click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início seta Letras e livros seta Livros seta Paulo Cannabrava Filho lança A Governabilidade Impossível
Paulo Cannabrava Filho lança A Governabilidade Impossível PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
30-Set-2018

governabilidade_-_paulo_canabrava_filho.jpgA Governabilidade Impossível: Reflexões sobre a partidocracia brasileira

Atualmente, há um amplo debate sobre o que temos como democracia no Brasil, a chamada democracia representativa. Segundo Paulo Cannabrava Filho, à direita e à esquerda parece haver consenso de que o presidencialismo de coalizão não funciona, ou não está funcionando devido ao excessivo fisiologismo dos integrantes desse Congresso, e evoluiu para um presidencialismo de colisão.

Em um contexto em que para “consertar o país” tem-se trabalhado arduamente para a destruição da democracia, entregando petróleo, terras e empresas, liquidando os direitos dos trabalhadores, desarticulando políticas sociais básicas nas áreas de saúde e educação — enfim, articulando oligarquias nacionais e interesses transnacionais, não mais contidas pelas instituições, por regras do jogo democráticas, o livro A Governabilidade Impossível busca para nos possibilitar um olhar crítico sobre o passado e o presente da política brasileira.

Ao traçar o processo histórico de formação da nova direita, da expansão do neoliberalismo, de como os interesses da oligarquia foram se estruturando em partidos políticos e deformando as eleições, incluindo o papel da mídia, do judiciário, dos bancos e outros atores centrais do processo político, Cannabrava abre uma perspectiva muito mais clara para entender os nossos desafios atuais. Para o sociólogo Ladislau Dowbor, autor do prefácio à obra, mais que um livro de “política”, o livro pode ser considerado uma ferramenta para entendermos melhor as engrenagens do poder e nos organizarmos para os inevitáveis enfrentamentos.

Sobre o autor: Paulo Cannabrava Filho tem 82 anos. Trabalhou nos jornais Correio da Manhã, A Nação e Última Hora. Com o golpe de 1º de abril de 1964, foi para o exílio, onde seguiu atuando como jornalista na Rádio Havana, France Press (AFP), diários Expreso e El Nacional, na Bolívia, Inter Press Service (IPS). Coordenou a Comunicação na Comissão de Negociação para os novos Tratados do Canal do Panamá, em 1977. No Brasil, junto com Neiva Moreira, lançou o Jornal do País, extinto em 1987. É autor dos seguintes livros: Militarismo e Imperialismo in Brasile, pelas editoras italiana Jaca Book (1969) e argentina Tiempo Contemporáneo (1970); Breve storia de la Políticadi agressione USA in America (1973) e Sulla strada di Sandino (1978), pela Jaca Book. Em 1973, a peruana Editorial Horizonte lançou o livro Chile: anatomia de un golpe e, em 2003, a editora Cortez, no Brasil e Plaza y Valdez, no México, lançou No olho do furacão - América Latina nos anos 60/70.  Desde 2015 coordena o projeto da revista virtual Diálogos do Sul, que é a continuidade da revista Cadernos do Terceiro Mundo.

A Governabilidade Impossível

Autor: Paulo Cannabrava Filho

Edição: Alameda (tel. 11 3862-0850)

Preço e número de páginas: R$ 54,00 (326 págs.)

ISBN: 978-85-7939-565-9

Formato: 14x21cm – Brochura

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Atualizado em ( 30-Set-2018 )
 
< Anterior   Seguinte >