click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

segunda
03.Ago 2020
Início seta Telas & Palcos seta Cinema seta Cinema Argentino é tema de curso e serie de exibições no Sesc Bom Retiro
Cinema Argentino é tema de curso e serie de exibições no Sesc Bom Retiro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
28-Ago-2015

bandeira_argentina.jpgHumor, romance, relações familiares e repressão política são assuntos de Filmes.

Como oportunidade de sair do convencional, o Sesc Bom Retiro propõe em setembro uma reflexão acerca do cinema Argentino. No período de 5 a 26 de setembro, sábados, das 14h às 17h, será ministrado o curso sobre História do Cinema Argentino.

Também ocorrerá uma mostra de filmes Argentinos, entre os dias 8 e 23 de setembro, terças e quartas, às 19h, com temáticas que variam entre humor, romance, relações familiares e política.

 

Vanderlei Henrique Mastropaulo, pesquisador latino-americano e mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade de São Paulo, ministrará o curso de cinema. Em quatro encontros serão discutidos: a adaptação ao processo de cinema sonoro; a inauguração dos primeiros estúdios; a modernização da linguagem; e a influência da repressão política, censura, e redemocratização do país no cinema. Durante as conversas também serão apresentados trechos de filmes marcantes na história do cinema argentino. 

O primeiro filme da mostra será Conversando com mamãe, dia 8 de setembro, terça, às 19h, de Santiago Carlos Oves, sensível comédia que tem em seu elenco Eduardo Blanco, China Zorilla e Ulises Dumont, três dos mais marcantes atores do país. Os problemas econômicos servem de ponto de partida para que Jaime se reaproxime de sua mãe e, de certa maneira, repense sua própria vida.

Dia 9 de setembro, quarta, às 19h, é a vez do O crítico, estreia de Hernán Guerschuny, que é ao mesmo tempo sátira e homenagem às comédias românticas, gênero que impregnou o imaginário do público de cinema e é odiado pelo personagem principal do filme, um crítico implacável cujas manias todos somos capazes de reconhecer em alguém próximo a nós.

Na segunda semana, dois filmes recuperam o “road movie”, mas com cores e ares platinos. Las Acacias, dia 15 de setembro, terça, às 19h, estreia de Pablo Giorgelli, chamou atenção mundial ao ganhar a Caméra d’Or, no Festival de Cannes, em 2011, com a singela história de Rubén, caminhoneiro solitário que se vê obrigado a dar carona para uma desconhecida no trajeto entre Assunção, no Paraguai, e Buenos Aires.  

O outro filme é Filha Distante, mais recente trabalho de Carlos Sorín, mestre das “histórias mínimas”, que além de abordar a reaproximação familiar, registra a viagem de muitos quilômetros feita por um pai para rever a filha. Las Acacias e Filha distanteusam o deslocamento como metáfora de uma jornada de redescoberta. Ambos encantam pelas emoções contidas, pelos silêncios, expectativas e recompensas. São obras discretas, de personagens comuns, mas que guardam grandes pequenas histórias.A terceira e última semana conta com o humor negro.

Dia 22 de setembro, terça, às 19h o público poderá assistir ao O Homem ao Lado, da dupla Gastón Duprat e Mariano Cohn, dois vizinhos se obrigam a uma convivência desconfortável, após um deles abrir uma janela para o lado da propriedade do outro sem consentimento. Os desdobramentos deste incidente expõem a falta de vontade ao diálogo e à compreensão, típicas dos tempos atuais.

Fechando a mostra, dia 23 de setembro, quarta, às 19h será exibido Relatos Selvagens, de Damián Szifrón, composto de seis episódios com suspense e a comédia de humor negro. Seus personagens mergulham em diversas situações limite: uma irracional discussão de trânsito, a via crucis da burocracia institucional, a impunidade e o abuso de poder, uma caótica cerimônia de casamento. O filme levou mais de 2,5 milhões de argentinos aos cinemas, confirmando-se como uma das maiores bilheterias do país.Todas as apresentações são gratuitas, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência e de classificação indicativa livre.

O endereço do Sesc Bom Retiro é Al. Nothmann,185. Mais informações pelo telefone 3332-3600 ou pelo portal www.sescsp.org.br/bomretiro

Sinopses

Dia 08/09 – 19h

Conversando com mamãe (Conversaciones con mamá)Direção: Santiago Carlos Oves. Argentina/Espanha, 2004. Comédia, colorido, 90 minutos. Elenco: Eduardo Blanco, China Zorrilla, Ulises Dumont, Silvina Bosco. Afetado por uma crise econômica e pessoal, Jaime se vê obrigado a vender o apartamento onde mora sua mãe, de 80 anos de idade. Porém, ela levou seu novo namorado para morar no imóvel. Classificação: 12 anos.

Dia 09/09 – 19h

O crítico (El crítico)Direção: Hernán Guerschuny. Argentina, 2013. Comédia, colorido, 98 minutos. Elenco: Rafael Spregelburd, Dolores Fonzi, Telma Crisanti, Ignacio Rogers.Téllez é um severo e renomado crítico de cinema que detesta comédias românticas e tem a plena convicção de que o melhor cinema foi o feito no passado. Talvez por seu ofício, sofre do que denomina "la maladie du cinéma": vê o mundo como um grande filme que não deixa de criticar incessantemente. Ao procurar um novo apartamento, conhece Sofía, bela mulher que o leva a viver situações dignas de uma comédia romântica, gênero que ele tanto odeia. Classificação: 12 anos.

Dia 15/09 – 19h

Las Acacias (Las acacias)Direção: Pablo Giorgelli. Argentina/Espanha, 2011. Drama, colorido, 85 minutos. Elenco: Germán de Silva, Hebe Duarte, Nayra Calle Mamani.Rubén é um caminhoneiro solitário que transporta madeira entre Assunção, no Paraguai, e Buenos Aires, na Argentina. Ele faz esse mesmo trajeto há anos, e, a pedido de seu chefe, aceita dar carona a uma mulher desconhecida até Buenos Aires. Para a surpresa de Rubén, Jacinta, sua companheira de viagem, aparece uma hora atrasada, e com um bebê no colo. Que surpresas mais a viagem reserva para Rubén e Jacinta? Classificação: 12 anos

Dia 16/09 – 19h

Filha distante (Días de pesca)Direção: Carlos Sorín. Argentina, 2012. Drama, colorido, 78 minutos. Elenco: Alejandro Awada, Victoria Almeida, Oscar Ayala, Diego Caballero.Marco é um comerciante que, após completar 50 anos de idade e abandonar o vício em álcool, decide mudar de vida. Ele quer restabelecer os vínculos com sua filha Ana e, para isso, viaja até a Patagônia para procurá-la. Porém, Marco não sabe onde ela mora e nem como está a vida dela após tantos anos sem contato. Classificação: 12 anos 

Dia 22/09 – 19h

O homem ao lado (El hombre de al lado)Direção: Mariano Cohn e Gastón Duprat. Argentina, 2009. Comédia, colorido, 100 minutos. Elenco: Rafael Spregelburd, Daniel Aráoz, Eugenia Alonso.Leonardo é um arquiteto de prestígio internacional que vive com a família na única casa construída pelo arquiteto Le Corbusier em toda América do Sul, localizada na cidade de La Plata, em Buenos Aires. Eles levam uma vida tranquila até o início das obras em uma casa adjacente, onde o vizinho resolveu fazer ilegalmente uma janela com visada para a casa de Leonardo. Classificação: 12 anos.

Dia 23/09 – 19h

Relatos selvagens (Relatos salvajes)Direção: Damián Szifrón. Argentina/Espanha, 2014. Drama, colorido, 125 minutos. Elenco: Darío Grandinetti, Julieta Zylberberg, Ricardo Darín, Rita Cortese, Leonardo Sbaraglia, Oscar Martínez, Germán de Silva, Erica Rivas.Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme composto por seis episódios se encontram em situações limite: uma irracional discussão de trânsito, a via crucis da burocracia institucional, a impunidade e o abuso de poder, uma caótica cerimônia de casamento. Todos estão muito próximos da total perda de controle. Classificação: 14 anos. 

Serviço

Cinema Argentino é Tema de Curso e Serie de Exibições no Sesc Bom RetiroHistória do Cinema Argentino.

De 5 a 26/9. Sábados, das 14h às 17h. Inscrições a partir do dia 18/8 através do e-mail: inscriçõ Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email )

Sesc Bom Retiro

Al. Nothmann,185 – Campos Elíseos. Não recomendado para menores de 12 anos.Estacionamento próprio: R$4,00 e R$8,00. Tel: 3332 3600.Acessibilidade: Entrada com acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

FONTE : ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SESC BOM RETIRO
Atualizado em ( 28-Ago-2015 )
 
< Anterior   Seguinte >