click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início seta Colunistas seta Rosiane Dantas seta A França se levanta em defesa da liberdade
A França se levanta em defesa da liberdade PDF Imprimir E-mail
Escrito por Rosiane Dantas   
11-Jan-2015

manifestacao_em_paris_1_-_rosiane_dantas.jpgEu participei hoje, às 15 horas de Paris, do que seria uma passeata republicana, mas acabou sendo uma parada republicana. Impossível mover a grande massa mobilizada ao redor da Praça da República.

Foram 3,7 milhões de franceses para as ruas, sendo dois milhões só em Paris (quase a metade da população da cidade), reunidos em nome da liberdade de expressão, da tolerância, do respeito aos valores fundamentais da República Francesa: liberdade, igualdade e fraternidade.

E foi num clima fraternal que a multidão de católicos, muçulmanos, judeus, pobres, ricos, chefes de Estado, artistas e tantos outros cidadãos, se uniram em solidariedade às famílias das 17 vítimas que morreram nos três atentados ocorridos entre quarta e sexta-feira.

manifestacao_em_paris_2_-_rosiane_dantas.jpgParis foi por algumas horas o centro do mundo.

Há muito tempo não sentia a emoção de estar reunida com tanta gente que nunca vi na vida, mas que por duas horas se parecia tanto comigo. Estávamos ali pela mesma causa. Para mim foi cumprimento de um dever cidadão. Venci o medo, driblei o frio e fiz a minha parte.

Resta pensar no futuro. Espero que o que nos uniu hoje permaneça vivo, que possamos caminhar em Paris sem medo e conviver uns com os outros sem receio, sem desconfiança, acreditando que o amor pode vencer o ódio e que a tolerância nos ajudará a aceitar as nossas diferenças.

Fotos: Rosiane Dantas. 

 
Seguinte >