click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
28.Mar 2024
Início seta Sons & Shows seta Shows seta Festival Jazz no Beco
Festival Jazz no Beco PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
18-Ago-2017
jazz_no_beco_-_divulgacao.jpgFestival gratuito anima o final de semana dos dias 26 e 27 de agosto, no Beco do Batman, em São Paulo, com grandes nomes da música. Shows de Francisco Mela and The Crash Trio, Thiago do Espírito Santo e Ricardo Herz. Djs eTrios formados pela Escola Souza Lima tocam antes, entre e após as atrações. Encerramento dia 29 no Bourbon Street

O movimento de transformação das cidades por meio da arte urbana é global. Assim como Nova York e Londres, que tiveram bairros inteiramente revitalizados, São Paulo tem no boêmio bairro da Vila Madalena um verdadeiro museu a céu aberto, o Beco do Batman. O tradicional endereço do graffiti será cenário da primeira edição do Festival Jazz no Beco, festival gratuito que trará grandes nomes da música à cidade no final de semana de 26 e 27 de agosto. A idealização e a produção do evento são da Tom Jazz Produções e da Asenses, com parceria do Bourbon Street Music Club e da Faculdade e Conservatório Souza Lima.

 

Mais do que ocupar o espaço público com programação cultural de qualidade, o Jazz no Beco será um facilitador de bons momentos dentro da cidade, estimulando a integração das pessoas em um ambiente agradável e seguro, pensado para ser um verdadeiro respiro no dia a dia corrido dos paulistanos”, diz Gustavo Araujo da Asenses.

O espaço comunitário será montado em uma área 220m², que poderá ser acessada pela na Rua Harmonia, 126. Estão escalados: o baterista cubano Francisco Mela e seu The Crash Trio, com apresentação nos dois dias do festival, e duas grandes atrações do jazz nacional, o contrabaixista Thiago do Espírito Santo, fazendo um tributo a Jaco Pastorius (falecido há 30 anos) e o violinista Ricardo Herz, apontado pela crítica especializada como reinventor do instrumento no país.

Djs tocarão antes, entre e após as atrações no palco. Benehouse Trio, Alan Abbadia Trio e Gustavo Cintra Trio, fazem os shows de abertura nos tres dias - uma parceria com a Faculdade e Conservatório Souza Lima, espaço que abrigará também uma masterclass com Mela, no dia 25. “O festival pretende promover o intercâmbio social e de educação e entrar para o calendário anual de eventos de São Paulo”, diz Thiago Amorim, que assina a curadoria e direção artística do festival.

Serviço de bar seguindo também a linha artsy da estrutura e decoração completam o programa.O Bourbon Street Music Club, conhecido templo do jazz e do blues de São Paulo, foi escolhido para receber a festa de encerramento do festival no dia 29, com show de Francisco Mela and Crash Trio e abertura de Gustavo Cintra Trio.

O Jazz no Beco conta com o patrocínio da Stella Artois através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.O Festival Jazz no Beco é uma realização e produção da ASENSES e Tom Jazz Produções em parceria com Peck Produções e Eventos e Faculdade e Conservatório Souza Lima. A curadoria e direção musical é de Thiago Amorim.Confira as atrações e programe-se!

Francisco Mela and The Crash Trio

O baterista cubano Francisco Mela, considerado um dos maiores nomes do jazz atual, traz ao Brasil a turnê de, FE (2016), quarto e mais recente projeto de Francisco Mela como líder, dedicado aos pais do músico e suas influências no mundo jazzístico. FE traz dois músicos que se juntam a ele para formar The Crash Trio: o pianista Santiago Leibson e o baixista Sean Conly. Muitos aficionados ao jazz têm a impressão de que os bateristas cubanos são inclinados a tocar o jazz afro-cubano ou latino, já que eles certamente se estabeleceram nesses gêneros. Não é o caso do músico, um excelente exemplo de um cubano nativo que dominou as complexidades do jazz, nas suas muitas variedades e modelos, e se sente confortável nesse papel, apontando novos caminhos para o jazz contemporâneo.Mela deixou Cuba para estudar na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, em 2000, e hoje dá aulas lá. É um dos artistas favoritos entre instrumentistas da elite do jazz como Joe Lovano, John Scofield, JoAnne Brackeen, Kenny Barron, Gary Bartz, Bobby Watson e McCoy Tyner, sendo citado por seu carisma, sofisticação e extensão de seus incríveis talentos como compositor e baterista.

https://www.allaboutjazz.com/fe-francisco-mela-self-produced-review-by-james-nadal.php

https://www.youtube.com/watch?v=L1QMXAFTBjE

https://www.youtube.com/watch?v=Sh9C4UG1sOk

Thiago do Espírito Santo  

 

Thiago do Espírito Santo é um dos mais versáteis e originais contrabaixistas da atualidade. Professor, produtor, arranjador e compositor com 23 anos de carreira, o músico paulistano fará um tributo a Jaco Pastorius, norte-americano falecido há 30 anos e considerado um dos mais influentes nomes do instrumento de todos os tempos.

Thiago tem mais de uma dúzia de CD’s lançados e já se apresentou por todo o país e também no exterior (Estados Unidos, Argentina, Equador, Alemanha, Áustria, Espanha, Portugal, Holanda, Itália, França, Moçambique, Japão e Rússia), ao lado de parceiros como Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Maria Bethânia, Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Wilson Simonal, Jair Rodrigues, George Benson, Gregoire Maret, Alessio Menconi, Dom Moio, Todd Johnson, Kenwood Dennard, dentre muitos outros.

Site : https://www.thiagoespiritosanto.com.br/

https://www.youtube.com/watch?v=GgHjCFTvUAs

https://www.youtube.com/watch?v=gIkE0AUqXkE

Ricardo Herz

O violinista paulistano Ricardo Herz leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as melodias do choro tradicional e moderno. Com influência de nomes como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, o músico mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz.Herz começou sua formação aos 6 anos. Graduado em violino erudito pela USP, estudou na renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e no Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês, uma lenda do violino jazz. Sua discografia compreende oito trabalhos. Em 2011, fundou o Ricardo Herz Trio, com Pedro Ito na bateria e Michael Ruzitschka no violão 7 cordas, com quem já lançou 2 álbuns: “Aqui é o meu lá” (2012) e “torcendo a terra” (2017). Vem tocando em diversos festivais e salas no Brasil e exterior, tendo realizado 3 turnês europeias e diversas no Brasil.

Site http://ricardoherz.com.br/ https://www.youtube.com/watch?v=l7z8FPVwt2c https://www.youtube.com/watch?v=qDqhbUV4cwA

Benehouse Trio

 O projeto idealizado pelo saxofonista Gustavo Benedetti tem como objetivo reunir grandes parceiros de som para explorar a espontaneidade do repertório e da improvisação jazzística. Influenciado pelos grupos de famosos saxofonistas como Sonny Rollins, John Coltrane, Sonny Stitt e Joe Herdenson, Gustavo Benedetti busca aproximar a sonoridade e linguagem do jazz dos anos 50 e 60. A variação dos integrantes acrescenta ao projeto maior diversidade sem se afastar da busca pela criação momentânea, cujo papel é fundamental no jazz.Com Gustavo Benedetti no saxofone, Igor Bollos na Guitarra, Vanessa Ferreira no Contrabaixo e Edson Silva na bateria

Alan Abbadia Trio

Allan Abbadia Jazz Trio formado pelo trombonista e compositor Allan Abbadia, Noa Stroeter no Baixo e João Fidelis Bateria. O foca no repertório autoral misturando múltiplas influências do Jazz ao Funk, focando na experimentação que a própria formação sugere. As composições foram feitas exclusivamente para essa formação.

Gustavo Cintra Trio

O trio formado em 2016 traz uma proposta de reinterpretar standards de jazz e música brasileira, fazendo arranjos próprios e se inspirando em versões conhecidas de cada canção.Algumas influências do grupo são: Wes Montgomery, Kurt Rosenwinkel, Gilad Hekselmen, Bill Evans Trio, Oscar Peterson, Peter Bernstein Trio, Dave Holland, Ron Carter.Com Gustavo Benedetti (bateria), Gustavo Cintra (guitarra) e Gustavo Martinez (contrabaixo), o trio vem com uma energia nova e, o ideal de trazer músicas conhecidas para um contexto moderno e atual.

Programação

Dia 25 de agosto – Sexta-feira15h00 - Master class com o baterista cubano Francisco Mela

Dia 26 de agosto – Sábado - Beco do Batman

16h00 – DJ

17h00 – Benehouse Trio

19h00 - Tiago do Espírito Santo

21h00 – Francisco Mela and The Crash Trio

Dia 27 de agosto – Domingo - Beco do Batman

14h00 – DJ

15h00 – Alan Abbadia Trio

17h00 – Ricardo Herz Trio

19h00 – Francisco Mela and The Crash Trio

Dia 29 de agosto – Terça-feira – Bourbon Street

20h30 – Gustavo Cintra Trio

21h30 - Francisco Mela and The Crash Trio

Serviço

Dia 25/08/17 – Master Class "The free side of jazz "Master-Class com o baterista cubano Francisco Mela: http://ondalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=693&Itemid=1

Entrada franca.

Escola Souza Lima Jardins - Rua Jose Maria Lisboa, 745 - Jardins - Sao Paulo

Informações: Tel.: 11.3884-9149 - Ramal 4 - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Dias 26 e 27/08/17 – Beco do Batman

Rua Harmonia, 126

Horário: sábado dia 26/08 a partir 16h00 e domingo, dia 27/08 a partir das 14h00

Dia 29/08/17 – Bourbon Street

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h

Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h

Horários shows: 20h30 show de abertura e 21h30

Francisco Mela and Crash Trio

Abertura da casa: 20h00

Duração: 120 min. aproximadamente

Couvert artístico: R$ 35,00

Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br/

FONTE: MAIC Comunicação
Atualizado em ( 18-Ago-2017 )
 
< Anterior   Seguinte >