click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
25.Abr 2024
Início seta Letras e livros seta Livros seta Lançamento do livro-reportagem O Saber que Transforma, dos jornalistas Jamil Alves e Regina Rocha
Lançamento do livro-reportagem O Saber que Transforma, dos jornalistas Jamil Alves e Regina Rocha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
19-Nov-2014
o_saber_que_transforma.jpgO livro relata histórias de cidadãos que fizeram da educação e do conhecimento as chaves que lhes abriram portas

No próximo dia 11 de dezembro, acontecerá no Espaço Scortecci o coquetel de lançamento do livro-reportagem O Saber que Transforma, dos jornalistas Jamil Alves e Regina Rocha.

O evento terá início às 18h, no espaço de lançamentos da Editora Scortecci, na Rua Deputado Lacerda Franco, 96, no bairro de Pinheiros (próximo à estação Faria Lima do metrô).

Jornalismo e educação

Nivaldo, Tainá, William, Cleusa, Alípio e Sônia são seis brasileiros que, apesar de suas histórias de vida tão diferentes, apresentam um ponto em comum: a paixão pelo saber. Todos eles encontraram na escola e na busca pelo conhecimento o caminho que os levou à satisfação profissional e pessoal. Até chegar a São Paulo para fazer faculdade e organizar seus saraus, Nivaldo venceu grandes distâncias no interior da Bahia. Tainá, apesar da pouca idade, já participou de projetos sociais importantes e tem uma visão bastante contundente sobre as dores da vida.

O professor William Sanches começou sua vida numa barraca na feira e de lá ganhou o mundo com seus livros, suas aulas e suas palestras. Cleusa foi à Índia e à França em busca de respostas. Encontrou muitas, mas as mais importantes estavam dentro de si mesma. O professor Alípio encontrou muitas pedras, mas superou todos os obstáculos que a vida colocou em seu caminho. E finalmente Sônia, com um sorriso nos lábios, venceu todas as suas dores físicas e psíquicas para seguir sua vocação.

E, conforme as verdades de cada um vão sendo desveladas pela narrativa jornalística de suas biografias, todos enfrentam brigas, disputas e desilusões, mas vencem tudo com esperança, força e êxito. É através do conhecimento e da paixão pelo saber que eles se reencontram com a verdadeira essência de suas próprias vidas.    

Portanto, sob um novo prisma, o objetivo desta obra jornalística é lançar luz à questão da educação por um viés social.A sociedade valoriza realmente o conhecimento e o saber? Todos os problemas da escola advêm de "instâncias superiores"? Talvez o problema da escola comece dentro de cada um de nós e na relação que estabelecemos (ou deixamos de estabelecer) com o saber e o conhecimento.

Sobre os autores

Jamil Alves é jornalista e linguista. Nascido na capital paulista, seu interesse por Jornalismo iniciou-se ainda jovem, quando começou a lecionar Relações Internacionais na extinta Unimarco. Depois de atuar em várias instituições, dentre elas a PUC de São Paulo, atualmente é professor universitário na Universidade São Judas Tadeu e colaborador da revista virtual Onda Latina. Mestre em Linguística Aplicada pela PUC/SP, é também especialista nas línguas espanhola e inglesa, tendo participado de importantes congressos e cursos, no Brasil e no exterior, com trabalhos acadêmicos publicados sobre os meios de comunicação, especialmente jornais e televisão.

Nascida em São Paulo, Regina Rocha é jornalista e psicoterapeuta. Sua trajetória de mais de quinze anos de experiência com o comportamento humano a fez escolher o jornalismo como veículo para prática da busca do crescimento humano. Habilitada na área transpessoal, iniciou há mais de dez anos seus estudos e aprofundamentos direcionados ao público feminino com a psicóloga Monika Von Koss. Sua busca a fez participar de cursos e congressos na América Latina e na Europa. Atualmente, segue o método terapêutico denominado Fractologia, desenvolvido pela Dra. Catherine Wilkins (Austrália). Pós-graduada em gestão de pessoas e símbolos da comunicação pela FMU/SP, dedica-se a grupos, palestras e workshops voltados ao empreendorismo feminino.

Atualizado em ( 19-Nov-2014 )
 
< Anterior   Seguinte >