click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
19.Abr 2024
Início
História e o humanismo dialógico na obra de Paulo Freire PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
02-Jun-2020

obra_carlos_bauer_-_divulgacao.jpgAcaba de ser lançada a obra História e o humanismo dialógico na obra de Paulo Freire, de autoria de Carlos Bauer e com edição da Chiado Brasil.

Segundo o professor Antônio Joaquim Severino: “Neste livro, Carlos Bauer nos desvela o compartilhamento que Paulo Freire faz com as contribuições do materialismo dialético marxista. No seu modo de ver, a proposta de Freire é eminentemente política e pedagógica no sentido de que, mediante uma ação cultural para a libertação, pode levar a consciência do oprimido ao nível da criticidade e assim viabilizar ações emancipadoras. De fato, essa consciência crítica não pode existir de forma intelectualista, ela precisa enraizar-se na práxis, sendo ação-reflexão. Demanda de comprometimento político-social, de engajamento histórico. Consciência de classe não é só sensibilidade de classe.

 

O conhecimento não se dá espontaneamente, naturalmente, ele é resultante de um processo de interação social, necessariamente tecido na intersubjetividade. Daí a extrema importância da educação como prática sociocultural, como interação permanente entre os sujeitos. No ver do autor, o pensamento libertador, tal como produzido por Paulo Freire, implica um método aplicado de ação emancipatória, um método de libertação popular, cuja característica fundamental é a dialogicidade educador/educando, mediados pelo conhecimento que ambos podem desenvolver e compartilhar, como sujeitos livres, e que é problematizador por excelência.”

A obra pode ser encontrada nos sites das livrarias parceiras. Confiram nos links:

https://www.martinsfontespaulista.com.br/historia-e-o-humanismo-dialogico-na-obra-de-paulo-freire-644110.aspx/p 

https://www3.livrariacultura.com.br/historia-e-o-humanismo-dialogico-na-obra-de-paulo-freire-2112267404/p  
Atualizado em ( 02-Jun-2020 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line

Temos 1 visitante on-line