click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sábado
20.Abr 2024
As coisas boas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jamil Alves   
13-Set-2017
laura_-_foto_jamil_alves_-a.jpgA proposta de hoje é trabalhosa: só falar de coisas boas, mencionar somente o que nos possa deixar feliz. Quero restabelecer minha fé na humanidade e nos dias que virão. Pois bem, aí vamos.

Nos últimos dias, famílias inteiras tiveram que deixar suas casas no Texas e no Alabama por causa do furacão Harvey, que provocou ventos de mais de 200 km/h, chuvas torrenciais e enchentes descomunais. Mas não são apenas as pessoas que lutam para sobreviver a essa situação tão crítica.

 

Muitos cães e gatos foram separados de suas famílias e entregues à própria sorte. No entanto, nem mesmo aqueles que vivem em abrigos ou que foram levados até esses locais estariam totalmente seguros. Em Austin, no Texas, o abrigo Helen Woodward Animal Center, por conta da catástrofe, não tinha mais condições de proteger seus hóspedes caninos e felinos.

Felizmente, a solidariedade da Companhia Aérea Southwest Airlines foi tão grande quanto as proporções da intempérie climática. Eles disponibilizaram um de seus aviões para transportar esses animais da capital texana, Houston, até San Diego, na Califórnia, sem cobrar absolutamente nada por isso. Os animaizinhos agora estão em segurança em seu novo endereço no litoral do Pacífico.

Aqui bem mais perto, em Araruama (RJ), o pastor Fábio Mendonça, da igreja Assembleia de Deus, decidiu usar as doações recebidas na igreja para construir casas para os membros que não tinham moradia.

Ele, com mais três pedreiros voluntários, está trabalhando na construção de quatro casas, que devem ficar prontas até o dia 12 de outubro. Segundo a matéria de uma emissora de rádio local, a Radio39, duas dessas casas terão como proprietárias duas senhoras que dormem na igreja.

Por incrível que possa parecer, o pastor foi alvo de críticas. Alguns de seus pares perguntaram a ele se não estava “inventando muito trabalho”, mas Fábio lhes respondeu com uma bonita mensagem: “as igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo, sejam elas espirituais ou materiais”.

De volta aos Estados Unidos, John Brambitt teve uma infância conturbada, com inexplicáveis crises de epilepsia a partir dos dois anos de idade. Pouco a pouco, também sem nenhuma razão aparente, foi perdendo a visão até ficar totalmente cego. No entanto, engana-se quem pensa que ele se lamenta.

Brambitt, com tantas dificuldades na infância, não poderia imaginar quem se tornaria hoje em dia: um consolidado artista que, mesmo cego, surpreende com suas telas bem desenhadas e de colorido sem igual. Ele garante que tudo o que faz não é especial e que qualquer um seria capaz de fazer o que ele faz. Para quem ainda não o conhece, recomendo pesquisa. Artista maravilhoso, ser humano de grande valor.      

Para terminar bem, vamos elencar tudo aqui que nos deixa feliz pelo simples fato de existir e de poder estar ao nosso alcance: paçoca, chocolate, bolo de laranja, sorvete de milho, doce de abóbora do mercadinho, leite condensado gelado direto da lata, ver a Laura chupar balinhas (foto), comer uvas com o Miguel, conversar em outras línguas. Legião Urbana, Chico Buarque sem política, Beyoncé, músicas como Yellow Submarine, Linger e Viva la Vida, a novela das nove, Gabriel García Márquez, Cecília Meireles. Brisa fresca, o mar, a noite urbana, gato, cachorro, peixinho ornamental, galinha, pato, marreco e jabuti. Criança sorrindo. Cheiro de terra molhada. Prenúncio de chuva. Beijo na boca e sexo. 

Atualizado em ( 13-Set-2017 )
 
< Anterior   Seguinte >