click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
25.Abr 2024
Início seta Última página seta Crônicas seta A delícia de ser pai
A delícia de ser pai PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jamil Alves   
26-Nov-2014
Tic tac... tic tac... tic tac... zzzzzzzzzz....zzzzzzz.....zzzzzzz....BUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!! E um sobressalto me faz despertar às cinco da manhã. Em outra época ou outra circunstância, eu estaria "com sangue nos olhos" de tanta raiva. - Quem terá sido o doido que ousou me acordar a esta hora? No tempo e nas circunstâncias atuais, nenhuma reação de ira. Só há prazer e alegria.

Um filho é alguém com poderes mágicos, capaz de nos fazer felizes até a desoras. Aquele sorrisinho de quem está satisfeito com a mamadeira oferecida espanta qualquer mau humor.

O azul do berço, com seu véu e seus acolchoados, inunda o quarto, e a nuca quente do bebê no meu braço me faz ter o entendimento pleno de que Deus existe e que olha por nós.

Mas essa não foi a vida que eu pedi a Deus. Meu filho chegou por pura casualidade, dessas que dariam livro ou um bom mote para telenovela. Não foi a vida que eu pedi a Deus, mas foi a vida que Ele me deu. E ela é melhor e mais plena que com qualquer bobagem que eu já tenha desejado.

Cinco da matina e eu faço a ronda pela casa. Do quarto até a cozinha, para lavar e guardar a mamadeira, deixando-a pronta para a próxima hora da fome. Uma olhada na cachorra para ver se está tudo bem com ela, senhorinha de 11 anos que é. Vasculho alguns cantos inusitados da sala, à procura do trio de felinos que emprestam charme e boas energias ao ambiente.

Num dos quartos, o verde, lencinhos, toalhinhas e fraldas. Vejamos o que estará a minha espera naquelas fraldinhas. Onde existia qualquer nojinho ou frescura, agora não há nada. Qualquer mau cheiro é ignorado por completo. Só interessa conferir as dobrinhas e passar pomada antiassaduras.

Quem tem um filho pequenino também deve estar preparado para a enxurrada de diminutivos. Muitas palavras parecerão incompletas se não tiverem o sufixo "inho" ou "inha": fraldinha, papinha, boquinha, pezinho. Fralda, papa, boca e pé não lhes servem mais como sinônimos.

Um beijinho na bochecha do menino com nome e carinha de anjo, duas ou três musiquinhas sussurradas, maõzinhas unidas e zzzzzzzzzz. Pronto, o bebê vai dormir de novo, até umas nove horas da manhã.

Para quem tem um filho pequeno, essas tolices ganham um significado importantíssimo. Nada de Os Lusíadas ou Dom Quixote: o texto mais lindo e bem produzido de toda a literatura universal é o gugu-dadá dele. Uma nova nuance num movimento simples faz do nosso filho muito mais que a Daiane dos Santos ou o Diego Hypólito. Uma chacoalhada com as perninhas na banheira terá muito mais valor que qualquer braçada do César Cielo ou do Michael Phelps.

Ter um filho bebê é descobrir que o rosto mais lindo do mundo é de um serzinho quase sem cabelos; e que do sorriso mais lindo de todos os tempos não consta um dente sequer.

Atualizado em ( 27-Nov-2014 )
 
< Anterior   Seguinte >