click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início seta Música Latina seta Música Latina seta Compositor uruguaio e “chorão” Seba Rey lança álbum no Brasil
Compositor uruguaio e “chorão” Seba Rey lança álbum no Brasil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
23-Mai-2018

capa_seba_rey_-_divulgacao.jpg“De Este Lado Del Cerro” traz chorinho junto de ritmos uruguaios

 Poucos ritmos são mais brasileiros que o chorinho. Canções clássicas de nomes como Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga não ecoam somente nas rodas de choro pelo país, como fazem a cabeça de músicos pelo mundo. Agora, a gravadora Cantores Del Mundo mostra um pouco dessa produção internacional de choro no disco “Del Otro Lado Del Cerro”, de Seba Rey y Amigos, que já está disponível nas plataformas de música digital. 

Ouça “De Este Lado Del Cerro”: http://bit.ly/SebaRey

Sebastián Rey é um músico multi-instrumentista da Zona Oeste de Montevidéu, uma das mais ricas culturalmente da capital uruguaia. É uma região popular e proletária, onde a música criada tem muita influência de ritmos africanos e afrouruguayos e também da música brasileira.

“O disco surgiu dessa necessidade de registrar canções que refletissem a paisagem física e sonora única do oeste de Montevidéu”, conta Rey.“Tenho muito influência da música brasileira, tanto que toco e estudo o cavaquinho há alguns anos”, completa.Seba é um dos integrantes do prestigiado grupo Cuarteto Ricacosa, e é um grande estudioso de ritmos.

Essa busca o trouxe algumas vezes ao Brasil, onde conheceu o cantor, produtor e pesquisador de música latina Arthus Fochi, um dos responsáveis pelo selo Cantores Del Mundo e do começo dessa chama do chorinho em Rey.“O Sebastián é um grande músico e violonista que eu conheci no Rio, quando ele se hospedou junto ao Cuarteto Ricacosa na minha casa. Fizemos amizade e nos encontramos diversas vezes desde então, aqui ou lá.

Lembro que em 2010 lhe dei um cavaquinho que nunca tocava e estava abandonado, e um ano depois quando fui ao Uruguai novamente, ele já tinha montado uma roda de choro com amigos”, relembra Fochi. O disco “De este lado del cerro” une a nossa música ao lado de ritmos uruguaios tradicionais, como o candombe, com naturalidade, como se as distâncias culturais não existissem.O resultado é uma festa, como está retratada na arte do álbum.

Fazer uma ponte e promover a proximidade entre alguns pontos das nossas culturas sempre foi uma meta da Cantores Del Mundo: combater essa sensação de isolamento, de que o Brasil é uma enorme ilha no meio de países hispânicos.

Fundado por Tita Parra, neta da lendária Violeta Parra, o selo está sendo consolidado com a direção de Fochi e do produtor musical Guilherme Marques. Recentemente, eles também lançaram discos de outros artistas uruguaios, como André Deus e Martin Tejera.

Ouça “De Este Lado Del Cerro”: http://bit.ly/SebaRey 

Acompanhe novas experiências musicais com a Cantores Del Mundo:

Facebook: https://www.facebook.com/cantamundo/ 

Instagram: https://www.instagram.com/cantoresdelmundo/

FONTE: ASSESSORIA DO ARTISTA
Atualizado em ( 23-Mai-2018 )
 
< Anterior   Seguinte >