click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
28.Mar 2024
Início seta Letras e livros seta Livros seta Na UNIBES Cultural, dia 12/10, será lançado livro infanto-juvenil sobre a Constituição do Brasil
Na UNIBES Cultural, dia 12/10, será lançado livro infanto-juvenil sobre a Constituição do Brasil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
11-Out-2019

constituicao_-_livro_-_divulgacao.jpgPrimeiros Passos para o Jovem Cidadão: Constituição da República, organização de Oriana White e curadoria de Miriam Schuartz

Pela primeira vez uma Constituição que os jovens vão gostar de ler! 

A Pátria, a cidadania, o viver em sociedade são conceitos que conhecemos e que estão presentes no nosso dia-a-dia. Mas, para criar um país com um futuro seguro, digno, mais igualitário e próspero, há algo que é prioritário incutir nas novas gerações. É fundamental conhecer a “alma” de nossa pátria, sabê-la por dentro, absorvê-la como foi concebida e é vivida. A maneira de garantir essa imersão para os jovens de agora e do amanhã é ajudando-os a se apropriarem do que dá vida à Pátria, ou seja, conhecer a Constituição da República. E é possível entender o que há por trás da Carta Magna de forma criativa e surpreendente graças a um novo projeto feito sob medida para os jovens brasileiros. Trata-se do livro Primeiros Passos para o Jovem Cidadão: Constituição da República, voltado para o público infanto-juvenil.

 

Com lançamento marcado para o dia 12 de outubro, às 15h, na Unibes Cultural, o livro será apresentado numa Roda de Conversa para crianças de 9 a 13 anos, com atividade teatral da Cia Invencionista. O livro tem vocação para se tornar leitura obrigatória em todas as escolas do país.

Em formato de leitura criativa, com jogos, muitas ilustrações, um glossário e fichas com atividades para a família, esse projeto é resultado de uma tese de pós-doutorado de Oriana White, na qual ficou claro que direitos e deveres não são tema curricular nas escolas, e não são mostrados de maneira clara. Em outros países, a Constituição é apresentada já no início da educação infantil. Portanto, essa obra chega num momento importante do país, quando a questão dos direitos e deveres está com frequência sendo discutida.

Para o coletivo de autores, a Constituição da República é uma grande aventura, pois nos ajuda a decidir sobre o que podemos ou não fazer e, também, a identificar se as pessoas ao nosso redor estão agindo corretamente. Isso nos deixa com mais poder de agir com bom senso, ficamos mais poderosos.

O livro foi constituído por um grupo de pessoas que reconhece a importância da cidadania. Uniram-se a ASBZ Advogados, que entende de Leis, para destacar o conteúdo mais importante ao público jovem; Mirian Malzyner, psicanalista  e ilustradora, que encontrou um jeito muito especial para compreensão do conteúdo e criou um universo de imagens e cores para melhor memorização; Suzana Andrade, professora e psicopedagoga, e Erika Neves, escritora e artista, contribuíram ainda para transformar o texto da Constituição da República em uma narrativa leve e divertida. Oriana White organizou a obra e Miriam Schuartz fez sua curadoria.

Os apoiadores e organizadores do projeto acreditam que este livro é um facilitador importante para ajudar o jovem a se entender e se tornar cidadão. Por todos esses motivos, um livro que remete à cidadania pode, deve e merece chegar ao maior número possível de jovens e educadores.

Esperamos todos por lá!

DIA DAS CRIANÇAS NA UNIBES CULTURAL

Livro: Primeiros Passos para o Jovem Cidadão: Constituição da República

Organização: Oriana Monarca White

Dia: 12 de Outubro

Horário: 15h

Programação: Apresentação, roda de conversa e teatro

Local: Unibes Cultural, rua Oscar Freire, 2500, ao lado da estação Sumaré do metrô

Curadoria: Miriam SchuartzPreço de capa: R$ 45

FONTE: Assessoria de Imprensa - Mara Ribeiro

Atualizado em ( 11-Out-2019 )
 
< Anterior   Seguinte >