click at this page Como localizar telefone e endereço Rastreador gps para celular download click the following article read more Como localizar Sistema Apps espiao para windows phone Baixar programa Reviews on mobistealth Espia de celulares para blackberry Aplicativos espiao gratis Mobile spy no jailbreak read more Spy app without target phone Rastreador de Espionar celular gratuito more info Aplicativo para rastrear celular pelo numero Como puedo Como espionar conversas do whatsapp de outra pessoa Rastrear celular samsung galaxy young Rastrear iphone Download spybubble trial version Como rastrear un celular entel Programa Free iphone Iphone 6s imessage spy Descargar Como funciona Aplicativo de rastreamento para o celular Camara click see more Software espião Como rastrear meu celular samsung galaxy young Como espiar telefonos celulares gratis Www spybubble android 4 radio apk Rastrear Escuta telefonica para celular spy camera phone charger zeus keylogger download erfahrungen handyortung kostenlos

Onda Latina

sexta
29.Mar 2024
Início
Rubah lança vídeo para “Hablando de la Libertad”, versão da banda argentina La Renga PDF Imprimir E-mail
Escrito por Divulgação   
18-Ago-2020

rubah_-_hablando_de_la_liberdad_-_divulgacao.jpgFaixa faz parte do EP “Libertad”, que traz ainda  versões para músicas do México, Itália e Cuba

Captando referências de superação e revolta pelo mundo, Rubah traz tons latinos para seu som que soma rock, punk, indie e alternativo em “Hablando de la Libertad”. A faixa da banda argentina La Renga faz parte do EP “Libertad” e ganha um vídeo que une uma visceral porém intimista performance com momentos históricos do país vizinho. 

“A La Renga me influenciou muito musicalmente e me fez estudar espanhol, tenho um carinho muito grande pela música e arte argentina, principalmente o rock, meu primeiro EP foi gravado lá, e gosto bastante do rock argentino. Entendo o vídeo como uma interpretação visual da música, com meus sentimentos ao escutar”, explica ele.

 

Rubah é o nome artístico do escritor, compositor, guitarrista e músico mineiro Edgard Leite de Oliveira. O novo batismo veio como um apelido dado por uma amiga iraniana que disse que ele teria o rosto de Rubah. Essa é uma palavra usada em alguns países da África e da Ásia referindo-se a lobo, cão de caça. Essa imagem de força, de algo global e sem fronteiras se reflete no som do artista, que liga o rock com raízes da cultura latino-americana.

Rubah foi vocalista e fundador da banda MISERICORE no fim dos anos 90,  onde gravou os discos “Cidadão Perfeito” (2001) e “Misericore” (2004). Ele também foi vocalista e fundador da banda M.E.KA. e baixista da banda DOPS de 2012 a 2015, gravando diversos trabalhos.

Toda essa experiência acumulada se refletiu em sua carreira solo, iniciada em 2019. A músicas tiveram voz, baixo e guitarra gravados no estúdio Delirio Graba em Buenos Aires, dividindo a direção musical com Ivan Caplan, produtor reconhecido pelos grandes trabalhos no rock argentino.

Apresentadas no EP “Encruzilhada”, as canções mostram uma inquietação artística e sonora com a contemporaneidade e a modernidade, na tentativa de expressar sentimentos latino americanos. Essa estética se amplia no segundo EP do artista, “Libertad”. Totalmente produzido em quarentena, o trabalho reúne versões, além de La Renga, para canções de Lucio Battisti (Itália), Rodrigo Gonzalez (México), Silvio Rodriguez (Cuba) e quer apresentar uma nova faceta de Rubah.

“Este trabalho tem o grande desafio de colocar minha identidade musical,  em canções que gosto do ponto de vista harmônico, estético, histórico, das letras e trazer uma homenagem aos trabalhadores dos países onde foram compostas como forma de mensagem positiva - que apesar deste momento ruim, estamos vivos e seremos melhores no futuro. Um baita desafio. Gosto muito delas em suas versões originais, e estes artistas têm em comum a rebeldia, a estética inovadora e a liberdade como princípio”, conclui ele.

A busca por uma visão global de problemas pessoais que nos tornam humanos é parte da alma do trabalho de Rubah. Com produção do artista e mixagem e masterização de Jorge Guerreiro, “Libertad” está disponível em todos os serviços de streaming de música. Já o vídeo, que foi filmado por Letícia Cozoli e foi editado por Emanuel Kaauara, está disponível no canal do artista.

Veja “Hablando de La Libertad”: https://youtu.be/PTks3Z69OyA

Ouça “Libertad”: https://bit.ly/LibertadEP 

Ficha Técnica:

Produção musical por Rubah

Gravado no estúdio Massa, Viçosa- MG, Junho de 2020.

Mixado e masterizado por Jorge Guerreiro.

Guitarra e voz: Rubah

Músicos convidados:

Guitarra - Rone Gomes de Freitas

Baixo - Lucas Junio

Bateria - Lucas Nunes

Imagens: Letícia Cozoli

Edição: Emanuel Kaauara

Letra:

Hice a mi cuerpo amigo del viento y la distancia

Y me fui a buscarle una verdad a mi corazón

Algo tan grande como el cielo y las montañas

Y tan pequeño como una gota de rocío

Y ya no estuvo mas conmigo mi corazón

Se fue a posar en cada una de las cosas

Y ya no estuvo mas conmigo mi corazón

Se fue a fundir con la esencia y la sabia

Y ahora solo un camino he de caminar

Cualquier camino que tenga corazón

Atravesando todo su largo sin aliento

Dejando atrás mil razones en el tiempo

Y morir queriendo ser libre, encontrar mi lado salvaje

Ponerle alas a mi destino

Romper los dientes de este engranaje

Hice un lugar en el refugio de mis sueños

Y guarde ahí mi tesoro mas preciado

Donde no llega el hombre con sus jaulas

Ni la maquinaria de la supervivencia

Me fue mas fácil, intentar la vida

Que venderla al intelecto y la conformidad

Y ahora solo un camino he de caminar

Cualquier camino que tenga corazón

Atravesando todo su largo sin aliento

Dejando atrás mil razones en el tiempo

Morir queriendo ser libre, encontrar mi lado salvaje

Ponerle alas a mi destinoRomper los dientes de este engranaje

Siga Rubah:

https://www.facebook.com/rubahoficial/https://www.instagram.com/rubahoficial/

Fonte: Build Up Media/Daniel Corrêa

 

Atualizado em ( 18-Ago-2020 )
 
< Anterior   Seguinte >

Enquete

Qual é o seu ritmo latino predileto?
 
Newsletter
Receba as novidades da Onda Latina no seu e-mail.
E-mail

Nome

Sobrenome

Cidade


 

Usuários On-line