click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início seta Letras e livros seta Livros seta Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba, completa 95 anos
Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba, completa 95 anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
15-Jun-2020

o_vampiro_de_curitiba_-_divulgacao.jpgEm homenagem ao maior contista contemporâneo, autores apresentam a leitura do conto “O Vampiro de Curitiba”

Há 95 anos nascia Dalton Jérson Trevisan em Curitiba. A cidade onde cresceu e ganhou a fama de “vampiro” está eternizada nos contos de um dos principais contistas da literatura brasileira há mais de meio século. Reservado, Dalton dificilmente dá entrevistas – a última foi há mais de quarenta anos – e foge da exposição como um vampiro da cruz.

No entanto, em suas obras é possível captar a alma do curitibano. O conto mais famoso, “O Vampiro de Curitiba” (Ed. Record),  que lhe rendeu o apelido e “O beijo na nuca” estão disponíveis em e-book. Em breve será a vez de “Novelas nada exemplares” publicado pela Editora Record em 1979.

Dalton Trevisan é vencedor de quatro prêmios Jabuti (1960, 1965, 1995 e 2011), dois prêmios da Biblioteca Nacional (2008 e 2015), um da APCA (1976), um Portugal Telecom – atual prêmio Oceanos – (2003). Em 2012, além de ganhar o Prêmio Camões, recebeu o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra. 

Seus contos saíram do papel. Ganharam as telas do cinema em 1975 com o filme “A guerra conjugal”, dirigida por Joaquim Pedro de Andrade e também os palcos do teatro com os contos “Macho Não Ganha Flor”, “O Maníaco do Olho Verde”, entre outros.

“De sua geração, Dalton Trevisan é o escritor que melhor soube dar dignidade aos sentimentos humanos.” Silviano Santiago

Em homenagem ao maior contista contemporâneo, os autores Carlos Henrique Schroeder, Felipe Holloway, Henrique Rodrigues, Jacques Fux, Marcelo Moutinho e Tobias Carvalho apresentam a leitura do conto “O Vampiro de Curitiba” em vídeo especial para a ocasião dos 95 anos.

Link:

https://www.record.com.br/dalton-trevisan-o-vampiro-de-curitiba-completa-95-anos/

FONTE: Assessoria de Imprensa - Grupo Editorial Record

 

Atualizado em ( 15-Jun-2020 )
 
< Anterior   Seguinte >