click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início seta Última página seta Crônicas seta Festinha de criança
Festinha de criança PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jamil Alves   
02-Ago-2018

festinha_-_jamil_alves.jpgA gente reconhece quem teve uma festa de criança em casa no dia anterior. Alguma coisa no rosto. A expressão de quem chegou à terrível conclusão de que o fôlego já não é mais de atleta.

No trabalho, alguém nos diz:

Nossa, que respiração ofegante você tem!

Nem me fale, foi de tanto encher balão!

No dia seguinte ao da festinha, papais atirados num sofá, cada um para um lado, semiconscientes. A festinha durou bastante, começou à tarde e tomou boa parte da noite. A alegria esteve por todos os lugares, encheu os salões, e nem o cansaço foi capaz de estragar o prazer de ver nos olhinhos de Miguel sua felicidade.

 

A certa altura, bate uma vontade de mandar a criançada brincar na rua, bem à moda de outros tempos. Mas a cidade e os muros dos condomínios não combinam mais com isso, essa liberdade toda. Isso é coisa das crianças de antigamente.

Lá pelas tantas, o cansaço pode ser mitigado com uma boa cervejinha, mas eu sou mais do vinho. Mas, para chegar à adega, vamos pisando os embrulhos de doces, os copinhos plásticos, os balões estourados que cobrem o chão. Dá vontade de desistir, porém a vontade de molhar a garganta é mais forte e apelativa.

Miguel, João Pedro, Mateus, Davi, Helena, Laras, Lauras, Murilo, Mariana, Noah, Barbara, Pedro, Lucca, Arthur, Leonardo, Caio, Rafael: farra com os amigos, da escola ou da família. Alegria pueril, felicidade que não tem preço!

Crianças são assim, não precisam de muita coisa para serem felizes: uma historinha que a titia conta, uma festinha de aniversário, uma joaninha que apareceu na varanda, uma pipa voando no céu, um chocolate... (ai, a boca toda lambuzada de chocolate na infância...).

Depois a gente cresce, tudo fica mais complicado: vêm a batalha do dia a dia, a cobrança no trabalho, metas que parecem tão difíceis de alcançar, sonhos de consumo que nem sempre se concretizam. É um sufoco, a gente mal consegue parar para pensar se a gente precisa realmente desse tanto de coisas atrás das quais corremos.

É preciso propor com muita frequência um viva às crianças, esses seres maravilhosos que alegram a nossa vida. Um viva a elas todas e às lições que elas oferecem a todos aqueles que têm o coração aberto para a alegria da inocência, para a doçura das perguntas desconcertantes de quem só quer brincar, e não tanta resposta. 

 

Atualizado em ( 02-Ago-2018 )
 
< Anterior   Seguinte >