click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
25.Abr 2024
Início seta Música Latina seta Música Latina seta Araucana une sons da América do Sul sob o olhar brasileiro em álbum “Espirais em Aquarela”
Araucana une sons da América do Sul sob o olhar brasileiro em álbum “Espirais em Aquarela” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
09-Abr-2018

araucana_por_juliano_mengatto_-_divulgacao.jpgNo fim dos anos 90, o cantor e compositor Vitor Ramil definiu a estética única do sul do Brasil como a Estética do Frio - um ar próprio, quase isolado do país e próximo aos nossos vizinhos. Originária de Caxias do Sul, a Araucana é uma banda que trabalha a desconstrução sonora de vertentes musicais, especialmente a latino-americana, sobre o olhar brasileiro. O disco de estreia do projeto, “Espirais em Aquarela” já está disponível nas plataformas de música digital.

 

Ouça “Espirais em Aquarela”: https://goo.gl/DRm8Bg

O grupo começou por intermédio de ideias e esboços do músico Maurício Kehrwald. O plano de misturar milongas com diferentes gêneros musicais jamais saiu de suas aspirações e, ao lado do guitarrista Carlos Balbinot, começou a produzir canções.

 

Juntando-se com Nina Fioreze (voz), Rafael De Boni (acordeon), Lucas Chini (baixo) e Mateus Mussatto (bateria), o conjunto foi construindo um incomum encontro da MPB, groove, rock e trip hop, em uma mistura que flerta com as temperaturas amenas do sul brasileiro. Recém-lançado, o trabalho intitulado “Espirais em Aquarela” conta com nove faixas, sendo cinco em português e quatro em espanhol. As letras, escritas por Maurício Kehrwald, tratam sobre existencialismo e o poder do ser humano na autogestão da mente e suas consequências.

 

Veja o vídeo ao vivo de “Soy Humano, Soy Dios”: https://youtu.be/xZpBrq_rX0Y

 

A proposta é de ter um recorte sonoro e geográfico da América do Sul, mas sem o compromisso e objetivo de soar próximo a algum gênero. “Espirais em Aquarela” expressa o experimentalismo e a mescla de influências que o continente americano representa. A partir disso veio o nome Araucana, derivado da árvore Araucária comum no sul da América do Sul. E tal qual a árvore, a Araucana estendeu-se com seus integrantes morando em cidades diferentes - Nina e Mateus em Porto Alegre; Carlos, Rafael e Lucas em Caxias do Sul; e Maurício em Buenos Aires.

 

O álbum foi  feito no Noise Áudio, estúdio do Carlos Balbinot, que além de guitarras e programações, também assina a produção musical do álbum; e mixado e masterizado por Fabrício Zanco. A arte gráfica é de Eduardo Possebon Ribeiro, que retratou de forma artística, subjetiva e até sinestésica o conceito do álbum. O disco de estreia está disponível para audição online.

 

Ouça o Espirais em Aquarela:

 Spotify: https://goo.gl/DRm8Bg 

YouTube: https://goo.gl/KvqhNS 

Deezer: https://goo.gl/Ad5Z5U

 

Google Play: https://goo.gl/gtrE7D 

 

Acompanhe Araucana

 Facebook: https://goo.gl/k89zvN 

Instagram: https://goo.gl/GKf466

  
Atualizado em ( 09-Abr-2018 )
 
< Anterior   Seguinte >