click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início
Casa da Fonte 55 inicia atividades de autoconhecimento e arte na Vila Madalena PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
28-Ago-2018

karen_e_felipe_da_casa_da_fonte_55_-_divulgacao.jpgImagine a Vila Madalena com aquele turbilhão de gente indo e vindo todos os dias. Agora imagine o Beco do Batman, cartão postal da cidade, cenário de ainda mais pessoas passeando, vivendo, acontecendo.

Neste miolo de agitação cultural, está sendo inaugurado um espaço dedicado a busca do autoconhecimento através da arte em suas mais diversas expressões.  Seja através do canto, da dança, do estudo da Cabala ou da prática do yoga, a Casa da Fonte 55 apresenta a arte como instrumento de conexão e expressão.  

Na Casa da Fonte 55, o foco é cada pessoa, sua capacidade de escuta e expressão de si mesma. “Vamos trabalhar com os 20cm mais difíceis para o ser humano percorrer. Trata-se da distância entre a mente e o coração”, reflete Felipe Pinchas Grytz, fundador do projeto junto a Karen Abuhab Rappaport.

A partir de Agosto, Karen e Felipe concretizam esse sonho comum. “A ênfase da Casa são as atividades vivenciais, onde a pessoa pode experimentar suas dimensões humanas, que transcendem o conceito, a palavra e o discurso racional, tão saturados em nossa época”, explica Karen. O trabalho tem forte inspiração no Chassidismo e na Cabala, caminhos esses que são norteados pelo amor ao próximo, respeito às diferenças, busca da autenticidade e simplicidade, e em especial na harmonização do mundo através da alegria. “A ideia do Chassidismo é que cada pessoa vai encontrar sua própria maneira de conexão com a fonte, cujos caminhos mais usuais são a expressão artística, a contemplação, a devoção, a introspecção e o comprometimento com a justiça social”, explica Felipe que, citando a Cabala nos recorda que “a grande sinfonia do universo acontece quando cada ser acessa e expressa sua própria canção”.

As atividades da casa buscam atender essa vocação de permitir que as pessoas façam sua viagem interna e a partir daí descubram novos caminhos para a criatividade e para a própria vida”. A Casa da Fonte 55 começou a funcionar oficialmente na primeira semana de agosto, das 9hs às 18hs. As vivências que farão parte da programação fixa da casa acontecerão entre 9hs e 22hs.

As confirmadas são as seguintes:

Danças do Mundo – às segundas-feiras, das 19h30 às 21hs, com Zuzu Leiva Através do contato com movimentos, ritmos e expressões arquetípicas de diferentes culturas, novas possibilidades de encontro consigo são despertadas.

Cantos da AlmaCírculo de Melodias Sagradas - às terças-feiras, das 20h às 21h15, com Felipe Pinchas Grytz. Desvendar a própria voz ao harmonizá-la com o todo. A busca do canto como uma expressão da alma. Essa busca é facilitada pelo grupo e por melodias de diversas épocas, culturas e origens que pretendem apontar para a sabedoria perene e o conhecimento de si.

Nãda Yoga – Yoga do som e da vibração - às quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h45, com Marcio Bucai. O cultivo do som interior e a percepção do som exterior são caminhos para o autoconhecimento na disciplina do Nãda Yoga. Nessa prática os exercícios físicos e posturas, são estímulos para mobilização da energia a ser percebida, organizada e canalizada, através de mantras e técnicas respiratórias e meditativas.

Introdução à Cabala- Arquitetura da Criatividade - às quintas-feiras, das 19hs às 20h15, com Felipe Pinchas Grytz. Um dos símbolos mais conhecidos da Cabala, a Árvore da Vida, revela os mistérios do funcionamento do ser humano, da criatividade e da criação. Ela e suas Sefirot são o foco desse curso introdutório.

Merkavah YogaCabala, Yoga e Arte - Setembro – com Felipe P. Grytz. A Merkavah é uma ferramenta para autoconhecimento e elevação de consciência que promove equilíbrio físico, psíquico e emocional. O caminhoda Merkavah reflete a busca por escuta, harmonia e equilíbrio energético  a partir de práticas, técnicas e estudos oriundos do universo do yoga, da arte e da cabala.

Informações e inscrições pelo site www.casadafonte55.com.br 

Casa da Fonte 55

Rua Gonçalo Afonso, 55, Vila Madalena

Telefone/Whatsapp: (11) 96846.7472

Funcionamento: de Segunda a DomingoHorários da secretaria: das 9h às 18hs

Cursos Horários: entre 9h e 22hs

Aceita dinheiro e cheque

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

site: www.casadafonte55.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa - Mara Ribeiro

 
Atualizado em ( 28-Ago-2018 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line