click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
28.Mar 2024
Início seta Telas & Palcos seta Teatro seta Pela primeira vez na Argentina a peça brasileira “Hay alguien que nos odia”
Pela primeira vez na Argentina a peça brasileira “Hay alguien que nos odia” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
08-Nov-2019

hay_alguien_que_nos_odia_-_divulgacao.jpgUm casal de mulheres é discriminado e violentado por parte de seus vizinhos homofóbicos

“Hay alguien que nos odia”, tradução do texto “Tem alguém que nos odeia” de Michelle Ferreira e direção de Patricio Witis nos aproxima de questões importantes nos tempos atuais. Como suportar uma agressão constante? É suficiente resistir ou é preciso lutar? O amor pode vencer o ódio?

No próximo domingo, dia 10 de novembro, estreará às 18h a peça Hay alguien que nos odia, no Teatro El Grito, em Buenos Aires, Argentina, em quatro apresentações, sob a direção do reconhecido ator e diretor Patricio Witis, protagonizada pela atriz brasileira Estrela Straus e a atriz argentina Marina Artigas.

A obra foi escrita em 2011 por Michelle Ferreira, atriz, dramaturga, roteirista e diretora brasileira. E neste mesmo ano, o texto foi finalista do Prêmio “Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva”. Em 2013 estreou pela primeira vez no Brasil, com a direção de José Roberto Jardim, e em 2016, foi produzida pelo Teatro Nacional da Escócia no projeto “A play, a pint and a pie” em Glasgow – onde teve mais de mil espectadores locais. Dois anos depois reestreou no Brasil, sendo dirigida pela própria autora, Michelle Ferreira.


 

Sinopse

Depois de um tempo vivendo em Buenos Aires, o casal da brasileira Maria (Estrela Straus) e a argentina Cata (Marina Artigas) decidem se mudar para a São Paulo. No velho apartamento no qual escolheram se estabelecer, a vida é tolerável até que a violência e o horror invadem sua porta. Elas são vítimas de agressões psicológicas por parte dos vizinhos homofóbicos que não economizam em usar a força física se for necessário.

Neste clima de suspense e desconfiança, elas devem enfrentar a impunidade da justiça brasileira, um morador que as considera um péssimo exemplo; também têm que desafiar um padre que trata de demostrar que elas são grandes pecadoras e uma sindica que escolhe não fazer nada. O inimigo se tornou visível e as está perseguindo, o ódio se instalou tão profundo que as submete a reconsiderar sua relação amorosa e inclusive a questionar seus próprios valores individuais.

Como fazer frente a uma sociedade que quer vigiar os corpos? Como lutar contra um sistema heteronormativo que ignora direitos? Como reagir a violência quando esta é autorizada e praticada? Pode-se amar entre tanto ódio?Hay alguien que nos odia chega a Argentina pelo coletivo internacional de teatro Pravda! Pravda!! fundado em Nova Iorque, em 2010, pelo argentino  Patricio Witis e pela brasileira Estrela Straus, artistas que se conheceram e formaram juntos no The Lee Strasberg Film and Theatre Institute.

O Colectivo Internacional tem como intenção unir diferentes artistas do mundo em um mesmo objetivo estético. A diferença de uma companhia com membros permanentes, o coletivo tem uma base de membros em diferentes países (Alemanha, Argentina, Brasil e Costa Rica). Seu eixo central é um teatro baseado na verdade do ator que foca nas relações humanas. Trata de conseguir um retrato artístico que se assemelhe a vida e sua fragilidade. Hay alguien que nos odia é o sexto projeto que segue a linha do coletivo de se apresentar em diferentes lugares do mundo. Em 2011, em Nova Iorque, estreou a primeira obra no American Theatre of Actors, “Hurlyburly” de David Rabe. Logo “Vanities” de Jack Heifner com duas temporadas em Nova Iorque e apresentações no Festival de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2011, no Fringe Festival de NY apresentou “Rollerblading in Gaza” de Brian Bokowsky. Também em 2011, em Berlin apresentou “Fracture” espetáculo com três peças curtas de Tennessee Williams que estreou no TISCH Theater, em Berlin. Em 2018, em São Paulo estreou “O filho do Moony não chora” de Tennessee Williams.

Ficha Técnica

Texto: Michelle Ferreira

Direção: Patricio Witis

Elenco: Estrela Straus y Marina Artigas

Assistentes de direção: Bernardo Bibancos y Marina Meyer

Cenografia e vestuário: Tainá Azeredo

Assistente de cenografia: Rafaela Du Plessis

Realização cenografia: Manuel Escudero

Visual: Conrado Vidal y Tiago Haddad

Música original: Bernardo Bibancos

Hay alguien que nos odia - 4 apresentações

Aos Domingos dias 10/11, 17/11, 24/11 e 01/12, 18h,

Teatro El Grito, na rua Costa Rica, 5459, bairro Palermo, Buenos Aires, Argentina

Fonte: Assessoria de Imprensa -  Mara Ribeiro Comunicação

Atualizado em ( 08-Nov-2019 )
 
Seguinte >