click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sábado
20.Abr 2024
Início seta ETC seta Opinião seta Movimento de Jornalistas Pró Conselho Profissional
Movimento de Jornalistas Pró Conselho Profissional PDF Imprimir E-mail
Escrito por Colegiado Diretivo do Movimento Jornalistas Pró-Conselho   
01-Abr-2015

pro_conselho.jpgAos colegas jornalistas

 

Jornalistas que integram o Movimento de Jornalistas Pró Conselho Profissional reuniram-se no último 28 de março, na sede da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, em seu primeiro Encontro, para ampliar o diálogo sobre a necessidade de um novo espaço para de debater o exercício da profissão tendo em vista as transformações desse mercado nas últimas décadas.

O Movimento de Jornalistas Pró-Conselho não pretende se sobrepor ou ignorar as estruturas históricas de defesa dos jornalistas, sejam os sindicatos, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), ou a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Todos devidamente convidados a participar deste primeiro encontro.

No entanto, nós acreditamos que há a necessidade de uma organização capaz de debater, em qualquer instância, o papel do jornalista como ator no exercício do direito à informação, previsto na Constituição de 1988, tanto nas mídias convencionais, como nos novos formatos que o fazer do jornalismo assumiu em tempos recentes.

Reafirmamos que estivemos e continuaremos presentes, participando dessa discussão, nos espaços da FENAJ. Vários de nós somos sindicalizados, alguns com participação, no passado recente, nas direções das entidades sindicais, inclusive da própria FENAJ. Não há, portanto, razão para estranhamento em relação e esse novo espaço de diálogo criado por jornalistas.

Estamos e estaremos juntos na luta pelo futuro conselho profissional dos jornalistas brasileiros e na defesa do direito ao livre debate democrático sobre questões de interesse dos jornalistas.

Lembramos também que nosso movimento não tem questão fechada em torno do formato legal do Conselho de Jornalistas que propomos, se uma autarquia ou uma sociedade civil.

São Paulo, 30 de março de 2015 - Colegiado Diretivo do Movimento Jornalistas Pró-Conselho.

Bia Bansen, Camilla Rigi, Costa Carregosa, Eugênio Araújo, Luciano Martins Costa, Dal Marcondes, Franklin Valverde, Fred Ghedini, João Negrão, Milton Bellintani, Pedro Nastri e Wagner Belmonte.

Atualizado em ( 01-Abr-2015 )
 
< Anterior   Seguinte >