click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quarta
24.Abr 2024
Início seta ETC seta Opinião seta A luta continua
A luta continua PDF Imprimir E-mail
Escrito por Vida Alves   
29-Jul-2008

Em nome da Pró-TV - Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira, aqui estou eu, Vida Alves, sua presidente, para dizer a todos que a nossa luta continua. E sua finalidade é montar o Museu da Televisão Brasileira. Ou melhor, que fique claro, daqui por diante, o Museu do Rádio, da Televisão e Novas Mídias.

Essa luta não é de hoje, todos sabem, pois a mídia sempre, graças a Deus e aos amigos, nos apoiou, nos divulgou e deu importância ao nosso ideal. Afinal São Paulo, esta grande capital brasileira que tudo tem, e disso se orgulha, não possui um Museu da TV. E foi aqui, nesta cidade que aos meus olhos de Cidadã Paulistana, agraciada, que fui pelos edis da cidade, é rica, é cosmopolita, e é linda. Recebe um constante fluxo de visitantes todo mês, todo dia, toda hora. E não será mais que justo mostrar a eles a história da televisão brasileira que aqui nasceu em 18 de setembro de 1950 e que depois, se espalhou por todo o Brasil, para se transformar num produto de cultura e de união de nosso povo?

Temos a certeza que sim. E por isso continuaremos lutando para que assim seja, que assim aconteça. Começamos há 13 anos. Uma pequena idéia. Um pequeno Museu. Lutamos. Batemos em muitas portas políticas e empresariais. Ampliamos. Agora queremos incluir o Rádio e as Novas Mídias, pois somos cidadãos de nosso tempo, e acompanhamos a hora. Para isso registramos nosso Museu no IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

E mais. Fomos à Câmara dos Vereadores. Obtivemos o apoio do Vereador Dr. Farhat e ele conseguiu a aprovação da lei, que autoriza o Museu e foi sancionada em maio pelo digno prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Obtivemos o apoio total da Fundação Padre Anchieta e de seu presidente Paulo Markun, assim como de Jorge Cunha Lima, que é presidente do Conselho Curador da Fundação.

Trabalhamos para dar o start, através de uma festa, na qual deveriam estar todos os donos e diretores das demais redes de emissoras brasileiras. A idéia ficou grande, a festa deveria ser à altura. De repente... um mal entendido, um percalço, uma pedra. Mas, como bem disse o poeta: no meio do caminho tinha uma pedra.

Mas o que é uma pedra, para quem quer caminhar?

Haverá é de ser pulada, haverá do mal entendido ser desfeito.

Haverá de haver o acordo entre os representantes tão dignos e capazes de nossas emissoras. Haverá de ser afastada essa pedra, que nos deteve agora.

Pois a luta continua. Nossa pequena equipe, na verdade não é pequena. Ela representa a garra, ela representa a raiz e ela representa a história tão bonita, que foi a implantação da TV no Brasil, 1ª da América Latina, 4ª do mundo, que há de estar contada em um Museu, e esse Museu não é de uma emissora, ou de uma pessoa. É de todos. É de São Paulo. É do Brasil!

Vida Alves é Presidente da Pró-TV.

 

 
< Anterior   Seguinte >