click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início
Zi de Paris: as novidades de Carla Bruni e o slam PDF Imprimir E-mail
Escrito por Rosiane Dantas   
18-Ago-2008

carla_bruni.gifFamília Sarkozy: a saga continua

Agora é a vez da primeira dama ilustrar capas de jornais e revistas de todo o país: Elle, Marie Claire, Voici, Gala... A ex-manequim Carla Bruni está em todas graças ao lançamento do CD Comme si de rien n'était. Fiel ao seu já consagrado estilo “gata manhosa”, a franco-italiana continua a sussurrar seus melosos blá-blá-blás com a vozinha sexy e rouca que fez explodir as vendas dos seus dois discos precedentes. A primeira dama, cantora e ex-manequim, acabou se revelando politicamente incorreta com as músicas “Tu es ma came”, “Você é minha droga” em português, (“…mais fatal que a heroína afegã… mais perigosa que a branca colombiana”), e “Je suis un enfant”, “Eu sou uma criança” (apesar dos meus 40 anos, apesar dos meus 30 amantes).

A opinião pública francesa está mais uma vez chocada com o estilo de vida particular do presidente e do seu clã. De qualquer maneira, os políticos aderiram. Os ministros partiram de férias com o novo CD debaixo dos braços...

O movimento Slam: a poesia viva

Depois do sucesso da Tecktonik, chega o slam, ou melhor, ele já existia bem antes de se tornar conhecida a tal dança que permite a qualquer um ganhar a musculatura do incrível Hulk. O movimento, também conhecido como poesia viva ou poesia democratizada, nasceu em Chicago na década de 80, chegando à França no fim dos anos 90. Mas foi recentemente que o slam ganhou força com o sucesso do cantor que adota o pseudônimo de "Grand Corps Malade", "grande corpo doente" em português.

A palavra slam significa na gíria americana tapa, impacto. O objetivo do slam é agarrar a audiência pelo colarinho e estapeá-la com as palavras. Quase sempre as letras têm um cunho social importante e denunciam a vida dos desfavorecidos, dos que moram na periferia e dos segregados. Mas uma das regras do slam é justamente não criar regras em relação às letras, permitindo assim que os autores falem de todo e qualquer assunto. As palavras podem ser "recitadas" sem qualquer instrumento ou no máximo acompanhadas por um violão ou um piano, que não seguem necessariamente o ritmo da declamação. É comum por aqui os apreciadores do estilo se reunirem dias inteiros para a leitura ou cantoria falada, como preferirem.

Como diz "Grand Corp Malade", "o slam é talvez uma arte, o slam é talvez um movimento, o slam é certamente um momento. Um momento de escuta, um momento de tolerância, um momento de reencontro, um momento de partilha".

Para ouvir: http://www.grandcorpsmalade.com/ecouter.htm .

Atualizado em ( 18-Ago-2008 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line