click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

quinta
28.Mar 2024
Início
Escadaria em Pinheiros recebe artistas da dança em apresentação inédita e gratuita PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
13-Dez-2019
93_passos_-_escada_bailarinas_-_divulgacao.jpgA Escada de acesso das ruas Alves Guimarães e Cardeal Arcoverde, receberá uma apresentação de dança inédita. A convite da Associação Escada Viva, os artistas da dança do Núcleo Tripé farão improvisações pelo espaço propondo os conceitos do que é público versus o privado. Gratuita, a apresentação acontecerá dias 14 e 15/12, sábado e domingo, às 15hs. 

O Núcleo Tripé, formado por três bailarinos, Gabriela Rios, Gabriel Sousa e Luma Preto, convidaram especialmente para este projeto outros três bailarinos – Gustav Coubert, Ana Mesquita e Mariana Taques.  Juntos, eles trabalharão em movimentos de improviso, sem fechar a escada para circulação. Assim, distribuídos por toda a extensão do espaço, os artistas estarão integrados com a rotina da escada e os convidados do evento. A apresentação que terá cerca de 45 minutos, abre o calendário de outras atividades da Associação Escada Viva.

 

93_passos_-_divulgacao.jpg“O que pensamos primeiro quando recebemos o convite foi como poderíamos criar algo onde a escada fosse a protagonista. Pensando o que se revela, o que se pode revelar, e o que nós revelamos da escada. Que beleza é essa que a Escadaria traz? Ao experimentar e brincar com a Dança naquela Escada percebemos que o local para além da arquitetura move em nossos corpos questões sociais atuais. São esses questionamentos que permeiam a problemática do que é o espaço público. Entendemos que a ocupação dos artistas neste espaço, intervém nos aspectos cotidianos da Escadaria" define o grupo.

Sobre o Núcleo Tripé

Grupo de dança contemporânea fundado em 2019, trabalha tanto a linguagem da coreografia quanto a linguagem da improvisação cênica, tendo como foco de pesquisa a decolonialidade, abordando discussões sobre a hegemonia e os privilégios da branquitude.

Gabriela Rios

Bailarina no Núcleo Tripé, formada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi.

Gabriel Sousa Domingues

Artista, professor e pesquisador em Dança. Especialista em Estudos Contemporâneos em Dança na UFBA. Integrante do Núcleo Tripé, da Cia. Dança sem Fronteiras, da Bombelêla Cia. de Dança e da Cia. de Ballet de Cegos.

Luma Preto

Bailarina do Núcleo Tripé e do Núcleo Bóia, formada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi.

Bailarinos convidados:

Ana Mesquita

Formada em Dança pela Universidade Anhembi. Atualmente, dançarina na Cia Dança Sem Fronteiras, aprendiz na Cia Mariana Muniz de Dança e Teatro e produtora da formação Body Mind Movement Brasil.

Gustav Courbet

Performer, arte educadorx, dançarinx e Atxr. Seus trabalhos envolvem questões de gênero, padrões e raça, mesclando diversas linguagens.

Mariana Taques

Atriz, bailarina e palhaça. Trabalha com improvisação em dança, contato improvisação e parkour. Integrante da Mais Companhia, Núcleo Improvisação em Contato, Núcleo Bóia e Mata Coletivo.

Obs: A Escada de Acesso tem pinturas em toda a sua extensão do artista gráfico Kobra, reconhecido internacionalmente. Ele retratou bailarinas de Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo, situada na região do Morumbi.

Em caso de chuva, não haverá apresentação.

Fonte: Assessoria de imprensa - Mara Ribeiro 
Atualizado em ( 13-Dez-2019 )
 
Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line