click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início
Um caso sibilino e sensual PDF Imprimir E-mail
Escrito por Umba Hum   
17-Jan-2019

vamp_-_franklin_valverde.jpgEla tem um quê de Mortícia Adams. Não é possível dizer se ela gosta dessa personagem ou da comparação. É apenas uma primeira aproximação para anunciar que ela é uma espécie de vamp. Mortícia Adams nada mais é que um modelo retirado das vamps do expressionismo alemão. É só ver Theda Bara, a primeira vamp do cinema, em Cleopatra, ou Lil Dagover no Gabinete do Dr. Calligari, ou Brigitte Heln, em Metrópolis, ou ainda – por que não é uma musa do expressionismo – Greta Garbo como Mata Hari. Essas mulheres nesses filmes são antes de tudo misteriosas e sedutoras; algo completamente diverso da beleza oxigenada e esfuziante das atrizes de Hollywood. A beleza delas está em esconder uma parte de si e dominar a imaginação masculina.

O rosto e os trejeitos dela lembram os dessas divas: algo misterioso num sorriso ocasional, olhos penetrantes e vivazes, perfeito equilíbrio entre a brancura da pele, o preto do cabelo, a delicadeza dos lábios e o contorno do queixo.

As vamps são um retrato de época; de uma época em que as mulheres tinham mais que um padrão ditado pela moda e pela mídia. Ela talvez não concorde, mas o fascínio dela está em não fazer o tipo capa de revista. A graça pra dela está no mistério e na sedução.

Diante de uma vamp, nenhum final convém; esconder-se é se mostrar (o clichê é fácil, mas funciona); escrever é isso também: vê-la andando e querer andar junto (nenhum caminho se cruza, nenhum dá no esperado, dos muitos alguns não levam a lugar algum, perdem-se em desperdício, mas todos caminham; nós caminhamos e nossa lei é caminhar); ouvi-la ao telefone e não tê-la ao lado...

Quando começa a história?

Não! A história não começa: é só um quadro; com data de fabricação

Dentro dele move-se a moça (Shirley), casual wear

E nos meus olhos fica uma impressão (esta impressão)

(com glamour, escrita por um triste voyeur) A moça me ouve; é cautelosa, mede as palavras com régua e compasso

A moça fala: sua voz maviosa me inunda (é de uma rouquidão sedutora)

Meus olhos a encontram; meu olhar... um olhar de esguelha...

Vê-la é congelar o olhar; torcer a postura; a respiração quente e úmida, o pulso impresso no sangue; cumprir a rota planejada, executar uma missão (a moça, infalível): todos os feitiços enganam.

Tuas mãos são quentes, macias.

Te pego pela mão: duas mãos; tateio os caminhos a seguir no mapa da própria palma.

A investigação segue, infinita: o mundo cabe na tua mão.

Anda, moça, anda que eu te espero;

Você vem, vem, vem... (não sei);

Cada passo é o verbo conjugado: amor, intransitivo.

Conheço o doce de tuas palavras: o teu vestido cheio dos teus quadris. Há um lado patético na escrita; desgrudo-me de mim mesmo e crio uma fantasia.

Continuo, entretanto,

Engano-me,

Imaginando um coração (oh! doce imaginação) 

Fitzgerald ao lado - Tender is the night. E na imaginação ela ouve versos de Keats, que inspiraram o grande livro daquele que retratou os anos da era do jazz; os anos loucos, os anos 20. Já contigo! Suave é a noite...

Mas aqui não há luz,

Salvo a quem vem do céu como sopro da brisa

Através da umbrosa verdura e de caminhos

serpenteantes e relvosos.

"Ode a um rouxinol"

O cinema? Se ela perguntasse a resposta seria: “meus filmes preferidos são: Breakfast at Tifanis , Jules et Jim, La notte, La Dolce Vita, Bout de souflê. Cinema é glamour, nosso narcisismo projetado na tela. Quem não amou Jeanne Moureau? Jean Seaberg está linda em Bout de souflê; você, Shirley, guarda um quê da magia do cinema”.

Pensar em uma carta; sentar-se à escrivaninha; pôr-se à frente do computador e traçar a escrita.  Como desejo, a carta espera sua resposta; ela impõe implicitamente ao outro de responder, sem o que a imagem dela se altera.

Pôr-se à escrita e seguir o seguinte plano:

1. Que bom pensar em você!

2. Aqui estou em meio aos livros e aos papéis; não tenho você ao lado, crio uma fantasia e me ponho a escrever para você! Variações de uma mesma informação, como um tema musical: penso em você. O que quer dizer pensar em você? Quer dizer: esquecê-la (sem esquecimento a vida é impossível) e despertar freqüentemente desse esquecimento. Pensar em você não quer dizer nada mais que essa metonímia. Por que esse pensamento é vazio: eu não te penso; simplesmente te faço voltar. É essa forma (esse ritmo) que chamo de pensamento: nada tenho para te dizer, a não ser que esse nada é para você que digo: Porque recorri à escritura? 

Não é preciso, fazer pergunta tão evidente, 

Porque, na verdade, nada tenho para te dizer: 

Entretanto, tuas mãos queridas receberão este papel. 

E, após a leitura, serei objeto de tua imaginação Em algum momento a história começa. Como todo começo: um misto de excitação e dúvida. E assim, com sua fértil imaginação, começa a escrita: O constrangimento foi indisfarçável...; na hora, porque a esperava dormindo, não me dei conta. Abri a porta do quarto para procurar Rodiasol – os pernilongos me acossavam no escritório de trabalho e, com sono, levanto-me, trôpego, para dar fim às mordidas que me infernizam, enquanto leio Quarup, de Antonio Callado. Mas, com a penumbra que se formou devido a entrada de luz vinda da sala, percebi de modo fugidio, tão logo entro no quarto, a calcinha branca, cor geralmente usada por ela, as pernas meio dobradas e abertas o suficiente para enxergar o formato da vulva.

Não especulou nada, pois seu foco era o Rodiasol. Nesse transe de não mais que um segundo, ela balbuciou palavras sem muito quê, nem por que: – “Amor, aconteceu alguma coisa?”. Escutou quase que simultaneamente o barulho de cobertor mexido, junto com o rangido do colchão, quando alguém se movimenta na cama. Pegou o Rodiasol sobre a mesa, olhou em direção à cama e ela estava envolta no cobertor.

Não respondeu à pergunta dela; com o Rodiasol na mão, saiu do quarto e fechou a porta. Borrifou então o escritório e se deitou no sofá. Nesse momento imaginou a cena que acabara de ver, ou apenas formar uma imagem, sem qualquer certeza do que se passara. Ela estava se masturbando e fora surpreendida pela súbita presença. No sofá, tentava recompor a situação.

Não tinha dados suficientes, tudo havia se passado, a penumbra e a rapidez do que se passara não davam para formar convicção de que a tinha surpreendido com os dedos nos espessos lábios vaginais. Pela manhã, ela saíra cedo de casa e atrasada; vestira calcinha bege; ele sempre lembra a cor da calcinha que ela veste...; à noite, depois do banho, ela deve ter posto a branca, mas ele não notou, pois tinha na lembrança como havia saído pela manhã. Ficou com isso em mente; se ela saiu pela manhã com casinha bege e a trocara à noite, no dia seguinte, para dissuadir a hipótese de que e cena não passara de miragem, ela estaria vestida de bege...

A leitura de Quarup ficou meio perdida; não conseguia acompanhar as razões do Padre Nando para aderir a luta armada...; no dia seguinte, despertou e viu que ela estava de calcinha branca. Estava ainda sonolento; ela passou por ele e ele a viu, ou interpretou seus gestos, como manifestações constrangidas. Depois que ela saiu para trabalhar, ficou só e voltar a pensar no que havia visto, suposto ter visto. “Ela sabe que a vi se masturbando, mas se comporta como se outra realidade tivesse acontecido".

Fez uma pergunta banal.

– dormiu bem à noite?

– e ela respondeu como respondem as pessoas diante de uma pergunta que bem sabem não foi feita para se obter a resposta verdadeira. Assim, ao invés de mentir, fingiu não ouvir e procurou outro assunto”.

– ontem você abriu a porta e me acordou...

– fui pegar o Rodiasol...

– caramba! Pegar um trânsito agora...; sê liga a TV pra mim? Na Globo...

– deitei tarde...;

li algumas páginas de Quarup...

– pô! Agora não! Não dá pra falar de literatura...

Ela não respondeu o que lhe foi perguntado. O diálogo que se estabeleceu foi uma maneira de prestar contas e, ao mesmo tempo, ocultar. A pergunta - dormiu bem à noite? - se não houvesse masturbação, e uma resposta simplesmente descritiva: – "peguei no sono às...; estava com o sono leve e percebi vagamente quando você chegou; mas, durmo, acordo, e é assim a noite toda" –; ela responderia dessa maneira, a uma pergunta vaga e imprecisa, com resposta vaga e imprecisa. Embora atrasada, Shirley provavelmente acharia tempo para reclamar da médica que cuida de suas cefaléias, que esquecera de tomar calmantes para dormir...

Na resposta, no entanto – você abriu a porta... –, se deteve ao momento em que a teria surpreendido...; mas esqueceu que não dei resposta ao que ela perguntou – ... aconteceu alguma coisa?” –; mas, o que teria acontecido que não mais a interessava?

O livro, Quarup, sempre o interessou. Tudo normal depois que ela saiu. E ela, sempre com humor oscilante; narrativas teatrais de episódios da vida; um ou outro assunto entrecortado pela TV ligada, a ida para a cama. Nisso a certeza de que é um ornamento, que às vezes perturba, mas o ornamento é mantido porque...; bem, porque... bem, pensemos nos romances de cavalaria, D. Quixote.

Há algo de quixotesco, e eu, como ornamento, sou Sancho Pança, necessário para a encenação. Ontem, a cena; agora, tudo está esvaído. Eu nem penso no que aconteceu ou tenho de tudo se não foi nada além de imaginação.

O que ocorreu? Pouco lhe importa; essa é uma escolha; de fato, qualquer que seja a situação, não perguntar nada de modo incisivo; nada o interessa; nada lhe diz respeito; nisso, claro, forte indício de um caráter excessivamente marcado pela obsessão. O traço mudou; outras imagens surgem diante. Se bem que o discurso amoroso seja apenas uma poeira de figuras que se agitam segundo uma ordem imprevisível, pode-se retribuir à escrita um movimento organizado:

Traço os contornos de tua silhueta; 

Contrasto o branco de teus dentes com o negro de teus cabelos; 

Torno presente o doce de tuas palavras; imagino a calça Triton que enche os teus quadris

O traço não é o mesmo; nem poderia ser: numa praça ela está ao lado. Ao fundo, para congelar a imagem, uma Igreja. Esse o lado patético da escrita: esconder-se e se mostrar; tirar a máscara na frente do computador. E não negar que não queria para estas linhas como destino o fogo da lareira. Estas linhas logo a ninguém pertencerão.

Ilustração: Vamp - Franklin Valverde    
Atualizado em ( 17-Jan-2019 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line

Temos 1 visitante on-line