click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início
Os meninos da caverna PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jamil Alves   
18-Jul-2018

caverna_-_franklin_valverde.jpg“Tem mais chuva à vista pelo menos até terça-feira, e são volumes consideráveis, levando em conta que já está tudo molhado por lá. Na quarta, sim, a chuva deve dar uma trégua. O volume de chuva é super alto em julho lá em Mae Sai, que fica na província de Chiang Rai, média de 316 milímetros. E também fica quente por lá porque esta é a época da chamada monção de verão”.

Essa foi a previsão do tempo exibida na tevê pela simpática e talentosa Maria Júlia Coutinho para os dias previstos para o resgate dos garotos presos numa caverna na Tailândia. A previsão do tempo parecia ser o único assunto de interesse a “cortar” a cobertura da Copa do Mundo na Rússia, evento que o mundo parou para ver, mas que foi entremeado pelo drama dos meninos tailandeses.

Ake, o treinador, Titan, Dom, Pong, Mark, Mick, Nick, Bew, Adul, Night, Note, Tle e Tee entraram na caverna no dia 23 de junho e acabaram ficando presos. O nível da água subiu na entrada da caverna, e então eles ficaram ilhados numa encosta e totalmente cercados pela água.

Mas a boa notícia, a excelente notícia que todos esperavam, veio hoje: depois de resgatados, todos tiveram alta do hospital e o mundo inteiro se alegra: os Javalis Selvagens fizeram na data presente sua primeira aparição pública depois de terem sobrevivido a um resgate dramático.

Os 12 garotos do time de futebol Javalis Selvagens (Moo Pa, em tailandês) e seu técnico, de 25 anos, relataram o medo, a fome e a alegria de terem sido encontrados por mergulhadores britânicos durante as semanas em que ficaram isolados do resto mundo. Em sua primeira aparição, o grupo também homenageou o mergulhador Saman Kunan, que morreu durante os esforços para o resgate dos meninos e de seu técnico.

O que deve ficar de lição para todos nós e que mais chama a atenção no salvamento dos meninos da caverna Tham Luang são a falta de histeria, de dedos em riste, de chantagens emocionais e de tentativas dos pais e das autoridades de culpar alguém – características tão comuns em nossa cultura, infelizmente. Afinal, “se eu tiro nota baixa, a culpa é do professor, não minha”.

O comportamento, controlado para não piorar a situação – que já era, por si só, de desespero e de risco total –, representa belo exemplo de como lidar, de forma sábia, com dificuldades extremas. O que esse fato dramático (mas com final feliz!) deixa de ensinamentos mais importantes são o comportamento das famílias e dos meninos, bravíssimos javalis selvagens, e a generosidade dos que arriscaram as próprias vidas para salvá-los.

Quarta-feira, 18 de julho de 2018, dia histórico!

Atualizado em ( 18-Jul-2018 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line