click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início seta Última página seta Crônicas seta Coisas que definitivamente não valem o esforço
Coisas que definitivamente não valem o esforço PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jamil Alves   
26-Abr-2019

redes_sociais_-_arte.jpgUma das minhas boas conversas nos momentos engraçados e, principalmente, nos de aperto ou qualquer dificuldade, é a minha amiga Simone, batizada assim porque nasceu em época em que nome de protagonista de telenovela “bombava” nos cartórios durante o período de exibição de uma obra na tevê e até alguns meses depois – Selva de Pedra, para quem ainda não associou.

Nem sempre é fácil ouvir os problemas de alguém querido e dar um pitaco que preste. Também difícil é se abrir, mesmo com pessoas íntimas, porque, muitas vezes, nem nós mesmos conseguimos dimensionar e expressar que problema, de fato, estamos experimentando.

As conversas com Simone – darling –, sempre rendem bons resultados. Sabe, acho que todo cara deveria ter amigas. Digo isso porque sei que alguns não têm e nem imaginam as maravilhas que perdem por não terem interlocutoras.  

Num dos papos mais recentes, estivemos falando sobre diversas coisas. Vamos dos anéis de Saturno à asa das borboletas azuis da Eritreia em segundos. Numa das voltas da conversa, surgiu-me a ideia de elencar algumas coisas que, definitivamente, não valem a pena. Para mim, pelo menos.

Uma das coisas que não vale a pena é o Day trading, estratégia de operação financeira que é muito utilizada por operadores experientes e com perfil arrojado, que consiste em comprar um ativo e vendê-lo no mesmo dia em busca de lucro, obviamente, vendendo ativos por um preço maior que o de compra.

Experimentar um dia como investidor nessa modalidade é igual a estar dentro de uma casa em chamas esperando que o fogo se apague sozinho. É um jeito de passar um dia desperdiçado, tendo na cabeça uma única coisa que não dá descanso à sua mente nem por um segundo. Ao final do dia, o lucro nem é tão grande e você terá a sensação de tempo jogado fora. Para ter dinheiro, além de trabalhar, basta fazer escolhas sólidas a longo prazo e esquecê-las.

Namoro virtual: taí outra furada. Você precisará ter um perfil atraente nas redes sociais e nos aplicativos, vai ter de contar a mesma história umas 75 vezes para um número de alguéns maior ainda. Deverá ter os melhores nudes para apresentar, um trabalho incrível, diplomas, um abdômen sarado. Só que nada disso vale a pena, primeiro porque ninguém dá conta de ser na realidade quem diz ser nesses papos furados da conquista virtual e, segundo e ainda pior, você vai descobrir que eles e elas (ou seja, os outros) também são uns chatos na vida real. Vale mais viver nossas vidas mantendo os olhos bem abertos na vida real para conhecer quem a gente realmente veja e quem venha quando vier.

Para arrebentar a boca do balão das coisas que não valem a pena de jeito nenhum, comece a fazer uma dieta baseada em contagem de calorias. Você vai se sentir mal com sua comida e consigo mesmo. Não estará presente enquanto come, uma vez que estará fazendo contas. Tente caminhar, não abusar dos doces; tire do prato aquele ingrediente que lhe é indigesto.

Energia. É disso que somos feitos. De energia. Nós, humanos, podemos ser definidos de várias formas. Uma delas é o fato de que humanos são seres de energia. De energia para amar, para criar, para sentir, para se emocionar.

O mundo das coisas vivas, e até o das inanimadas, emana energia. E todos nós somos afetados pela energia dos ambientes e das ações. Comer, por exemplo, é uma ação importante. Comer é recuperação, é troca de energia. Comer não é matemática, não é contar isto ou aquilo. Às favas as calorias!

A nossa incrível capacidade de nos metermos nas maiores roubadas aumentou depois que foi inventada essa ideia de corrida pelo sucesso, pela felicidade, pela beleza associada a um biotipo específico, a um peso ideal. O sucesso a todo custo – e suas falácias – e a ilusão da felicidade perene estão aí para nos atormentar.

A tudo isso, respondemos com depressões, doenças e desconfortos de toda sorte. Essas idealizações nos cegaram de uns tempos para cá. A existência humana é baseada apenas em prazeres simples, momentos esporádicos de alegria, e não em permanentes sucessos financeiros, de beleza, de popularidade.

Nossos textos, os textos da nossa vida como ela é, não cabem no Twitter. O Tinder não comporta nossas mentiras, nossos monstros internos. Nossos desesperos não cabem no Facebook. Nossa vida de fato, com olheiras e mau-hálito matinal, não poderia nunca caber no Instagram. Ser popular nas redes sociais é como ser rico joguinho do Banco Imobiliário. Não serve para nada, não vale em nada o esforço. É igual day trading, namoro virtual, contagem de calorias.

Atualizado em ( 26-Abr-2019 )
 
< Anterior   Seguinte >