click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
28.Mar 2024
Início seta Última página seta Crônicas seta Resoluções de Ano Novo
Resoluções de Ano Novo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jamil Alves   
22-Fev-2017
promessa_-_franklin_valverde.jpgSaber quanto tempo dura uma resolução de ano novo é tarefa árdua, daquelas que desafiam até a pitonisa mais experiente. Com pouco mais de cinquenta dias transcorridos, já criamos intimidade suficiente com 2017 para sacar quais promessas conseguiremos cumprir, qual devemos adiar e, principalmente, aquelas todas que devemos, pelo menos num futuro próximo, tentar esquecer.

Minha consciência – e muito possivelmente a da maioria dos meus amigos, colegas e leitores – já está pesada com os objetivos ainda não colocados em prática. Mas o Carnaval está aí e tudo vai mudar de figura: eu, você e todos os demais enrolões vamos novamente jurar cumprir as resoluções do réveillon passado. Afinal, nos quatro dias reservados à folia, merecemos descanso das aflições cotidianas e, vox populi, “no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval”.

  O importante mesmo nisso tudo é não ter dado com a língua nos dentes quanto à dieta, à matrícula no francês ou ao início dos exercícios na academia. Se você desistir de cumprir o que prometeu, ou se nem mesmo tiver tentado, fica tudo por isso mesmo e ninguém vai ficar cobrando ou aporrinhando você pela sua pouca força de vontade.O problema não são as resoluções de ano novo. Na verdade, elas são ótimas, cheias de boas intenções. O pepino é prometer coisas como parar de tomar cerveja ou sorvete numa época em que o calor parece que vai cozinhar nossos miolos. Resoluções como essas seriam bem menos torturantes se feitas em maio, junho, ou qualquer outro mês de clima mais ameno. Prometer coisas assim no último dia do ano é o principal ingrediente para uma autossabotagem iminente, convenhamos.

A esta altura do campeonato, já com uns cinquenta e tantos dias corridos no ano, já deu para percebermos o que vai rolar e o que não vai quanto às nossas promessas de ano novo. Cortar o sorvete com este calor senegalês já era, mas para o curso de francês ainda há esperanças: vale a pena repetir que “no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval”. Portanto, em março, matrículas abertas. 

 
 
< Anterior   Seguinte >