Pelourinho

Bate papo musicado 1 - Com a participação dos músicos Ana Prada (Uruguai), Livia Mattos (Bahia) Richard Serraria (Rio Grande do Sul) e Pedro Martínez (Paraguai); mediação: Carlos Bonfim.  Sábado, 1 de novembro, 17h. Foyer do SESC Pelourinho.

Bate papo musicado 2 - Com a participação dos músicos Daniel Drexler  (Uruguai), Thiago Trad (Bahia), Florentino (Argentina) e do pesquisador Milton Moura (Bahia).

Latitudes poéticas

Sarau poético com Angélica Freitas (RS), Karina Rabinowitz (BA) e Zéfere (MG), entre outros convidados.

O sarau será realizado no Lalá Multiespaço (Rio Vermelho), na sexta, dia 24 de outubro, a partir das 20h.

Ouviramérica

Série de shows musicais que reúnem artistas e bandas do Rio Grande do Sul, do Uruguai, do Paraguai e da Argentina, sempre ao lado de artistas e bandas locais:

Sábado, 25 de outubro - 20h - Arena Sesc Pelourinho

Show com José Soba (Uruguai) e Cascadura (Bahia).

Sexta, 31 de outubro - 20h - Teatro Sesc Pelourinho

Show com Florentino (Argentina), Livia Mattos (BA), Ana Prada (Uruguai) e Daniel Drexler (Uruguai).

Sábado, 1 de novembro - 20h - Teatro Sesc Pelourinho

Show com Pedro Martínez (Paraguai) Richard Serraria (RS), Dão (BA) e Martín Buscaglia (Uruguai).

Programas de rádio

Como parte do segmento Ouviramérica estão contemplados também programas especiais de rádio que abordarão musicalmente a temática geral do Festival. Estes programas serão transmitidos pelas Rádios Educativa FM de Maceió e pela Educadora FM de Salvador, e ficarão disponíveis também no site de Latitudes Latinas (http://www.latitudeslatinas.com/).

Atualizado em ( 15-Out-2014 )
 
< Anterior   Seguinte >